Ir ao conteúdo

Dual WAN routers - Load Balance

nazem

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu sou do RJ e tenho aqui na minha casa 2 (dois) Velox. Fiz algumas pesquisas e vi que tem como juntar os dois links do Velox em um só através de modem com Dual WAN.

Gostaria de saber de vocês se estou certo? Como é a melhor maneira de fazer isso? E também se existe algum modem que além de possuir o Dual WAN seja wireless?

Desde já agradeço a ajuda de todos!

• Membro VIP
Postado
Bom pessoal eu sou do RJ e tenho aqui na minha casa 2 (dois) Velox. Fiz algumas pesquisas e vi que tem como juntar os dois links do Velox em um só através de modem com Dual WAN.
Correção: roteador LB (load balance router). Você continuará tendo dois modens ADSL, e o cabo de rede de cada um será encaixado em cada uma das duas portas Ethernet WAN do roteador.
Gostaria de saber de vocês se estou certo? Como é a melhor maneira de fazer isso? E também se existe algum modem que além de possuir o Dual WAN seja wireless?

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Esta certo sim, e a melhor maneira de fazer isto é seguindo o manual do roteador pretendido, tendo que considerar que você tem links ADSL com encapsulação em PPPoE.

Desconheço roteadores LB com suporte à wireless.

Postado
Correção: roteador LB (load balance router). Você continuará tendo dois modens ADSL, e o cabo de rede de cada um será encaixado em cada uma das duas portas Ethernet WAN do roteador.

Esta certo sim, e a melhor maneira de fazer isto é seguindo o manual do roteador pretendido, tendo que considerar que você tem links ADSL com encapsulação em PPPoE.

Desconheço roteadores LB com suporte à wireless.

Obrigado pela ajuda amigo! É que queria continuar com a minha rede wireless. Vou continuar procurando pra ver se existe algum roteador LB com wireless.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!