Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LukSOceans

GTX 460 tem que ter fonte com 38 Amperes

Recommended Posts

Fui numa loja de informática comprar minha novíssima GTX 460 758mb.

Ele perguntou minha fonte e eu falei que a minha era uma CoolerMaster 460W reais. Ele disse que precisava de uma fonte C3 Tech (560 W) pois era a única que possuía 38 Amperes. Isso é verdade ? É papo de vendedor ?

Ele sabia bastante sobre placa de vídeo e CPU em geral . Disse também que poderia jogar normal , se desse tela azul levava nele de novo.

Conto com a opinião de vocês.

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sendo você devolveria a GPU e mandava ele enfiar a fonte onde ele quisesse xD

Tanto a sua fonte quanto a fonte que ele te recomendou são ruins.

Ps: Pagou qnt na sua placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor você investir em uma fonte de marca mais confiável, principalmente com essa placa de vídeo porque se a fonte queimar a chance da placa de vídeo ir junto é grande, procure marcas como Corsair, Seventeam, Thermaltake, Antec e Enermax, uma fonte de 600W está de bom tamanho para a sua configuração com certa folga.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele disse que precisava de uma fonte C3 Tech (560 W) pois era a única que possuía 38 Amperes. Isso é verdade ? É papo de vendedor ?

Prá matar esse seu vendedor de araque dai.. Que diabo de fonte é essa de 560 Watts da C3 Tech... Isso existe??? Me mostra???

Se achares me mostra a etiqueta... Quero ver esses tais de 38 Amperes

Compartilhar este post

Link para o post
Prá matar esse seu vendedor de araque dai.. Que diabo de fonte é essa de 560 Watts da C3 Tech... Isso existe??? Me mostra???

Se achares me mostra a etiqueta... Quero ver esses tais de 38 Amperes

Existir , existe só que é de 500 W , me enganei.

O modelo é 500R VE da C3 Tech.

Links : Site da C3 Tech

Boa Dica

é 38A sim.

Ps: Pagou qnt na sua placa de video?

Tive a infelicidade de comprar por 700. Tinha achado por 560 só que a loja estava fechada por falta de energia. Comprei no impulso.

Obs: Ele disse que o Clube do HW é um ótimo site

Ele é da loja Computer Hospital da Promo Info do Rio , no Centro.

Edit: Alguém conhece uma fonte 38 Amperes sem ser essa C3 Tech que ele tanto dizia.

Ele ficou sabendo isso pois foi tratar de um cliente dele e depois de muita pesquisa ele viu que era esse o problema com o super aquecimento e o 'não rodamento direito' da placa em questão.

Alguém já viu esse problema nessa placa ?

Editado por LukSOceans

Compartilhar este post

Link para o post

To com duas GTX 460 em SLI aqui igual a tua ou similar, uso uma fonte da seventeam bem antiga de 750W, tudo em over e vai tranquilo, mas com certeza uma fonte mais fraca aguenta ela, o consumo dele gira em torno de 150W, uma fonte OCZ ou corsair de 400W já seguram a máquina toda, por uns R$ 200 ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal , desclassificando essa fonte de C3 Tech, que fonte poderia comprar com Watts de folga e um Nobreak sendo :

Athlon II X4 630

GPU já dita

2x 2GB MarkVision

HD 150 GB (Preciso melhorar :P )

Achei uma OCZ 500SXS 500W por 180 aqui

Fonte de Potência Real StealthXstream 500W, 1x Conector de Placa Mãe 20+4 pinos; 1 conector ATX 12V p/ CPU de 4 pinos; 1 Conector PCI-E de 6 pinos; 4 Conectores MOLEX de 4 pinos; 3 conectores SATA; 1 Conector p/ Floppy-drive; 2 Linhas de 12V: 12V1 e 12V2 (18A ou 216W máx. cada); Fonte BIVOLT automática (100V~240V) já estabilizada; Alta Eficiência ≥ 80%; 1 Ventilador de 120mm com tecnologia PowerWhisper (ultra silenciosa); Proteções contra sobrecarga de corrente, sobrecarga de tensão e curto-circuito; PFC ativo com rendimento de 99,8%; MTBF: 100.000 horas

Garantia: 1 ano

e um NoBreak BE400G-BR da APC NoBreak por 140

APC Back-UPS ES 400VA/220Watts, 6 tomadas, Tensão nominal de entrada: 120W, Frequência de entrada: 60 Hz +/- 1 Hz, Tensão nominal de saída: 120W, Freqüência de Saída (sincronizada com rede elétrica): 60 Hz, Tipo de Forma de Onda: Senoidal aproximada, Tipo de bateria: Bateria selada Chumbo-Acido livre de manutenção : a prova de vazamento

Garantia: 2 anos

ou devo gastar 35 reais a mais num APC BE600G-BR

No-Break APC 600VA/330W, Até 43 Minutos de autonomia, Microprocessado, Tensão de entrada: 115V, Tensão de saída nominal: 115V, Número de tomadas com bateria: 6, Tipo de bateria: selada de chumbo-ácido livre de manutenção, Autonomia para um PC com monitor de 15": aproximadamente 20 min, Vida útil da bateria: 2 a 4 anos, Tempo normal de recarga: 12 horas, Estabilizado: (4 estágios de regulação de tensão), Supressão contra surtos e picos de energia: 450J (modo nornal e comum), Filtro EMI/RFI:(tempo integral), Proteção contra curto circuito e sobrecarga na saída: Disjuntor, Software de Gerenciamento: APC PowerChute Personal Edition, Proteção para fax/modem/DSL, Porta de comunicação USB, Garantia cobre queimas provocadas por descarga eletrica, Tempo de Comutação: 8 m/s (milisegundos)

Garantia: 2 anos

Obs : Nem pretendo usar Overclock

Editado por LukSOceans

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja das SXS, a menos que seja a SXS de 400w ou a de 600w, outros modelos não parecem ser muito bons.

Procure SXS2, parece que todas estão boas por enquanto, poegue uma CX430 que dá e sobra na tua configuração. Se quiser pagar mais, 100 reais a mais, pegue uma CX450, uma das melhores fontes de baixo custo que existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já decidi. Vou comprar a fonte OCZ600SXS R$ 210,00

Fonte 600W Configuration OCZ PowerWhisperT Technology Internal 120mm fan 3 year warranty backed by OCZ´s exclusive PowerSwapT replacement program. No more endless return-for-repair loops! Technical specifications 150 x 140 x 86mm ATX12V v2.2 and EPS12V OCZ ConnectAllT universal connectors: 1 x 20+4Pin ATX 1 x 4-pin/8-pin CPU (supports double CPUs/supplies stable voltage) 2 x PCI-E 6 x 4-pin peripheral 2 x 4-pin floppy 3 x S-ATA High efficiency 80% @ 115V (Typical load) 83% @ 230V (Typical load) Overvoltage/Overcurrent/Short-Circuit protection Active PFC MTBF:100,000 hours 100~240Vac 10-5A 50/60Hz +3.3V(36A), +5V(30A), +12V1(18A), +12V2(18A), +12V3(18A), +12V4(18A)

Garantia: 3 anos

Estou certo da minha decisão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais