Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda técnica na escolha: Avell Titanium 2BLBN FDG/BD x HP DV6t-3100 x HP DV6-3080


AlexAtco

Posts recomendados

Bom dia galera. Estou em duvida na compra do meu primeiro notebook, pesquiso a mais ou menos um mês, meu orçamento gira em torno de R$3000,00 para essa compra, e o uso dele será para jogos, navegação na internet assistir filmes, uso mais ou menos trivial... quero uma máquina para pelo menos uns 3-4 anos. Gostaria que me ajudassem dando opinião entre essas tres configurações que citarei abaixo:

Avell Titanium 2BLBN FDG/BD:

• Intel Core i5 - 2.4Ghz

• Leitor Blu-Ray

• ATI Mobility Radeon (1GB)

• Windows 7

HD: 500Gb

4Gb RAM DDR3

Rede 10/100/1000 + Wireless 802.11 a/b/g/n

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD 5650 - 1 GB DDR3

Monitor: 15.6´ Full HD 16:9 LED (1920x1080)

Bateria: 6 cells Smart Lithium-Ion battery pack, 4800mAh

HP DV6T-3100:

Intel Core I5 460M 2.53GHz cache L3 3Mb

6Gb RAM DDR3

HD 640Gb

Não tem leitor de BD

Tela: 15,6' 1366x768

Placa de vídeo: ATI Radeon 5470 512Mb dedicada

HP Pavillion DV6-3080BR:

ProcessadorAMD Phenom II Quad-Core P920

Sistema operacionalWindows 7 Home Premium

Tamanho da tela15,6"

Unidade óptica: Leitor BD/Gravador de DVD/CD

Leitor de cartãoMemory Stick, Memory Stick PRO, SD, xD

Leitor biométrico: Sim - impressão digital

Webcam integrada: Sim

Tipo de memória: 4Gb DDR3

Disco rígido (HD)640GB

Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 5650 1GB

O preço dos três é semelhante, em torno de R$3k

Qual vocês escolheriam nessas condições e porque? Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avell Titanium 2BLBN FDG/BD:

• Intel Core i5 - 2.4Ghz

• Leitor Blu-Ray

• ATI Mobility Radeon (1GB)

• Windows 7

HD: 500Gb

4Gb RAM DDR3

Rede 10/100/1000 + Wireless 802.11 a/b/g/n

Placa de Vídeo: ATI Mobility Radeon™ HD 5650 - 1 GB DDR3

Monitor: 15.6´ Full HD 16:9 LED (1920x1080)

Bateria: 6 cells Smart Lithium-Ion battery pack, 4800mAh

HP Pavillion DV6-3080BR:

ProcessadorAMD Phenom II Quad-Core P920

Sistema operacionalWindows 7 Home Premium

Tamanho da tela15,6"

Unidade óptica: Leitor BD/Gravador de DVD/CD

Leitor de cartãoMemory Stick, Memory Stick PRO, SD, xD

Leitor biométrico: Sim - impressão digital

Webcam integrada: Sim

Tipo de memória: 4Gb DDR3

Disco rígido (HD)640GB

Vídeo: ATI Mobility Radeon HD 5650 1GB

Eu ficaria entre os dois, o processador dos dois é bem semelhante, porém o i5 creio eu que seja pouca coisa mais forte.

Ai depende, os Avell sao barebones e sao um pouco pesadinhos, se você nao for carrega-lo na bolsa e nem se importar com esses fatos pega ele.

porém esse HP ta bonitão, eu mesmo nao sendo fã da HP ela esta com dois notebooks que me chamam a atenção que é esse 3080BR e o 3090BR. De resto acho que nao compraria nenhum outro HP.

Ai vai da escolha de mobilidade, eu acho que ficaria com o HP ja que transporto bastante meu notebook.

De resto ambos são muito semelhantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobilidade pra mim não é item diferenciador na escolha pois não vou sair muito com ele, a intenção é mais pra usar em casa.

Outro fator que pode ajudar aos colegas que quiserem opinar, eu não me importo com acabamento ou estética, vou mais por confiabilidade, garantia, boa assistência técnica, resistência a longo prazo e configuração!

Obrigado a todos que ajudarem! Alguem mais se manifesta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobilidade pra mim não é item diferenciador na escolha pois não vou sair muito com ele, a intenção é mais pra usar em casa.

Outro fator que pode ajudar aos colegas que quiserem opinar, eu não me importo com acabamento ou estética, vou mais por confiabilidade, garantia, boa assistência técnica, resistência a longo prazo e configuração!

Obrigado a todos que ajudarem! Alguem mais se manifesta?

Se esses são seus requisitos vá de Avell, muita gente fala bem, e eles sao bem atenciosos tanto na venda quanto no pós-venda (relatos de usuarios do proprio forum). A HP vem a desejar com sua garantia, nao sei se agora melhorou, mas ha algum tempo estavam falhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porém esse HP ta bonitão, eu mesmo nao sendo fã da HP ela esta com dois notebooks que me chamam a atenção que é esse 3080BR e o 3090BR. De resto acho que nao compraria nenhum outro HP.

Eu tb não compraria nenhum outro HP, só esse que realmente me conquistou.

Se não fosse ele, eu teria comprado esse Avell. Eu creio que no quesito confiabilidade e configuração, não teria problemas se tivesse comprado o Avell. O único problema que se pensa é que a loja pode fechar antes dos 3 anos da garantia, mas eles já tem um certo tempo de mercado, isso é um pouco improvável.

Por outro lado, o meu HP chegou ontem e agora com ele em mãos, tenho certeza que não teria gostado do barebone. Eu não ligava para design mas quando vi esse note mudei meu conceito. Fininho, lindo, impecável.

O processador que muitos dizem que mal compete com o core i3 é suficiente para mim. Ontem fiz um "teste de stress" rodando um filme em MKV 720p, comprimindo um arquivo de 8gb com o 7-zip, jogando dirt 2 e desfragmentando o HD. Fora isso, tinha o core x3 e photoshop 7 abertos, junto com 14 abas do google chrome e o msn. O notebook praticamente nem sentiu esses aplicativos. Eu navegava peloa alt+tab com muita fluência.

Agora, imagine um i5, que dizem ser bem superior! Se sua preocupação só e desempenho eu compraria o Avell!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí gurizada!

Tô 90% pendendo pro avell. Fiquei meio encucado porque o vendedor que me atendeu no chat disse que não tem reembolso do frete! Vai dar quase 90 pila o sedex... Dá uma baita diferença... isso porque vou comprar parcelado, se desse uma entrada e parcelasse o restante (1500 a vista + 1500 parcelado) ele disse que conseguia tirar o custo da entrega!

Alguem que tenha comprado com anotebook century poderia dizer se teve que pagar o frete ou conseguiu tirar?

Mas valeu galera, muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobilidade pra mim não é item diferenciador na escolha pois não vou sair muito com ele, a intenção é mais pra usar em casa.

Outro fator que pode ajudar aos colegas que quiserem opinar, eu não me importo com acabamento ou estética, vou mais por confiabilidade, garantia, boa assistência técnica, resistência a longo prazo e configuração!

Obrigado a todos que ajudarem! Alguem mais se manifesta?

Tenho um Avell e das marcas que pesquisei achei o melhor custoxbeneficio. Estou bem contente, algo que pesou bastante pra mim foi a garantia de 03 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!