Ir ao conteúdo

Problema porta eSATA HD Externo Seagate

nobruds

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza..

então, eu tenho um Cosmos S, quando comprei conectei todos os cabos do painel frontal dele na mobo td certo e também o da porta e-sata.

hoje, muito tempo depois, comprei um HD externo (Seagate goflex freagent) com porta e-Sata .. só que quando eu conecto o HD na porta e-SATA q tem no Cosmos S ele n faz naada, não reconhece e não aparece a pasta para transferir os arquivos.

eu preciso instalar algo ou é problema do cabo do gabinete? Como posso verificar o que pode ser?

HD: FreeAgent® GoFlex™ Ultra-portable Drive— 1TB

Cabo: FreeAgent® GoFlex™ Upgrade Cable — Powered eSATA

valeu

• 2 semanas depois...
Postado

mals a demora

então na parte de traz não tem, nessa MoBo vem separada a porta pra se que quiser colocar atrás esse adaptador

então, o cabo da porta sata da frente eu conectei em umas das 6 portas satas que tem na mobo..em nenhum funciona =-/

Postado

Tive o mesmo problema com um pendrive da OZ, descobri que existem 2 tipos de portas eSATA - Normal e eSATAp. É possivel que o seu HD necessite deste tipo de porta. O problema que que os fabricantes deste tipo de hardare deveria informar melhor o funcionamento e quais motherboards foram testadas. Tambem não vi nehum adptador ou placa para comprar com este modelo de interface já que é para aparelhos restritos. Ainda Bem que chegou o USB-3.0

= =======================================================

eSATAp

Main article: eSATAp

An eSATAp port (left) and an eSATA port (right)

1 cable solution. An eSATAp HDD enclosure from Delock

eSATAp is also known as Power over eSATA or eSATA/USB Combo. eSATAp port combines the strength of both eSATA (high speed) and USB (compatibility) into a single port. eSATAp devices are now capable of being self powered. On a desktop workstation, eSATAp port can supply 12 V to power up a 3.5" hard disk drive (HDD) or a 5.25" DVD-RW without needing separate power source as compared to eSATA and USB 2. On a notebook eSATAp port can supply 5 V to power up a 2.5" HDD/SSD as compared to eSATA. Many notebooks are now equipped with this combo port. A list of notebooks with this new port is available here [3]

eSATAp can be implemented in all machines with a spare SATA port. These machines include PC notebooks, desktops, Apple Mac Pro, and Linux or Unix servers. This makes eSATAp an easy, economical, cross platform solution for external storage.

Postado

Galera eu tenho um HD IDE Seagate 250 GB, quero trocar ele por um Sata Samsung 1TB por eu esta pegando um Sata e deixando o IDE de lado o PC fica com um dessempenho melhor ? em qeu aspéquetos ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!