Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola Senhores ,

Qual o AMOS que bloqueia e desbloqueia chamadas a cobrar em ramal SCSU como no SBSCU ? Trabalho com essa serie da siemens , poderemos trocar conhecimentos tecnicos .:mellow:> Byee

Postado

O bloqueio é feito na tabela do Ptime (p11) e no Tacsu (Dialvar) durante a criação do tronco, são criados classes (Cossu) que recebe ou não chamadas à cobrar, (parametro Revcha permite receber), para fazer ramal rceber ou não altera-se a classe do ramal via scsu (analogico), sbcsu (digital/ip/S0) ou sdat (qualquer tipo)

• 1 ano depois...
Postado

fala ai galera,

estou perdendo o acesso ao hipath 4000 v2.0

nnection opened to: direct 2012-06-06 09:49:17

--------------------------------------------------------------------------------

L01: LOGON ACCEPTED TSN 5264 ALLOCATED 12-06-06 09:49:59

<dis-scsu:stno=9579;

S3: LOAD ERROR FOR DATA SUBSYSTEM OF AMO SCSU

EXCEPTION CODE : H'8442

<dis-date;

S3: LOAD ERROR FOR DATA SUBSYSTEM OF AMO DATE

att,

Reginaldo moura

Postado
fala ai galera,

estou perdendo o acesso ao hipath 4000 v2.0

nnection opened to: direct 2012-06-06 09:49:17

--------------------------------------------------------------------------------

L01: LOGON ACCEPTED TSN 5264 ALLOCATED 12-06-06 09:49:59

<dis-date;

S3: LOAD ERROR FOR DATA SUBSYSTEM OF AMO DATE

att,

Reginaldo moura

verifique se as areas do hd estão em service (controlador 1)

dis-ddsm;

caso não estejam todas "In Service"

act-dssm (area que não esta em service)

se mesmo assim não subir o hd pode estar danificado, de o boot pelo MO caso tenha feito backup, ou chore se não o fez.

• 1 ano depois...
Postado

forum bom dia!

como faço o x-lite transferir uma ligação do pabx hipath 4000 v6.

eu consigo originar e receber ligações pelo x-lite v3.0.

att,

Reginaldo

• 1 ano depois...
Postado

boa Noite

meu nome é kelvyn

sou da área de TI

e na minha empresa tem um PABX

Siemens Hipath 4000

e gostaria de saber como faço para acessa-lo

e como faço para bloquear ramais de fazer ligação externa

quem puder me ajudar, agradeço muito.

Postado

a forma de acesso depende da versão do HP4K 

precisa ter o Conwin que fornece o acesso ao terminal de programação

a liberação/bloqueio é feita no amo cossu/lcosv

se não tiver um minimo de conhecimento em centrais, é recomendado solicitar assistência tecnica

• Curtir 2
Postado

a forma de acesso depende da versão do HP4K 

precisa ter o Conwin que fornece o acesso ao terminal de programação

a liberação/bloqueio é feita no amo cossu/lcosv

se não tiver um minimo de conhecimento em centrais, é recomendado solicitar assistência tecnica

não tem como solicitar assitencia pois se venceu o contrato.

e eu queria então aprender, por isso venho buscar informações!

esse Conwin eu baixo na minha maquina?

e qual porta do pabx eu conecto meu pc? ou pela rede da pra acessar?

Obrigado!

Postado

O que o colega está dizendo é que o Hipath 4000 é um equipamento sofisticado e complexo. Não dá para ir mexendo no grito pois vai terminar por desconfigurar a central e arranjar uma grande encrenca. Pode chamar a assistência com chamado avulso, enquanto isso procure um manual na internet e estude.

• 4 meses depois...
Postado

Boa noite, trabalho em uma faculdade do governo da BA, temos uma Hipath 4000, duas 3800, duas 3550, o meu maior conhecimento são da linha 3000, mais tenho um pouco da 4000, pois ela é muito complexa e mais complicada, para isso tem que ter uma base boa pra meixe.

• 9 meses depois...
Postado

Caros Colegas,

Temos uma central Hipath 4000 aqui no trabalho. Necessitamos de bloquear o recebimento de ligações de alguns números que estão incomodando. Chamamos a assistência técnica, e a mesma nos informou não ser possível realizar tal programação, pois nosso feixe E-1 é do tipo CAS. Informou que só pode fazer a programação se tivermos um E-1 tipo ISDN, o que teria de solicitar à operadora a troca. Me pareceu estranho essa informação, pois imaginei que esse tipo de solicitação seria feita na central telefônica. Alguém poderia me esclarecer se isto procede? Terei que pedir a troca do E-1? e nesse caso será necessário trocar alguma placa na central também?

espero comentários.

abç a todos

Jorge

Postado

Para usar ISDN não é necessário trocar hardware do R2

Peça para sua assistencia verificar o AMO CLIMA

Se for para um ramal ou tronco especifico tambem é possivel usar o AMO INIT table GDTR

Postado

obrigado Marco Aurélio,

vou passar os comandos / informações acima para o pessoal da assistência técnica.

apenas para terminar, fiquei ainda com uma dúvida: É necessário a troca do tronco CAS para o ISDN?

abç,

Jorge Teodosio

Postado

da placa não é a mesma, DIUN ou DIUT, somente se for DIUC64 só neste neste caso a placa deverá ser trocada por uma DIUS, mas ultimas são antigas e normalmente são instaladas em Hicom 300

• Curtir 1
Postado

Ok Marco Aurélio.

A questão da placa está perfeito. Entendido.

A outra questão é que estou em dúvida ainda:

- Para se bloquear um número "entrante" é necessário solicitar a operadora, no nosso caso a OI,a troca do tronco do tipo CAS para o ISDN?  Imaginava que seria através de comandos apenas na central (inclusão do número em uma tabela, por exemplo).

abç,

Jorge Teodosio

Postado

Eu nao tenho certeza absoluta sobre a necessidade de troca de tecnologia para acesso a esta função

consute sua assistencia tecnica, mas pela restrição que vi na documentação é necessário que os troncos sejam digitais, o E1 r2 como tem sua sinalização analogica é consideredo pela central como analogico.

restrição

Restriction
This feature will only work for incoming digital trunks (including IP trunks). The
new COT parameters can only be set for digital trunks.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, alguém sabe como avaliar o roteamento de uma ligação específica enquanto ela acontece dentro de um H4K?

Ver qual regra DPLN ela pegou, qual LDAT e ODR ela usou e qual tronco ela acesso, qual numeração foi entregue ao tronco após a manipulação?

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiro ver o numero que foi discado em qual plano de numeração ele se encaixa e como esta separado por "-'

cada traca delimita um campo, ex: campo 1, 2 ,3 etc

reg-ldpln;

ver qual lroute esta sendo usada no plano de numeração - ldpln

dis-ldat numero da regra

ver qual odr esta sendo usada no ldat

dis lodr

um pequeno exemplo

para discar para o numero abaixo é preciso ter autorização 3 e o acesso é feito pela rota 2

ldpln = 0-0XX-XX-9      Lauth 3  Lroute 2         

o grupo de troncos usado é o 1, autorização para acesso ao tronco é 1 e a regra de discagem é 3

ldat 2 = tgrp 1 lauth 1 odr 3

inseri 015, copia o campo 3 (XX), copia o campo 4 (9), end envia o que vier depois

lodr 3 = outpulse 015, echo 3, echo 4 , end

discado pelo usuario 0212192221000, enviado para publica 0152192221000

• Curtir 2
  • 4 anos depois...
Postado

Baixe o pacote de FW de acordo com sua versão da central ou o FW do modulo desejado e o copie para a 
pastas correspondente no diretorio abaixo fazendo o backup do arquivo antes da copia

:A1H1E:/APSP/LTG/  ou :PDS:/APSP/LTG/  nas pastas de LG00 até LG99 ou LGA0 a LGA2

Só para lembrar não é uma atividade para iniciantes, pois qualquer vacilo a central/modulos podem não subir mais

boa sorte

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...