Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Master HAF 922!


YuriMan

Posts recomendados

Pessoal comprei esse gabinete, mas não sei direito como se monta as peças nele, e as lojas cobram de R$30,00 pra cima só pra montar, eu não vou pagar tudo isso, gostaria de saber se alguém sabe um vídeo tutorial com esse gabinete passo-a-passo? Não sei se ajuda essa informação, mas a placa mãe que vou montar nele é uma ASUS Crosshair IV Formula.

Desde já obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, é muito fácil... Muita coisa é montado pela lógica mesmo... Encaixe dos cabos e tudo mais... Mas é só isso que não sabe montar ou o pc inteiro... Se for só para parafusar a placa mãe no gabinete é mais fácil ainda, pois tem a furação correta que encaixa perfeitamente no gabinete...

Se tiver mais dificuldade, digita no YouTube: Como montar um PC... Tem "trocentos" tutoriais à escolher, pois todo gabinete segue um PADRÃO de montagem... O que diferencia é só a refrigeração e dimensionamento...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye

Então cara, fiz curso de montagem e desmontagem de pc em "2005", mas já faz muito tempo e de lá pra cá muitas coisas mudaram.. tenho uma noção sim, mas meu medo maior é em relação a posição que vai a placa mãe no gabinete, também sobre a aplicação da pasta térmica e onde exatamente é ligado os fios dos "botões liga/desliga, reset" e tal...

Procurei no youtube e no google também, mas o que eu procurei exatamente não achei, um vídeo mostrando exatamente as peças que tenho, só gabinetes e mobos diferentes, etc... Por isso estou perguntando se alguém sabe se existe algum tutorial ( de preferência vídeo ) mostrando o gabinete HAF 922 + uma Crosshair IV?

Obrigado pela atenção brow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah amigo, se tu não tem certeza do que tá fazendo, acho melhor pagar os 30/40 reais. Vai acabar saindo mais barato que dar um curto na Mobo ou torrar a CPU por causa da pasta térmica. Mas isso é só uma recomendação, de um modo geral as instalações são muito parecidas o que serve para uma mobo serve para as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye

Então cara, fiz curso de montagem e desmontagem de pc em "2005", mas já faz muito tempo e de lá pra cá muitas coisas mudaram.. tenho uma noção sim, mas meu medo maior é em relação a posição que vai a placa mãe no gabinete, também sobre a aplicação da pasta térmica e onde exatamente é ligado os fios dos "botões liga/desliga, reset" e tal...

Procurei no youtube e no google também, mas o que eu procurei exatamente não achei, um vídeo mostrando exatamente as peças que tenho, só gabinetes e mobos diferentes, etc... Por isso estou perguntando se alguém sabe se existe algum tutorial ( de preferência vídeo ) mostrando o gabinete HAF 922 + uma Crosshair IV?

Obrigado pela atenção brow!!

Pow, se tu fez um curso de manutenção mesmo que seja em 2005, você já tem a noção...

Sem medo! Monta essa bagaça, aí!

Olha sobre a posição da placa mãe no gabinete, com o gabinete deitado, ela tem que ser montada com os slots e encaixes para cima... Rsrsrs... Brincadeira!

Cara, sobre a posição da placa mãe é a mesma que em 2005, com o painel I/O (painel de conectores da placa, Portas USB, Fone, Microfone, Cabo de Rede (porta RJ45), etc.) voltado para a traseira do gabinete... A única coisa que vai mudar no HAF 922 em relação a 2005 é que a fonte é na parte inferior... Só isso!

Esses conectores a que se refere, repare que tem a descrição na própria placa mãe, mas mesmo assim é bom consultar o desenho do manual, pois a letra é muito miúda! Tipo fonte tamanho 4! Rs... Aí é só ligar o conector correspondente, pois nos cabos do gabinete também vem rotulados, exemplo: Reset; Power SW + e -; HDD Led; Speaker, etc... É fácil!

Agora se tiver mais dúvidas quanto a isso, poste uma foto aqui no tópico focado na região da placa mãe onde conecta esses cabos e tire foto dos cabos do HAF com as descrições... Nós podemos te ajudar....

Agora sobre passar pasta térmica, tem um vídeo até bom no YouTube (é só escrever como passar pasta térmica no processador), mas por enquanto leia isso: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Agora se tiver demasiadamente inseguro, é melhor seguir o conselho do My Self e ficar observando o funcionário da loja montar... Aí fica pra próxima você montar sozinho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, se tu fez um curso de manutenção mesmo que seja em 2005, você já tem a noção...

Sem medo! Monta essa bagaça, aí!

Olha sobre a posição da placa mãe no gabinete, com o gabinete deitado, ela tem que ser montada com os slots e encaixes para cima... Rsrsrs... Brincadeira!

Cara, sobre a posição da placa mãe é a mesma que em 2005, com o painel I/O (painel de conectores da placa, Portas USB, Fone, Microfone, Cabo de Rede (porta RJ45), etc.) voltado para a traseira do gabinete... A única coisa que vai mudar no HAF 922 em relação a 2005 é que a fonte é na parte inferior... Só isso!

Esses conectores a que se refere, repare que tem a descrição na própria placa mãe, mas mesmo assim é bom consultar o desenho do manual, pois a letra é muito miúda! Tipo fonte tamanho 4! Rs... Aí é só ligar o conector correspondente, pois nos cabos do gabinete também vem rotulados, exemplo: Reset; Power SW + e -; HDD Led; Speaker, etc... É fácil!

Agora se tiver mais dúvidas quanto a isso, poste uma foto aqui no tópico focado na região da placa mãe onde conecta esses cabos e tire foto dos cabos do HAF com as descrições... Nós podemos te ajudar....

Agora sobre passar pasta térmica, tem um vídeo até bom no YouTube (é só escrever como passar pasta térmica no processador), mas por enquanto leia isso: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Agora se tiver demasiadamente inseguro, é melhor seguir o conselho do My Self e ficar observando o funcionário da loja montar... Aí fica pra próxima você montar sozinho!

Abraço!

Conversei com um colega no trabalho hoje, e ele me disse que é melhor eu montar, assim pego as mãnhas de novo, e não dependo de ninguém, o que você disse: "Sem medo! Monta essa bagaça, aí!" me deu mais firmeza ainda hehehe, eu vou seguir seu conselho e vou montar sim, em relação as fotos eu posto quando pegar meu processador e a placa de vídeo, só estou esperando sair "décimo terceiro, e férias rsrsrs", assim que eu pegar tiro umas fotos e posto aqui então beleza.

Mas desde já agradeço sua atenção ai brow, valeu..

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, sua placa mãe não veio com o Q-Connector?

A minha placa também é Asus e meio antiga, mas veio com ele.

Este é próprio para os encaixes dos fios de power, reset, etc.

Você conecta todos os fios nele (está bem mais visível e explicado que na placa mãe), depois basta conectá-lo na placa mãe.

Veja essas fotos:

q-connector.jpg

q-connector.jpg

Se não veio com ele, tente conseguir um. Acho que em lojas especializadas você consegue encontrar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yuri, sua placa mãe não veio com o Q-Connector?

A minha placa também é Asus e meio antiga, mas veio com ele.

Este é próprio para os encaixes dos fios de power, reset, etc.

Você conecta todos os fios nele (está bem mais visível e explicado que na placa mãe), depois basta conectá-lo na placa mãe.

Veja essas fotos:

q-connector.jpg

q-connector.jpg

Se não veio com ele, tente conseguir um. Acho que em lojas especializadas você consegue encontrar.

Abraço.

E aí Rafael beleza?

Veio com esse Q-Connector sim... Alias quando eu vi ele nem fazia ideia de que era numa das partes que eu estou com dúvida.

Realmente essas fotos que você postou aqui já esclareu e muito minha dúvida a respeito dos conectores do gabinete. Muito obrigado Rafael.. Abraços velho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera... bom como disse no primeiro post, comprei o gabinete, mas deixei para tira-lo da caixa só hj, enfim peguei as outras peças para começar a montagem.

Único detalhe que reparei quando tirei da caixa foi na lateral, em vez de ser aquela tela, onde da para instalar mais fans, é de "acrílico"

Ai queria perguntar uma coisa, sendo assim vai compromete as temperaturas? Ou não perder muitos Cº?

Abraços.

post-766529-13884958060729_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Não influi muita coisa...

A única coisa que vai te prejudicar aí é se você comprar uma placa de vídeo esquentada, não vai dar pra direcionar fans diretamente pra ela... Nesse caso, terá de investir num fan com um bom CFM para a instalação da base que é de 140mm...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Não influi muita coisa...

A única coisa que vai te prejudicar aí é se você comprar uma placa de vídeo esquentada, não vai dar pra direcionar fans diretamente pra ela... Nesse caso, terá de investir num fan com um bom CFM para a instalação da base que é de 140mm...

Abraço!

Eagleye a placa de vídeo que comprei é a HD6850 da Sapphire, pode me dizer se ela é muito esquentada ou não?

Atualmente as únicas fans que vou deixar nele são as que vieram já, para o processador eu comprei um Cooler Master V8 e a pasta térmica Arctic Silver 5..

Aqui está uma foto dos produtos que já tenho em mãos, ficou meio embassada mas da pra ver rsrs.. ai estão;

Asus Crosshair IV Formula

Amd Phenom II X6 1090T

HD6850 Sapphire

OCZ Amd Black Edition 4GB (2x2GB)

Cooler Master V8

Arctic Silver 5

Mouse Pad da umpoukodetudo rs

Agora só falta fonte e HD pra eu ligar ele.

Criei coragem pra montar, assim que terminar postarei uma foto dele...

Abraços.

post-766529-13884958064853_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eagleye a placa de vídeo que comprei é a HD6850 da Sapphire, pode me dizer se ela é muito esquentada ou não?

Agora só falta fonte e HD pra eu ligar ele.

Criei coragem pra montar, assim que terminar postarei uma foto dele...

Assim é que se fala! :)

Abraços.

Olha, pelo baixo consumo dela, imagino que não... Mas é só dar uma olhadinha aqui no fórum ou fazer uma pesquisa no google sobre a temperatura da HD 6850 que aparece....

Mas se for adicionar um fan de 140mm, recomendo o da NZXT (http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:588,familia_id:97/fan-de-gabinete-nzxt-fn-140rb-140mm) devido ao baixo ruído... É ele que estou usando na base.... Seus 62 CFM pelo menos pra mim são suficientes... Mas terá que fazer o teste aí para checar as temperaturas primeiro!

haf9224.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, criei coragem e comecei a montar o pc..

Montei o V8 na mobo + memórias e montei a mobo no gabinete.. em relação a "pasta térmica", pesquisei em vários lugares, e vi que não existe um "único" modo de aplicar, mais sim vários. Então optei por aplicar como este japonês;

Apliquei primeiro no processador e em seguida no V8, como ele fez. Uma dúvida, enquanto estava aplicando no V8, demorei um pouquinho, a pasta seca rápido ou não tem problema?

Em seguida olhei o layout da mobo para colocar no gabinete, após parafusada no case, coloquei as memórias OCZ Amd Black Edtion nos slots vermelhos, dei uma olhada no manual, mas o mesmo está totalmente em inglês e eu não entendo nada rs.

Quando fui colocar o "Q-Connector" cujo o rafaeltuco me demonstrou na imagem, me deparei além deste da imagem com mais um "azul", e ai mais uma coisa pra me deixar na dúvida onde é encaixado. Pois o manual é todo em inglês o que complica um pouco pra mim.

Mas fora isto, estou muito feliz pois umas das partes que estava com medo na montagem, consegui realizar, que era aplicação da pasta térmica e colocar a mobo no gabinete, agora falta a última etapa a qual ainda estou com um pouco de receio, que é encaixar os cabos e fiação.

Tirei uma foto da mobo e circulei o local onde é encaixado e se puderem me confirmar se estou correto, eu agradeço, além desta foto tirei também do Q-connector "azul". As fotos não ficaram muito boas por que não sou bom fotógrafo :wacko:

post-766529-13884958104278_thumb.jpg

post-766529-13884958105023_thumb.jpg

post-766529-1388495810582_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, criei coragem e comecei a montar o pc..

Montei o V8 na mobo + memórias e montei a mobo no gabinete.. em relação a "pasta térmica", pesquisei em vários lugares, e vi que não existe um "único" modo de aplicar, mais sim vários. Então optei por aplicar como este japonês;

Sem problemas... Está correto também....

Apliquei primeiro no processador e em seguida no V8, como ele fez. Uma dúvida, enquanto estava aplicando no V8, demorei um pouquinho, a pasta seca rápido ou não tem problema?

Rsrsrs.... Tempo de cura de uma pasta térmica demora muito... Não lembro o tempo direito, mas no encarte da pasta traz o tempo... Mas se não me engano acho que é em torno de 220 horas....

Em seguida olhei o layout da mobo para colocar no gabinete, após parafusada no case, coloquei as memórias OCZ Amd Black Edtion nos slots vermelhos, dei uma olhada no manual, mas o mesmo está totalmente em inglês e eu não entendo nada rs.

Então pega essa parte que fala das memórias e digita no Google Tradutor, pois como você usa apenas dois pentes de memória, tem de colocar nos slots preto... É como no vídeo do Japa, perceba que as memórias estão instaladas nos pentes azuis e não nos pretos... Mas nada de mais... Se seu pc não ligar na hora, ele vai dar uns bips, avisando que a memória está instalada incorretamente... Daí é só trocar! Digo isso que tenho a placa da assinatura parecida com a do vídeo, mas consulte o manual como lhe disse... Viu direito esse manual? A princípio pensei que no meu estava em inglês apenas... Mas folheando TODO o manual, percebi que tinha a tradução em português...

Quando fui colocar o "Q-Connector" cujo o rafaeltuco me demonstrou na imagem, me deparei além deste da imagem com mais um "azul", e ai mais uma coisa pra me deixar na dúvida onde é encaixado. Pois o manual é todo em inglês o que complica um pouco pra mim.

Cara, desencana de Q-Connector! :lol::lol::lol:

Sabe pra que serve isso? Só pra te facilitar no caso de quiser soltar a Mobo do gabinete, só pra isso.... Pois soltará tudo de uma vez e não cabo por cabo... Perceba que esse "Azul" a que se refere, é para conectar a entrada USB FRONTAL do gabinete, caso precise soltar, fica fácil... Eu coloquei essa porcaria na minha MB e não gostei... Não ficou firme, o Q-connector ficou folgado e pensei se podia soltar com a ventilação ou vibração do gabinete e tirei... Liguei tudo direto na MB... Ficou mais firme! Mas faça o teste... De repente ache bom ou a mesma coisa que eu... ^_^

Mas fora isto, estou muito feliz pois umas das partes que estava com medo na montagem, consegui realizar, que era aplicação da pasta térmica e colocar a mobo no gabinete, agora falta a última etapa a qual ainda estou com um pouco de receio, que é encaixar os cabos e fiação.

Daqui a pouco já estará fazendo manutenção no pc da família assim como eu! :)

Os cabos é só seguir e fluxo... Também não tem erro! USB do gabinete no USB da placa mãe que já tem identificado, cabo SATA frontal com o da Placa mãe, saída de Áudio frontal e etc... Se tivesse um controlador de ventoinhas multifunção como esse que eu tenho, aí tu ia ver o que é um monte de cabos! Pra tu ter uma ideia essa placa tem 6 conectores SATA e todos estão usados... Claro, nem precisava ligar o do gabinete e do controlador, mas eu quis... Rs... Veja:

haf9225.jpg

Tirei uma foto da mobo e circulei o local onde é encaixado e se puderem me confirmar se estou correto, eu agradeço, além desta foto tirei também do Q-connector "azul". As fotos não ficaram muito boas por que não sou bom fotógrafo :wacko:

Correto, esse é o local exato... Mas como te disse nos posts acima... Perceba que na própria Placa Mãe já tem tudo escrito... Em letras miúdas mas está... Não tem erro...

Seguem minhas respostas grafadas em vermelho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!