Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tá Queeeente...


Visitante

Posts recomendados

Opa...primeira mensagem aqui no forum... :P

Então...eu tenho um historico de azar com processadores...já fritei 2 e por isso tomo muito cuidado e estou sempre monitorando a TEMP...eu usava o ASUS PROBE pra isso, mas vi em alguns topicos q ele mostra a temperatura errada...encucado, eu baixei o MBM5, e apareceram 3 numeros ali no sistem tray:

47/60/37.

O primeiro é do CPU soquete, o segundo é o CPU DIODE e o terceiro é do CASE...

agora, alguem me diga...Qual a diferença entre soquete e Diode?tá MUITO alto? perigoso? sera que vai começar a derreter a coisa toda aqui? Preciso me preucupar?

aaaah...eu uso o Volcano um pouco menos do que a metade do max dele...não faz muito barulho não...

Valeu povo! :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU diode e o q mede a temp do proce, e soquete de ser o mesmo diode só q com algumas diferenças de calculos feito pelo programa( eu não sei au certo), mais pra você se tranquilizar e só colocar uma pasta termica no dissipador e colocalo mais cuidado, tem de ser pouquisima pasta termica uma fina camada já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você não tera problemas com este processador

este cooler ha de aguenta-lo

porém você precisa ter um gabinete bem refrigerado sendo este de 4 baias no minimo

e com fans de exaustao

uma atras e se possivel leve a agluem e fure em cima

para exaustar o ar quente que sobe

bom.... conte pra nos como perdeu 2 processadores

eu perdi um 2.4 chegou a quase 80 graus

uhuhuhuhuh

bom.... ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FireGuns@08 mar 2004, 22:07

Opa...primeira mensagem aqui no forum... :P

Então...eu tenho um historico de azar com processadores...já fritei 2 e por isso tomo muito cuidado e estou sempre monitorando a TEMP...eu usava o ASUS PROBE pra isso, mas vi em alguns topicos q ele mostra a temperatura errada...encucado, eu baixei o MBM5, e apareceram 3 numeros ali no sistem tray:

47/60/37.

O primeiro é do CPU soquete, o segundo é o CPU DIODE e o terceiro é do CASE...

agora, alguem me diga...Qual a diferença entre soquete e Diode?tá MUITO alto? perigoso? sera que vai começar a derreter a coisa toda aqui? Preciso me preucupar?

aaaah...eu uso o Volcano um pouco menos do que a metade do max dele...não faz muito barulho não...

Valeu povo! :xmas:

:wacko: Qual é este programa que você usou em substituição ao ASUS PROBE para monitorar a temp. do CPU? Resolveu??? Tenho 2 Athlon 2400+ (dois computadores iguais) com placa-mãe asus A7V8X-X e eles estão com temp de 76° quando rodo o need for speedy undergr.

Já usei varios tipos de coolers diferentes: Aero 7, VCOM, Cooler Master, e não adiantou. Já estou ficando doido. Sem rodar o jogo ele chega a temp. de 70°, em uma temp. ambiente de 32°. Será que o volcano 9 resolverá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...o probe acusa q o meu fica no MAX MAX MAX MAX quando o dia tá quente e o quarto abafado, 55 graus...isso na metade da potencia...

mas se voce já tentou o AERO 7+. que me disseram que é melhor que o volcano, e não funcionou..sugiro que você veja se o gabinete está bem arejado...ou se seu quarto não é abafado, como o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam minha assinatura, eu tenho um cud-725 da mtek, aqui meus asus probe acusa 40º em idle, e nos jogos, no need for speed underground também, cerca de 45-55º em média (dependendo do dia e se está abafado a sala), e isso q eu tenho uma geforce fx q já contribui muito no aumento do calor! Qual o tamanho do seu gabinete? se for de 3 corre trocar por um maior, pelo menos de 4 baias, esse é na maioria dos casos o problema mais comum com superaquecimento de atlhons, já q o gabinete de 3 baias vem com a fonte projetada pro pentium 3 e o mais antigo, aquele do cartucho (coopermine se não me falha a memória, e o melhor processador q a intel já fez na minha opiniaum) Já fui ocnferir na bios, e a temperatura fica em torno de 55º (na bios o ssistema usao o núcleo do cpu totalmente, tal como ele quando está nos jogos, por isso q em alguns casos dá uma diferença, é normal!!!! Mas 70º realmente tá muuuuuiiito alto mesmo! Já vi alguns processadores falsos com esses sintomas (na verdade o processador é original, os caras só mudam o divisor dele pra overclockar e altaram a nomenclatura, mas verifique isso em último caso!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!