Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD PHENON II X4 965 BE 70º Normal?


zagaiazinnn

Posts recomendados

Boa noite para todos, galera comprei esse PC tem 1 mês mais ou menos porém o gabinete e antigo, Porém ótimo tem 3 coolers e tal. Só que o meu processador fica a 70º quando estou jogando algum game pesado Exemplo Battlefield bad company 2 na net. O resto fica tudo normal placa mãe 40º e etc.. Não sei se é bug do programa para medir temperatura né usei o everest portable se estivem um melhor para me indicar que medi fonte e etc. ficarei grato. Mais queria mesmo saber se isso é normal, essa temperatura do processador porque fiquei preocupado com isso se irei precisar comprar um outro cooler e etc. Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite máximo informado pelo AMD é de 62ºc e, considerando uma margem de segurança, o ideal é que seu processador alcance no máximo 55ºc em full. Portanto, está bem alta a temperatura.

Como apenas o processador está superaquecendo, verifique se a rotação do cooler está normal e se ele está corretamente fixado. Se estiver tudo correto, troque a pasta térmica, que pode ter sido aplicada em quantidade inadequada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite máximo informado pelo AMD é de 62ºc e, considerando uma margem de segurança, o ideal é que seu processador alcance no máximo 55ºc em full. Portanto, está bem alta a temperatura.

Como apenas o processador está superaquecendo, verifique se a rotação do cooler está normal e se ele está corretamente fixado. Se estiver tudo correto, troque a pasta térmica, que pode ter sido aplicada em quantidade inadequada.

Abraço.

Perfeito sobre a informação do limite informado pela AMD.

O BOX da AMD é muito fraco infelizmente. Eu recomendaria você a gastar uns 50 reais adquirindo um Evercool Buffalo e esquecer o problema de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito sobre a informação do limite informado pela AMD.

O BOX da AMD é muito fraco infelizmente. Eu recomendaria você a gastar uns 50 reais adquirindo um Evercool Buffalo e esquecer o problema de aquecimento.

Amigo obrigado pela dica do evercoo, ja aviam me falado sobre ele e realmente acho que o problema e do cooler. Pois so ele está aquecendo placa mãe fica 45º HD também e etc.

Porém será que poderiam me indicar um programa melhor para ver temperatura além do Everest ( que não gosto muito ) e me dizer onde compro esse cooler por um bom preço até uns R$ 50 estaria ótimo mais se for um pouco mais caro fazer o que né. Pois estou com muito medo disso do processador queima ou algo do tipo até porque acabei de comprar abraços.

E também queria saber como desativo a opção do smart fan e se quando instalar esse cooler bufalo precisarei mudar alguma coisa na bios também grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ahh ta muito obrigado amigo, e mais uma coisa eu li sobre esse Cooler e não ele para socket AM3 poderiam me explicar isso?

zagaiazinnn

Realmente no site da Evercool não aparece a compatibilidade dele com AM2

e AM3, mas com socket 939/940, que tem a fixação do cooler no suporte da placa mãe fisicamente semelhantes, tanto que se você verificar os cooler de

outros fabricantes verá que eles são compatíveis com os 3 sockets.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!