Ir ao conteúdo

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron

FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Postado

Assunto: Notebook Iron

Mensagem: Quando estará a venda o modelo Iron?

Fora o design, a única diferença é a tela que é LED? Conforme o site os demaia snotebooks são retroeluminada.

Existe outra diferença de hardware?

Grato

Conforme o SAC da microboard:

Sr Eduardo,

o Iron possui iluminação de LED, o senhor já poderá encontrar o equipamento

em alguns magazines, como Carrefour e Ricardo Eletro.

Elaine Nepomuceno

Atendimento ao Consumidor

[email protected]

0800 283 4558

Postado

Tenho interesse no Innovation da Ricardo Eletro http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-6GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Innovation-i565-Microboard/49-82-62638

com o desconto do itau card: 1529

mas gostaria de saber uma coisa?

qual o melhor? Innovation, Evolution, Iron ou Ultimate

o Iron apareceu como 256MB de video compartilhado enquanto os outros aparecem como 512MB

em questão geral, qual o melhor?

EDIT: sei q rodará GTA San Andreas sossegado, gostaria de saber se roda The Sims 3 normalmente, Resident Evil 5, PES 2010 e 2011, FIFA 10 e 11, Call of Duty Modern Warfare 2.

Tenho um desktop de 2GB de RAM com Geforce 8150 512 MB onboard e roda os q disse em cima, so n testei o The Sims 3 ainda.

Postado

Parecem ter todos configurações iguais. O melhor é entrar em contato com a Microboard e se informar quando a VGA do Iron, por ser lançamento os sites devem estar passíveis a erros na descrição.

Postado

Olá pessoas td bem?

Sou nova por aqui, porém costumo sempre dar uma passadinha e ler as mensagens pois estou interessada em comprar o note e nada mais útil q todas as mensagens deste fórum.

Agora me surgiu uma dúvida, eu estava interessada no UI565, queria comprar no Carrefour mas está esgotado, disponibilizaram lá o Iron-I565 pelo mesmo preço do UI565 - R$ 1699,00 (http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--iron-i565-com-intel-core-i5-430m--6gb--500gb--dvd±rw--1-hdmi--bluetooth--windows-7-home-premium---microboard_41827), alguém saberia dizer qual é o melhor? Desde já obrigada!! ;)

Postado

A configuração de ambos parece ser a mesma, somente estamos com dúvida sobre o vídeo (algumas postagens acima).

Eu tmb estou interessado pelo Iron, as fotos dele agradam rsrs

Postado

num resumo então... ao que parece todos tem a mesma configuração... core i5 450m, ddr3 1333 (4 ou 6gb), hd samsung 500gb, gma hd graphics (gerenciavel pelo SO - invalidando a info de compartilhamento maximo)... pelo q to entendendo é isso ne?

sobre o que o cara falou do monitor do iron ser "iluminação led" é a mesma coisa dos demais também... tela lcd retroiluminada por led.. o que me leva a crer que todos modelos são iguais só mudando o design... (po.. se tivesse REALMENTE alguma diferença de hardware, os preços seriam diferentes, não??)

unica coisa q deu uma diferença de alguns ui545 pros demais foi a placa wireless b/g, contra as atheros b/g/n... é isso mesmo?

Postado

unica coisa q deu uma diferença de alguns ui545 pros demais foi a placa wireless b/g, contra as atheros b/g/n... é isso mesmo?

Tenho o UI545 e confere: padrões B + G.

A quem possa interessar, estou usando a internet compartilhada via Bluetooth sem problemas (até comprar um roteador), mesmo ele mostrando que não possui os drivers do PC (conforme citei anteriormente). Consigo também acessar a "rede doméstica" e transferir os arquivos, mas tive que colocar o Windows 7 no desktop primeiro (não tentei o processo abaixo entre Win XP e 7).

Vídeo:

Postado

Comprei esse , utilizando o link do bondfaro que foi postado, tive um desconto de 118,93 reais

O prazo de entrega é até o dia 15/02, espero ter feito uma boa aquisição, ja que na teoria esse note vai me atender perfeitamente.

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-63403

Produto: NOTEBOOK Microboard IRON I585

Qtde: 1

Total Produtos R$ 1.699,00

Total Descontos R$ 118,93

Total Frete R$ 0,00

Total Pedido R$ 1.580,07

Postado
Comprei esse , utilizando o link do bondfaro que foi postado, tive um desconto de 118,93 reais

O prazo de entrega é até o dia 15/02, espero ter feito uma boa aquisição, ja que na teoria esse note vai me atender perfeitamente.

Realmente se você gosta do Linux, é uma excelente opção! Já se você gosta do Windows 7, tem este outro abaixo que também está com um bom preço:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD500GB-Windows-7-Premium-DVD-RW-Bluetooh-Iron-I585-Microboard/49-82-56162/?utm_source=Notebook_buscape&utm_medium=Informatica_buscape&utm_campaign=buscape&cdp=E6A8-E0B0-C6D8-C6A0#

Postado

Não é questão de preferir né, é questão de pagar 200 reais a mais pelo win 7!

Eu também peguei o Iron citado pelo companheiro a cima.

Vamos ver...

Abços

Postado
:) Acabei de comprar o Iron com Windows 7 no Ricardo Eletro pelo boleto bancário. Assim que estiver com ele em mãos posto mais detalhes para os companheiros verem como ele é.
Postado

Eu comprei pelo Carrefour, tive o pagamento aprovado hoje, mas vou cancelar.

O Ricardo Eletro tem preço melhor pelo Bondfaro, e acho melhor aguardar ter produto em estoque, já que vai demorar pelo menos uns 4 dias úteis.

Postado
num resumo então... ao que parece todos tem a mesma configuração... core i5 450m, ddr3 1333 (4 ou 6gb), hd samsung 500gb, gma hd graphics (gerenciavel pelo SO - invalidando a info de compartilhamento maximo)... pelo q to entendendo é isso ne?

sobre o que o cara falou do monitor do iron ser "iluminação led" é a mesma coisa dos demais também... tela lcd retroiluminada por led.. o que me leva a crer que todos modelos são iguais só mudando o design... (po.. se tivesse REALMENTE alguma diferença de hardware, os preços seriam diferentes, não??)

Olha aí:

LCD

LCD retroeluminada por LED

LED

Pelo site da empresa e SAC o qual informou e postei aqui, o Iron é LED, mas a lógica do preço diz outra coisa.

Postado

ta ai os detalhes do meu Innovation i565 que acabou de chegar

AIDA64 Extreme Edition

--------------------------------------------------------------------------------

--------[ AIDA64 Extreme Edition ]--------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v1.50.1200/pt

Módulo de Benchmark 2.7.333-x64

Homepage http://www.aida64.com/

Tipo de relatório Assistente de relatórios [ TRIAL VERSION ]

Computador USUÁRIO-PC

Gerador Usuário

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium 6.1.7600 (Win7 RTM)

Data 2011-02-10

Hora 21:52

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computador:

Tipo de Computador ACPI x64-based PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 8.0.7600.16385 (IE 8.0 - Windows 7)

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador USUÁRIO-PC

Nome do usuário Usuário

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2011-02-10 / 21:52

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore Intel Core i5 430M, 2533 MHz (19 x 133)

Nome da Placa Mãe Desconhecido

Chipset da Placa Mãe Intel Ibex Peak-M HM55, Intel Ironlake-M

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Transcend JM1333KSU-2G 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

DIMM3: Transcend JM1333KSN-4G [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS AMI (06/15/09)

Monitor:

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (2812480 KB)

Adaptador gráfico Intel® HD Graphics (2812480 KB)

Acelerador 3D Intel GMA HD

Monitor BOEhydis HT14101 [14.1" LCD]

Multimídia:

Adaptador de som Intel HDMI @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Adaptador de som Realtek ALC269 @ Intel Ibex Peak PCH - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® 5 Series/3400 Series Chipset Family 4 Port SATA AHCI Controller - 3B29

Disco rígido SAMSUNG HM500JI ATA Device (500 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Drive óptico Slimtype DVD A DS8A4S ATA Device

Status dos discos rígidos SMART OK

Postado

rmantovani,

você comprou aonde? O carrefour pediu um prazo de entrega tão absurdo (pelo menos 5 dias úteis para ter o produto) + 5 dias úteis para enviar. Então pedi o cancelamento e realizei pedido na Ricardo Eletro, e pelo amor de deus, quase dois dias para uma análise de crédito. :o

Postado
rmantovani,

você comprou aonde? O carrefour pediu um prazo de entrega tão absurdo (pelo menos 5 dias úteis para ter o produto) + 5 dias úteis para enviar. Então pedi o cancelamento e realizei pedido na Ricardo Eletro, e pelo amor de deus, quase dois dias para uma análise de crédito. :o

Comprei no ricardo eletro, demorou 6 dias pra chegar pra mim, mas veio muito bem embalado o note estou ainda mexendo nele

Postado
Olha aí:

LCD

LCD retroeluminada por LED

LED

Pelo site da empresa e SAC o qual informou e postei aqui, o Iron é LED, mas a lógica do preço diz outra coisa.

comparando com os demais modelos... a tela parece ser bem mais "fina"... creio que seja led mesmo...

só olhando essa foto de cima da pra ter uma noção

notebook-i5-iron-1585-8gb-hd500-w7hp-microboard_2132783_50941.jpg

se eu ja nao estivesse com o meu evolution, iria de iron com certeza...

Postado

Meu Iron 585 chegou ontem. Bonito, leve etc...

Detalhe comprei terça as 23:50 (08/02) no site do ricardo eletro, na quarta foi entregue a transportadora e eu recebi a nota fiscal eletronica por email as 05:30 (09/02). E o notebook chegou (10/02) na quinta cerca de 14:00. SUPER rápido.

Praticamente 1 dia util.

Gostei d+, comprei com linux, ja formatei e coloquei o seven... veio com cd de drivers para Seven/XP.

O Teclado dele é Muito BOM, eu tinha lido aqui que alguns modelos tinha o "?" e uma outra tecla de difícil acesso, por Alt + W, mas o Iron não tem isso, é o Teclado normal mesmo... muito bom.

Instalei o Windows Seven em cerca de 5 a 6 minutos.

por enquanto nada a reclamar, está muito além das minhas expectativas...

* no manual do produto diz: MONITOR LCD.

E não notei nenhuma diferença ainda no monitor, aparentemente LCD, mas vou fazer algumas comparações com alguns videos em HD ainda.

* postarei fotos assim que chegar em casa hj...

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Microboard/Notebook-Intel-Core-i5-Tela-14-8GB-HD-500GB-DVD-RW-Bluetooh-HDMI-Apenas-18Kg-Microboard/49-82-63403

Produto: NOTEBOOK Microboard IRON I585

Qtde: 1

Total Produtos R$ 1.699,00

Total Descontos R$ 118,93 // link bondfaro

Total Frete R$ 0,00

Total Pedido R$ 1.580,07

Postado

Acabei de pegar esse modelo no Carrefour....

Notebook 14" Iron I585 com Intel Core i5, 8GB, HD 500GB, 1 HDMI, DVD±RW, Bluetooth, Windows 7 Home Premium

O valor ficou em 1709,05 e o prazo de entrega em 2 dias uteis...

PS: Ontem eu fiz a consulta e ficava 7 dias para entrega, hoje ja constou como 2 espero q seja verdade.

Quando chega posto o que achei dele aqui pra vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!