Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja Informática


mottaback

Posts recomendados

Boa Tarde,

Não sei se estou criando o tópico na área correta, caso não seja, me avisa que eu apago e crio na área correta.

Então, estou pesquisando e pensando em abrir uma loja virtual de informática, de inicio gostaria de começar vendendo notebooks, e caso esteja dando certo expandirei o empreendimento com outros diversos produtos de informática.

Gostaria imensamente da opinião de vocês referente a fornecedores, pois a maioria deles possuem varias regras dificultando quem está começando como, por exemplo, a cada pedido efetuado junto ao fornecedor, o pedido tem de ter no mínimo R$ 2.000 em produtos, menos que isso não vendem, claro que esse valor varia de fornecedor para fornecedor. Pelo que pesquisei, os fornecedores não vendem consignado, sendo assim como não terei muita verba no começo eu terei que comprar de pouco em pouco e assim que for vendendo vou fazendo a "grana de giro" e investindo 100% do lucro na compra de novos produtos.

Outro ponto é que eu começarei vendendo no começo apenas para familiares, amigos etc, estocando o produto dentro de casa. Assim que o site estiver pronto e tudo legalizado dentro dos conformes, arrumarei um local mais adequado para estocar os produtos.

Caso alguém tenha alguma indicação, dicas e informações sobre revenda, fornecedores, lojas de informática, comercio on-line ou qualquer coisa relacionada ficarei imensamente agradecido.

Fico no aguardo, opiniões e sugestões serão muito bem vindas.

Muito Obrigado!

Henrique Motta Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que a forma mais rápida e melhor de coemeçar a vender produtos online é areavez de sites do tipo mercado livre...

Quando tiver uma boa reputação e capital para investir mais, crie um site. Pois não adianta abrir um site do nada, sem reputação nenhuma vendendo apenas alguns produtos.

pode tomar como exemplo a Londritech....

Edit.

Quanto aos fornecedores, não entendo muito desse lance. Mas um colega que conheço que tem uma loja, começou buscando as coisas no Paraguay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que a forma mais rápida e melhor de coemeçar a vender produtos online é areavez de sites do tipo mercado livre...

Quando tiver uma boa reputação e capital para investir mais, crie um site. Pois não adianta abrir um site do nada, sem reputação nenhuma vendendo apenas alguns produtos.

pode tomar como exemplo a Londritech....

Edit.

Quanto aos fornecedores, não entendo muito desse lance. Mas um colega que conheço que tem uma loja, começou buscando as coisas no Paraguay.

Estou estudando essa possibilidade também que parece ser muito boa! Mas antes irei pesquisar outras formas e aguardar mais dicas e sugestões.

Em relação aos fornecedores, por enquanto está sendo o maior problema...

Muito obrigado pela sua sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!