Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone Sem Fio x Wireless


Andre682

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Estou com um problema na rede da minha casa.

Sempre que uso o telefone a minha rede cai.

Não é problema com a linha nem com o modem. pois, mesmo usando apenas rede interna, ou até mesmo no modo AdHoc o meu wireless para.

Concluo que o Conflito seha Telefone x Notebook

Eu tenho um Sony Vaio VPCEB26FX

o Driver de rede é o Intel® Centrino® Advanced-N 6200 AGN

O telefone que uso em casa é um Motorola 2.4GH

Como posso resolver esse problema!?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Estou com um problema na rede da minha casa.

Sempre que uso o telefone a minha rede cai.

Não é problema com a linha nem com o modem. pois, mesmo usando apenas rede interna, ou até mesmo no modo AdHoc o meu wireless para.

Concluo que o Conflito seha Telefone x Notebook

Eu tenho um Sony Vaio VPCEB26FX

o Driver de rede é o Intel® Centrino® Advanced-N 6200 AGN

O telefone que uso em casa é um Motorola 2.4GH

Como posso resolver esse problema!?

Obrigado.

amigo, eu tenho o mesmo problema q você aqui em ksa!

Bom, o problema é q o seu telefone sem fio opera na mesma frequência do seu roteador, a frequẽncia de 2.4ghz, por isso da interferẽncia.

Pra resolver o seu problema, tem duas soluções, a primeira não é muito econômica, porém bem eficiente, é a seguinte: compre um outro telefone sem fio com uma frequencia diferente de 2.4ghz, existem 3 frequẽncias diferentes, 1.9ghz, 2.2ghz e 2.8ghz

Ou então, coloque a base do seu telefone sem fio bem distante do roteador, essa solução não vai ser 100% eficiente, mas ja vai ajudar bastante se a distância entre os 2 for grande.

Espero q tenha ajudado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá André,

O conflito não é especificamente com o seu notebook, o problema é que esta havendo interferencia das frenquancias do roteador e do telefone.

O único jeito de resolver é ir mudando os canais do roteador e ir testando até achar um que não derruba o sinal. Ou até mais fácil, tente mudar o canal do telefone sem fio, tem um botao nele escrito CHANNEL, vá testando e veja se encontra um que não cai. Se mesmo assim nào der certo, o jeito é comprar outro telefone de 900Mhz ou 5.8Ghz.

Aqui na minha casa o roteador é 2.4GHZ e os telefones sem fio 900Mhz. Realmente se o telefone fica muito próximo ao roteador ou ao notebook, pode dar interferencia se os dois forem de 2,4 Ghz.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!