Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(dúvidas/comprei) Philips Série 5000 40PFL5605D TV 40" LED Full HD


stefanow

Posts recomendados

Pessoal, comprei a Philips Série 5000 40PFL5605D TV 40" LED Full HD e estou com alguns problemas:

1 - Temos um "stun pixel". Um pixel está VERDE, não muda de cor nem a pau, acho que é um stun, não me parece dead, pois até hoje o que sei é que dead pixels são pretos.

2 - USB: Ao colocar um filme no pendrive, o audio fica ATRASADO e não lê a legenda.

3 - "Progressive scan" o dito progressive scan não funciona. Tentei passar o filme um pouco para frente mais rápido e NÃO DEU, ele trava, tenho que dar play novamente e, além disso, quando eu deixo ele fica voltando para o começo, da uma andada em velocidade normal e depois volta para o começo ficando travado novamente, em um tipo de LOOP.

Quem tem conhecimento ou tem esta Televisão, o que faço? tem como arrumar isto ou é alguma burrisse minha estes problemas 2 e 3? O problema 1 acho que vou ter que chamar a assistencia, pois não vou me meter a massagear pixel de TV de LED com 3 horas de uso, pois logo ao ligarmos já estava com este pixel verde que não muda de cor.

Obrigado!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que não irão considerar um defeito no primeiro caso.... muitas vezes cita no manual, não sei se nesta...

2 - USB: Ao colocar um filme no pendrive, o audio fica ATRASADO e não lê a legenda.

A legenda geralmente tem que estar na mesma pasta e com o mesmo nome do arquivo... verifique no manual se ele reconhece a extensão (srt, sub etc) da sua legenda.

Outra possibilidade é habilitar as legendas via menu da TV. MKV algumas TV's não lêem legendas embutidas.

Quanto ao áudio atrasado, como sugestão, verifique se no PC ocorre o mesmo, se sim, o problema está no arquivo... caso negativo, dependendo do container e codec (não sei especificamente na Philips) ele habilita uma opção para ajustar este atraso... geralmente em MKV aceita, mas como disse, não conheço este modelo.

Sobre seu terceiro problema, aí parece mais específica da TV/modelo... isto acontece com todos os arquivos?

De modo geral, sugiro que verifique no manual todas as restrições de leitura de arquivos (via USB ou DLNA). Assim, você poderia usar um programinha no PC que se chama Media Info, ele te dá todos os dados do teu arquivo pra comparar com o que a TV aceita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No meu caso eu testei os arquivos no PC, que por vez estavam perfeitos, não ocorria os problema do atraso do áudio.

Eu percebi que os menus de execução de arquivos de vídeo é muito simples, se o filme tiver dual áudio, você não consegue nem escolher qual faixa de aúdio você quer, a TV simplesmente executa a faixa primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fire,

Dei uma olhada no manual e diz que a TV reproduz estes formatos:

semttuloto0.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Outro restrição é o dispositivo USB tem que ser formatado em FAT32 com no máximo 32GB e cada arquivo não pode ultrapassar 4GB.

Tenho duas TV's aqui com este tipo de recurso.... uma Samsung e outra LG. O que pode acontecer é que o arquivo (pelo codec de áudio e/ou vídeo) não é suportado por alguma característica dele, mas mesmo assim há uma reprodução... achei muito pobre o manual da TV pois não dá detalhe quase nenhum sobre os formatos aceitos...

Por exemplo, quando se tenta reproduzir nas 2 TV's minhas um arquivo com codedc de vídeo H.264 com perfil 4.1 ou superior ela pode não reproduzir corretamente, e realmente acontece isto quando testo.

O problema é que o manual não fala absolutamente nada sobre estes detalhes... se houvesse, seria interessante olhar com o Media Info. Bom, de qualquer forma é interessante ver para se verificar os codec's dos arquivos.

Sobre o dual áudio, acredito que seja restrição da TV, aliás, de modo geral ela me parece muito restrita na reprodução de arquivos...

Muitas vezes, alguns problemas são corrigidos com a atualização do firmware da TV. Se não o fez, valeria a tentativa:

http://download.p4c.philips.com/files/4/46pfl5605d_78/46pfl5605d_78_fus_brp.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Temos um "stun pixel". Um pixel está VERDE, não muda de cor nem a pau, acho que é um stun, não me parece dead, pois até hoje o que sei é que dead pixels são pretos.

Obrigado!!!!!!!!!!!!

Esse Stuck pixel nem tem conserto, se levar na assistência os caras vão ter que trocar o painel inteiro, aproveita a garantia de 7 dias da loja e já troca a TV inteira por outra, resolve todos os seus problemas e de graça sem complicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!