Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até 3000 para Designer


ayumi

Posts recomendados

Olá ,

já estive aqui pesquisando nos reviews e reclamações

estou a procura de um note para :

3D Max

Auto CAD

Sketch up

Pacote adobe

Croew draw

Ilustrator

porque faço design..

pesquisei uns notes

o Dell xps 14 ouvi reclamações de demora de entrega.. desanimei um pouco

o Vostro 3500 reclamações de superaquecimento..

o HP pavilion 3090 br a hp tá super mal falada e o processador é o AMD=forno?

LG R590-5600 Problemas com o leitor de blu-ray e audecia de drivers...

ou seja não acho NADA

Sou leiga em assuntos ligados a informática então preciso de um note q não em traga complicações... e que pelo preço dure pelo menos 3 anos..

quero um note com design bacana... prefiro uma tela de 15 porque 14 é tenso pra cad...

configuração .. um core i5 seria bacana... 4GB e HD de 500

e me falam que preciso de uma placa boa tipo dedicada 1GB

Quem tem esses notes e quiser me fazer mudar de ideia estou aberta a novas informações...

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta num mato sem cachorro...

difícil, esse valor ai é de transição.

Quanto ao processador AMD=Forno é coisa do passado, hj da pra encarar os Phenom II Mobile tranquilamente, são muito bons.

Pra você seria interessante uma nVidia, pra usar os Cuda Cores no Render do 3D Max, mas com R$3000,00 é tenso encontra algo assim.

Vai no mercado livre, vai que tu consegue.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi...

então será que compensa pegar o HP? ele me interessou muito...

mas não conheço a placa dele.. que é esta aqui..

Gráficos ATI Mobility Radeon™ HD 4250

ela é suficiente para o que eu vou fazer?

e supondo que eu aumente o valor por uma boa máquina qnt eu gastaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo é mais do que suficiente. Atente-se também à assuntos como tamanho, resolução e qualidade da tela. 14" acho pouco pra trabalhar com design.

Quanto aos modelos, você sempre vai ouvir boatos de uma coisa ou outra. Parte é verdade, parte são casos isolados e parte são problemas superestimados. O problema HP + superaquecimento é passado mesmo. Notebook esquenta mais que Desktop mesmo, então junta o passado com pessoas que não têm este discernimento, pronto!

Entre 3 e 3,5k, você tem diversas boas opções. Gosto das opções da Microway e te sugeriria, se você pretente pagar à vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

a placa de vídeo não é aquela que passei p/ vocês.. bom nesse site aqui

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PAVILION-COM-PROCESSADOR-AMD-PHENOM-II-QUAD-CORE-P920--6GB--1TB---TELA-156QUOT-TOUCHSCREEN--LEITOR-DE-BLU-RAY--WEBCAM--PLACA-DE-VIDEO-ATI-MOBILITY-RADEON-HD-565,product,HPDV63090BR,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

segundo consta é a

Placa de vídeo ATI Mobility RadeonTM HD 5650

será que esta aguenta?

obrigada pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... A placa à qual me referia era a HD5650, que é a placa do HP DV6-3090BR

Pela fast shop dá pra se conseguir bons preços!! O HP é legalzin porque tem muito HD, muita memória, tela touchscreen, blu-ray, só peca no processador!

Mas ainda acho bem mais vantagem um desses:

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C50U.html

ou

http://www.microway.com.br/acer/modelos/AS7552G-6061.htm

ou o que o Thiago apontou, seriam as minhas dúvidas: têm bons processadores, bons vídeos, boa garantia, etc.! Aí, depende do tamanho da tela que você quer, e o que você prioriza, mas todos são boas opções!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal dos modelos de 17" se você nao ligar pro Peso e Tamanho deles, é q geralmente no minimo vem com telas nas res. 1600x900, que te dá um bom espaço pra trabalhar em relaçao a 1366x768 q é a res. q geralmente vem um de 15".. pra quem mexe com ediçao, Cad e tal, uma resoluçao maior sempre é bom.. vale levar em consideraçao isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também estava interessado no hp 3090br pelos mesmo motivos...tenho um estudio de maquetes e direto vou para construtoras para reunioes e tal...no trabalho hard do dia a dia tenho workstations q me atendem bem...

mas enfim...fui na fasta para conhecer o dito cujo...lá me fizeram por 3200 redondo...mas mesmo assim nao peguei...

achei ele lerdo para abrir programas...e isso porque tiraram um zerado da caixa (sou chato e pedi um zerado para ver se o q estava no mostruario era bugado)

o grande diferencial dele q seria o touchscreen tem um delay enorme...e sinceramente...qual a vantagem de ter uma tela touch capacitiva e lerda??? nem se compara com o meu smartphone por exemplo...

enfim...por 3400 estou tendencioso a pegar este note

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1218&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

um i7 720qm q pode pegar clocks altos com turbo boost e vai me ajudar com render rápido...

o display é led fullhd

e o resto é praticamente igual...

e tem 3 anos de garantia...

sei lá...nada contra hp...ainda to indeciso se pego um de marca...mas o **** é q a diferença de desempenho será absurda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 3.600 reais você pega equipamento de primeira linha na mesma configuração que esse barebone avell, i7 + HD5650...etc...etc.....

Esse barebone da avell ta caro, teria que ser mais barato.

Procure por exemplo pelo ACER AS7745G-6572, a única desvantagem vai ser a tela fullHD, que numa tela de 15" vai ser muito pequeno as letras.....fullHD na minha opinião é legal em telas de 17". Minha opinião!!!

E outra, se você vai para reuniões com o notebook, esses barebones são sempre meio feiosos....com certeza você terá mais status se pegar um equipamento de marca de primeira linha.

beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá ,

já estive aqui pesquisando nos reviews e reclamações

estou a procura de um note para :

3D Max

Auto CAD

Sketch up

Pacote adobe

Croew draw

Ilustrator

porque faço design..

pesquisei uns notes

o Dell xps 14 ouvi reclamações de demora de entrega.. desanimei um pouco

o Vostro 3500 reclamações de superaquecimento..

o HP pavilion 3090 br a hp tá super mal falada e o processador é o AMD=forno?

LG R590-5600 Problemas com o leitor de blu-ray e audecia de drivers...

ou seja não acho NADA

Sou leiga em assuntos ligados a informática então preciso de um note q não em traga complicações... e que pelo preço dure pelo menos 3 anos..

quero um note com design bacana... prefiro uma tela de 15 porque 14 é tenso pra cad...

configuração .. um core i5 seria bacana... 4GB e HD de 500

e me falam que preciso de uma placa boa tipo dedicada 1GB

Quem tem esses notes e quiser me fazer mudar de ideia estou aberta a novas informações...

Obrigada pessoal!

Recomendo um notebook com uma configuração parecida a essa :

  • Core i3/i5 >2,4GHz : (in)felizmente a arquitetura nehalem ainda é a mais eficiente para programas multi-core (em frequências similares)e até mesmo single-core;
  • 4Gb DDR3 : Você precisa de pelo menos 4Gb porque esses programas usados são relativamente pesados, além do que, precisa de bastante largura de banda;
  • HD de 7200RPM - Você fará muito acesso ao disco, logo, precisa de um disco rápido e de grande capacidade;
  • VGA dedicada : uma VGA dedicada lhe ajuda a "economizar" banda da RAM, além de lhe ajudar com programas de edição e de processamento vetorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 3.600 reais você pega equipamento de primeira linha na mesma configuração que esse barebone avell, i7 + HD5650...etc...etc.....

Esse barebone da avell ta caro, teria que ser mais barato.

Procure por exemplo pelo ACER AS7745G-6572, a única desvantagem vai ser a tela fullHD, que numa tela de 15" vai ser muito pequeno as letras.....fullHD na minha opinião é legal em telas de 17". Minha opinião!!!

E outra, se você vai para reuniões com o notebook, esses barebones são sempre meio feiosos....com certeza você terá mais status se pegar um equipamento de marca de primeira linha.

beleza.

então...sinceramente não vi muita vantagem nesse acer...a tela de é maior mas não é fullhd (eu acho q faz diferença por poder colocar mais icones do 3dsmax na tela...

mas ele tem mais desvantagens...o hd do acer é de 5400rpm e do avell 7200 (acesso a arquivos para quem renderiza faz diferença)...o acer tem 4gb e o avell 6gb...o avell tem leitor de bluray e o acer não...

enfim...tem muita diferença...se o acer fosse uns 3000 até poderia pensar, mas a diferença de valor acho q nao é valida...

levando em conta q a maior parte dos lugares que o vendem só dão um ano de garantia e se quiser mais garantia tem q comprar (isso quando temos opção) por mais de 300 reais...

eu sei q apesar da avell oferecer 3 anos de garantia, ter 3 lojas fisicas e ser grande no sul é um tiro no escuro...sei lá...as vezes murphy pode me pegar e eu acabar me ferrando...mas o pior é q está tentadora a oferta deles...

eu procurei a fundo nos ultimos dias e não consegui achar nada melhor que este notebook na mesma faixa de preço...o unico mesmo que me balançou foi o hp 3090br, mas era pela tela touchsreen q comprovei pessoalmente nao ser eficaz...

se puderem dar mais sugestão eu agradeço...queria fechar logo o note...

e desculpa por invadir seu tópico ayumi...srsrsrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende ou pode pagar à vista, recomendo de longe a Microway, bro!!

Repetindo:

http://www.microway.com.br/acer/modelos/

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C50U.html

Eu ficaria na dúvido pelo Acer AS7552G-6061 e esse Gateway. O Gateway tem 2 anos de garantia padrão e res 1600x900, que já acho legal (mesmo não sendo full HD).

Tem outros modelos, e a maioria tem os melhores custo/benefício, mas aí vai do seu gosto.

A tela touchscreen do HP, nem espectativa me criou. Preço muito baixo pra que a tela fosse excelente. Além do mais, seria mais útil se a tela girasse e pudesse usar ele como um tablet. Mas sei la, isso é meu ver.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende ou pode pagar à vista, recomendo de longe a Microway, bro!!

Repetindo:

http://www.microway.com.br/acer/modelos/

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C50U.html

Eu ficaria na dúvido pelo Acer AS7552G-6061 e esse Gateway. O Gateway tem 2 anos de garantia padrão e res 1600x900, que já acho legal (mesmo não sendo full HD).

Tem outros modelos, e a maioria tem os melhores custo/benefício, mas aí vai do seu gosto.

A tela touchscreen do HP, nem espectativa me criou. Preço muito baixo pra que a tela fosse excelente. Além do mais, seria mais útil se a tela girasse e pudesse usar ele como um tablet. Mas sei la, isso é meu ver.

[]'s

LeandroOM, Por 200 reais a mais, você pega o ACER AS7745-9823 com i7-740QM, leitor de bluray, acabamento muito melhor (apoios dos punhos e lateral em aluminio escovado), e muito mais status que esse barebone da avell, já que no seu trabalho você precisa levar o note nos seus clientes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende ou pode pagar à vista, recomendo de longe a Microway, bro!!

Repetindo:

http://www.microway.com.br/acer/modelos/

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C50U.html

Eu ficaria na dúvido pelo Acer AS7552G-6061 e esse Gateway. O Gateway tem 2 anos de garantia padrão e res 1600x900, que já acho legal (mesmo não sendo full HD).

Tem outros modelos, e a maioria tem os melhores custo/benefício, mas aí vai do seu gosto.

A tela touchscreen do HP, nem espectativa me criou. Preço muito baixo pra que a tela fosse excelente. Além do mais, seria mais útil se a tela girasse e pudesse usar ele como um tablet. Mas sei la, isso é meu ver.

[]'s

pois é...como a tempos atras eu ja tinha testado o antigo touchsmart (q por sinal teve uma leva de fritadeiras...rsrsrs) eu ja nao esperava tanto...eu tenho 2 tablets wacom e por isso fica **** a comparação...acho q se fosse para eu gastar esperando muita coisa pegaria logo uma contiq...mas ai tb venderia a mãe...uahuhauuhauha ( e nao entregaria é claro)

LeandroOM, Por 200 reais a mais, você pega o ACER AS7745-9823 com i7-740QM, leitor de bluray, acabamento muito melhor (apoios dos punhos e lateral em aluminio escovado), e muito mais status que esse barebone da avell, já que no seu trabalho você precisa levar o note nos seus clientes.....

pois é...meu olho cresce vendo esses modelos da gatway e acer...o q peca é esse hd mais lento e ser só 4g...mesmo esse da avell eu penso em colocar 8gb...

e o ACER AS7745-9823 não está só 200 mais caro...o modelo da avell q eu cotei eles me deram 250 reais de desconto com frete, ou seja...3350 a vista...realmente está tentador...

ahhhhhhhhh.....estou entre a cruz e a espada...de um lado eu pagaria mais para ter tradição e do outro teria q arriscar a ter dor de cabeça....

ser pobre é ****...uhauhuauhauuauahu

edit:

sei q posso estar fazendo besteira...mas enfim...nao terei prioridade em trabalhar no pc...serão coisas leve...e uma coisa citada pelos colegas é fato...a aparencia do notebook irá influenciar no negocio tb...por isso mesmo estou indo na fast comprar o hp dv6-3090br q me fazem por 3200 a vista...

sei q posso me arrepender em relação ao desempenho...mas enfim...acho q em uma apresentação quando eu estiver passando imagens e videos com as maos posso conseguir dar um impacto...sei lá...mas enfim...tomei a decisão e a nao ser q tenha algum imprevisto no caminho daqui algumas horas terei resolvido minha duvida...

de qq maneira obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, bro!! Esse HP aí vai ter um desempenho bom sim! O processador dele fica atrás de muitos outros atuais, mas ainda assim é um bom processador. Agora, quanto ao HD de 7200rpm pro de 5400rpm, não vai acontecer nenhum milagre!! E a memória, 4gb dificilmente são utilizados hoje, ainda mais com o vídeo tendo 1gb dedicado!!

De qualquer forma, na minha concepção, são todas boas opções, vai mais de você saber dos seus gostos e necessidades!!

Boa sorte. xD

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tranquilo, bro!! Esse HP aí vai ter um desempenho bom sim! O processador dele fica atrás de muitos outros atuais, mas ainda assim é um bom processador. Agora, quanto ao HD de 7200rpm pro de 5400rpm, não vai acontecer nenhum milagre!! E a memória, 4gb dificilmente são utilizados hoje, ainda mais com o vídeo tendo 1gb dedicado!!

De qualquer forma, na minha concepção, são todas boas opções, vai mais de você saber dos seus gostos e necessidades!!

Boa sorte. xD

[]'s

Amigo,

tem muita diferença sim, de 5400 para 7200RPM.

E em relação ao processador, ele "deixará de ganhar" até 30% de desempenho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, bro!! Esse HP aí vai ter um desempenho bom sim! O processador dele fica atrás de muitos outros atuais, mas ainda assim é um bom processador. Agora, quanto ao HD de 7200rpm pro de 5400rpm, não vai acontecer nenhum milagre!! E a memória, 4gb dificilmente são utilizados hoje, ainda mais com o vídeo tendo 1gb dedicado!!

De qualquer forma, na minha concepção, são todas boas opções, vai mais de você saber dos seus gostos e necessidades!!

Boa sorte. xD

[]'s

engano seu...programas como autocad, 3dsmax, maya, etc...quando em render utilizam 0,0000% de placa de video e 100% de cpu e mem...e se eu fosse usar como base cenas q trabalho em workstations de mais de 5 gb em aberto da muita diferença sim...

gpu é boa para viewport e jogo...nada além disso...alias...canso de ver pessoas comprando workstations com geforce gtx 480 e cuspindo fogo ao saber q o desempenho da mesma na viewport do 3ds max é semelhante a uma geforce gt 9600...srsrsrrs

quer otimizar a viewport??? quadro ou firepro...quer otimizar o render??? cpu + mem

quer otimizar o tempo para carregar as cenas, mapas e otimizar o cache do render??? hd + mem...

enfim...cada caso com uma necessidade especifica...

sinceramente de longe q o hp 3090 é o note ideal para mim, mas peguei ele pelos seguintes motivos...

é bonito e o touch vai chamar atenção dos meus clientes em apresentações...e só...

alias...um outro lado bom é q tendo um note menos potendo me limito a nao trabalhar em casa....uauahhuauauhua

e no caso da ayumi se ela está em nivel de estudante este note está de otimo tamanho...só para qm quer usar ele realmente para trabalhar com 3d q acho fraco em relação ao cpu...o p920 perde até para os ultimos modelos de i3...mas enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo note com resolução baixa (1366x768) para nenhum tipo de designer.

Modelagem 3D e desenhos em geral precisam de espaço, numa resolução dessas só os menus já ocupam metade da tela.

Webdesign poderia até ser desenvolvido sem muitos problemas de espaço, mas o ideal é você poder testar suas páginas no máximo de resoluções possíveis, para garantir que tudo ficará no lugar independente da resolução dos clientes.

E no caso específico desse HP, assino embaixo do que o LeandoOM explicou.

Para a Ayumi, aconselharia o LG R590 com i5 e Nvidia GT335M, por ter um desempenho equilibrado e uma boa resolução (1600x900). Tem na FastShop: http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R590-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-520QM--4GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--BLU-RAY-COMBO--NVIDIA-GEFORCE-GT335M--WEBCAM--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-B,product,LGR5905600,302.aspx

Se entrar pelo site especial da Fast ele fica R$2.785,59 à vista. www.fastshop.com.br/promo/exclusivo e a senha é: fastclub2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas e informações pessoas

fiquei meio confusa mas acho q já sei mais ou menos o que eu quero =D

andei pensando em outros fatores que comprometeriam a escolha do notebook..

não conferi de perto uma tela de 14", mas para o transporte diario seria bastante conveniente..

por isso estou entre o XPS 14 da Dell e o HP 3090br apesar da tela ser maior..

enfim vou continuar na dúvida mas pelo menos algumas estão beeeem esclarecidas!

Obrigada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

tem muita diferença sim, de 5400 para 7200RPM.

E em relação ao processador, ele "deixará de ganhar" até 30% de desempenho ...

Considerando-se que as outras especificações dos HDs sejam iguais, tem um ganho sim, mas e o resto? O rpm do HD influencia só no tempo de acesso ao arquivo (o tal so seek time), no resto, depende de outros fatores.

Eu só estou dizendo que não tornaria o rpm (em si, e só ele) um fator decisivo.

engano seu...programas como autocad, 3dsmax, maya, etc...quando em render utilizam 0,0000% de placa de video e 100% de cpu e mem...e se eu fosse usar como base cenas q trabalho em workstations de mais de 5 gb em aberto da muita diferença sim...

gpu é boa para viewport e jogo...nada além disso...alias...canso de ver pessoas comprando workstations com geforce gtx 480 e cuspindo fogo ao saber q o desempenho da mesma na viewport do 3ds max é semelhante a uma geforce gt 9600...srsrsrrs

quer otimizar a viewport??? quadro ou firepro...quer otimizar o render??? cpu + mem

quer otimizar o tempo para carregar as cenas, mapas e otimizar o cache do render??? hd + mem...

enfim...cada caso com uma necessidade especifica...

sinceramente de longe q o hp 3090 é o note ideal para mim, mas peguei ele pelos seguintes motivos...

é bonito e o touch vai chamar atenção dos meus clientes em apresentações...e só...

alias...um outro lado bom é q tendo um note menos potendo me limito a nao trabalhar em casa....uauahhuauauhua

e no caso da ayumi se ela está em nivel de estudante este note está de otimo tamanho...só para qm quer usar ele realmente para trabalhar com 3d q acho fraco em relação ao cpu...o p920 perde até para os ultimos modelos de i3...mas enfim...

Quanto ao render e isso tudo, eu sei bem. Eu também nem afirmei que esse HP seria bom pra isso. Mas ele vai se dar bem sim (pra um notebook). Acontece que o Phenom é x4 nativo, vai se sair bem em multiprocessamento (mas claro que não é nenhum i7, além de ser um processador de baixo TDP e clock: não da pra se esperar um milagre)!

Enfim, eu não pegaria ele só pelos 6gb de ram!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o Phenom é x4 nativo, vai se sair bem em multiprocessamento (mas claro que não é nenhum i7, além de ser um processador de baixo TDP e clock: não da pra se esperar um milagre)!

Enfim, eu não pegaria ele só pelos 6gb de ram!

[]'s

apesar de eu ter comprado ele nao irei defende-lo até a morte... minha necessidade me permite ter um note q nao usarei para render...é mais firula mesmo...o hp é mais bonito e tem o touch q chama atenção dos clientes em apresentação, ou seja...para mim é melhor...para trabalhar tenho workstations especificas...

mas falando de cpu para render...o i5 430m por exemplo ja ganha desse phenom p920...

o i5 usando os 4 threads em render...mantem uma média de 2.1gh po thread...

o pessoal defende muito o fato de ser quadcore nativo ou nao, mas a tecnologia i core ta muito melhor...

outro exemplo, mas vindo de desktop, o top da amd, o phenom 1055 x6 perde por quase nada para o i7 920 x4 q é um dos mais basico da intel...

como eu disse só peguei o hp pelo q ele me oferencia de custo beneficio e nao por desempenho...

no caso da ayumi nao vou dizer q lado ela deve ir...se o note será a maquina principal dela talvez vale a pena investir em algo mais potente...mas mesmo assim depende do q ela vai fazer...nao sei se ela é estudante ou nao, mas canso de ver gente começando em 3d e pegando maquinas mais potentes do q eles precisam...e ai quando eles conseguem um nivel decente o pc ja ta obsoleto...

nesse note eu consigo renderizar uma cena interna de 5000px fotoreal em 30 min...e conheço pessoas q renderizam uma cena interna (tosca) de 1000px em um i7 960 com 12gb de ram em 3 horas...e a diferença é porque a cena, iluminação e os materiais nao estão bem configurados...banalizar um pc por produção é algo relativo...

e por ultimo...a viewport do max ficou boa nessa tela...depois de configurada da para chegar numa relação legal de tamanhos e icones...tem muitas coisas q usamos atalhos e tal q nao precisam estar na viewport...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroOM

Concordo com quase tudo o que você disse. Mas só uma observação:

O 1055T (phenom II x6) perde por pouco sim, mas só compare os preços dos dois. Está bem que a diferença é pequena, mas e os preços das mobo's 1366? F*das!!

Em desktop o custo/benefício está do lado da AMD. xD

A gente defende que é um Quad Core nativo porque tem um ganho sim. Pode comparar! Coloque um i5 x2 e outro i5 x4 um do lado do outro... As threads são simuladas, não tem como competir. Está bem, aqui você vai jogar que o P920 fica atrás: claro, ele tem clock de 1.6 e TDP de 25W.

Também tenho certeza de que ninguém desmerece essa tecnologia da Intel, que é sensacional. O Turbo Boost e o Hyperthreading lhe garantem que vai sempre ter um desempenho mais plausível conforme aplicação. Ótima arquitetura. xD

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroOM

Concordo com quase tudo o que você disse. Mas só uma observação:

O 1055T (phenom II x6) perde por pouco sim, mas só compare os preços dos dois. Está bem que a diferença é pequena, mas e os preços das mobo's 1366? F*das!!

Em desktop o custo/benefício está do lado da AMD. xD

A gente defende que é um Quad Core nativo porque tem um ganho sim. Pode comparar! Coloque um i5 x2 e outro i5 x4 um do lado do outro... As threads são simuladas, não tem como competir. Está bem, aqui você vai jogar que o P920 fica atrás: claro, ele tem clock de 1.6 e TDP de 25W.

Também tenho certeza de que ninguém desmerece essa tecnologia da Intel, que é sensacional. O Turbo Boost e o Hyperthreading lhe garantem que vai sempre ter um desempenho mais plausível conforme aplicação. Ótima arquitetura. xD

[]'s

mais ou menos essa relação de preço...eu montei dois pcs ao mesmo tempo para trabalho e um deles era baseado no 1055 na epoca do lançamento...

sinceramente foi quando percebi q a amd nao compete mais para pcs de alta padrão e mal encosta nos medios...

se você for comparar preços fica pior ainda...o investimento q você faz no amd x6 você pega um i7 dos basico e terá um desempenho um pouco melhor...

o HT tem uns 80% de desempenho de um núcleo fisico senão mais...e nao digo isso por benchmarks porque nao confio...digo isso por testes proprios colocando os meus computadores para trabalhar mesmo...

sempre fui fanboy de amd...mas sinceramente nessa geração perdi o tesao de usar amd para trabalho...mas espero q na próxima geração a coisa mude, senao a intel vai subir demais os preços...

e isso nao acontece só com phenom vs i5 e i7...acontece tb com opteron vs xeon...os xeon estão mais custo beneficio para trabalho tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!