Ir ao conteúdo

Caracters "" após tag include do php?

nabuk

Posts recomendados

Postado

Como sou iniciante em linguagem php achei que este fosse o local correto para postar!

Eu estou criando um site e com a codificação "ISO-8859-1" e estranhamente 99,9% das vezes que usa a tag include aparece esses caracteres "" antecedentes a ela. Pesquisei na internet sobre isso e achei respostas porém somente sobre a codificação "UTF-8" diziam que era por causa do "BOM" que é salvo junto com o formato, disseram para remover o "BOM" tentei fazer o mesmo porém como a codificação da minha página é "ISO-8859-1" então não deu certo. Por favor alguém me ajude pois tem mais de meses que estou sofrendo esse erro! :muro:

Troquei a codificação da página para UTF-8, resolveu o problema dos caracteres estranhos(), porém agora os caracteres como: "áàéçãõ" aparecem ficão desse jeito -> "�", lembrando que estão dentro de include('...');! Alguém tem uma solução?

• 2 meses depois...
Postado

1- Verifique se o conteudo que está no include também está com codificação UTF8 também

2- Tente utilizar a função htmlentities() ou utf8_decode() no conteudo que está dentro do include.

Se não der certo não se preocupe que vou procurar uma forma de resolver isso aí pra você

• Moderador
Postado

isso é estranho amigo.. se você usa ISO-8859-1 deveria funcionar bem... nunca tive problemas com isso. mas claro reforçando o que o amigo ali disse. verifique se nao ta dando conflito em algum lugar com outra codificaçao

Postado

Eu acabei descobrindo a alguns dias o que era e esqueci de postar aqui para ajudar outras pessoas que necescitam! Era exatamente o que o Cardial disse, as páginas que estavam no include estava com a codificação UTF-8 apenas o arquivo principal estava com a codificação ISO-8859-1 tambem acabem encontrando um script que remove o BOM do arquivo uma das causas desses caracteres!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!