Ir ao conteúdo

Existe um nome duplicado na rede

Zampieri

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal !

estou com um pc em casa de um amigo . o problema é que quando eu ligo o pc aparece algo dizendo ( logon no windows ) onde esta escrito nome do usuario esta escrito , Luciano ,,,, onde tem escrito senha, não tem nada, ai aparece algo dizendo assim , (existe um nome duplicado na rede ) eu dou um OK e ele entra normalmente, todas as vezes que ligo o pc acontece isso , eu queria que iniciasse normalmente sem precisar aparecer essas mensagens, tem como resolver isso ou é preciso formatar o pc , desde de ja agradeço a todos e muito obrigado

Postado
Ola pessoal !

estou com um pc em casa de um amigo . o problema é que quando eu ligo o pc aparece algo dizendo ( logon no windows ) onde esta escrito nome do usuario esta escrito , Luciano ,,,, onde tem escrito senha, não tem nada, ai aparece algo dizendo assim , (existe um nome duplicado na rede ) eu dou um OK e ele entra normalmente, todas as vezes que ligo o pc acontece isso , eu queria que iniciasse normalmente sem precisar aparecer essas mensagens, tem como resolver isso ou é preciso formatar o pc , desde de ja agradeço a todos e muito obrigado

Meu amigo, isso é super simples.

Vá em uma das máquinas e faça o procedimento abaixo:

40393541.jpg

- Na guia "meu computador", mude a descrição do computador (não é necessario), e clique em ALTERAR, na janela que abrir, mude o nome, coloque qualquer nome. Lembrando, que é esse nome que esta dando problemas, as duas máquinas estão com o mesmo nome, por isso da mensagem "DUPLICADO NA REDE", entendeu?

Renomeie as duas máquinas com nomes diferentes. Assim não ira dar o erro novamente.

"Ex: 01 (em uma máquina) e 02 (na outra máquina), e na descrição do mputador coloque o seu nome."

De OK, depois APLICA. Reinicia a máquina e pronto!

Faça esse procedimento para ambas as máquinas

20424178.jpg

Qualquer duvida estamos ai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!