Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte OCZ 600 Wats, queimada???


vipperdb

Posts recomendados

Boa noite galera... Bom seguinte, estávamos fazendo um prjetinho de eletronica quando aconteceu a seguinte M****. Montamos o circuitinho na protoboard e colocamos um Pushbuton (um botaozinho liga/desliga) e ligamos ao contrário a alimentação desse botaozinho (tensão e terra) (creio eu, pois é a unica explicação possivel). Para alimentar a protoboard, estávamos usando uma fonte OCZ 600 wats, tirei do meu pc para fazermos o trabalho, então fechei o curto normalmente com um clip nos fios verde (5v) e um preto(terra), e usei o um plug(não sei o certo o nome) de cd-rom/hd, usei o fio vermelho (5v) e um preto tambem(terra). Quando liguei eles no projeto, os fios do pushbuton, começaram a esquentar e derreter, desliguei rapidamente a fonte, porém fui testá-la novamente e não liga mais.

Aí vem minha dúvida, será que isso queimaria uma fonte de qualidade dessas??? muito estranho ter queimado ela não?? Pensei que pudesse ser só o fusível, mas abri ela e não encontrei fusivel. E ai galera, será que tem conserto?? Alguma ajuda???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá me cheirando a erro de montagem......além do cheiro de queimado, claro!:D

Terás de localizar o fusível e ver se abriu....tem uns tipos que ficam na vertical e são revestidos, dificultando sua identificação.

uhmmm..pode ser então, porque a primeira vista não identifiquei o fusível não. Vou abrir de novo amanhã cedo novamente pra checar. Enquanto isso se tiverem mais sugestões podem mandar. Por enquanto obrigado Meiraneto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!