Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 460 tem que ter fonte com 38 Amperes


LukSOceans

Posts recomendados

Fui numa loja de informática comprar minha novíssima GTX 460 758mb.

Ele perguntou minha fonte e eu falei que a minha era uma CoolerMaster 460W reais. Ele disse que precisava de uma fonte C3 Tech (560 W) pois era a única que possuía 38 Amperes. Isso é verdade ? É papo de vendedor ?

Ele sabia bastante sobre placa de vídeo e CPU em geral . Disse também que poderia jogar normal , se desse tela azul levava nele de novo.

Conto com a opinião de vocês.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor você investir em uma fonte de marca mais confiável, principalmente com essa placa de vídeo porque se a fonte queimar a chance da placa de vídeo ir junto é grande, procure marcas como Corsair, Seventeam, Thermaltake, Antec e Enermax, uma fonte de 600W está de bom tamanho para a sua configuração com certa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ele disse que precisava de uma fonte C3 Tech (560 W) pois era a única que possuía 38 Amperes. Isso é verdade ? É papo de vendedor ?

Prá matar esse seu vendedor de araque dai.. Que diabo de fonte é essa de 560 Watts da C3 Tech... Isso existe??? Me mostra???

Se achares me mostra a etiqueta... Quero ver esses tais de 38 Amperes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá matar esse seu vendedor de araque dai.. Que diabo de fonte é essa de 560 Watts da C3 Tech... Isso existe??? Me mostra???

Se achares me mostra a etiqueta... Quero ver esses tais de 38 Amperes

Existir , existe só que é de 500 W , me enganei.

O modelo é 500R VE da C3 Tech.

Links : Site da C3 Tech

Boa Dica

é 38A sim.

Ps: Pagou qnt na sua placa de video?

Tive a infelicidade de comprar por 700. Tinha achado por 560 só que a loja estava fechada por falta de energia. Comprei no impulso.

Obs: Ele disse que o Clube do HW é um ótimo site

Ele é da loja Computer Hospital da Promo Info do Rio , no Centro.

___________________________________________

Edit: Alguém conhece uma fonte 38 Amperes sem ser essa C3 Tech que ele tanto dizia.

Ele ficou sabendo isso pois foi tratar de um cliente dele e depois de muita pesquisa ele viu que era esse o problema com o super aquecimento e o 'não rodamento direito' da placa em questão.

Alguém já viu esse problema nessa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com duas GTX 460 em SLI aqui igual a tua ou similar, uso uma fonte da seventeam bem antiga de 750W, tudo em over e vai tranquilo, mas com certeza uma fonte mais fraca aguenta ela, o consumo dele gira em torno de 150W, uma fonte OCZ ou corsair de 400W já seguram a máquina toda, por uns R$ 200 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal , desclassificando essa fonte de C3 Tech, que fonte poderia comprar com Watts de folga e um Nobreak sendo :

Athlon II X4 630

GPU já dita

2x 2GB MarkVision

HD 150 GB (Preciso melhorar :P )

Achei uma OCZ 500SXS 500W por 180 aqui

Fonte de Potência Real StealthXstream 500W, 1x Conector de Placa Mãe 20+4 pinos; 1 conector ATX 12V p/ CPU de 4 pinos; 1 Conector PCI-E de 6 pinos; 4 Conectores MOLEX de 4 pinos; 3 conectores SATA; 1 Conector p/ Floppy-drive; 2 Linhas de 12V: 12V1 e 12V2 (18A ou 216W máx. cada); Fonte BIVOLT automática (100V~240V) já estabilizada; Alta Eficiência ≥ 80%; 1 Ventilador de 120mm com tecnologia PowerWhisper (ultra silenciosa); Proteções contra sobrecarga de corrente, sobrecarga de tensão e curto-circuito; PFC ativo com rendimento de 99,8%; MTBF: 100.000 horas

Garantia: 1 ano

e um NoBreak BE400G-BR da APC NoBreak por 140

APC Back-UPS ES 400VA/220Watts, 6 tomadas, Tensão nominal de entrada: 120W, Frequência de entrada: 60 Hz +/- 1 Hz, Tensão nominal de saída: 120W, Freqüência de Saída (sincronizada com rede elétrica): 60 Hz, Tipo de Forma de Onda: Senoidal aproximada, Tipo de bateria: Bateria selada Chumbo-Acido livre de manutenção : a prova de vazamento

Garantia: 2 anos

ou devo gastar 35 reais a mais num APC BE600G-BR

No-Break APC 600VA/330W, Até 43 Minutos de autonomia, Microprocessado, Tensão de entrada: 115V, Tensão de saída nominal: 115V, Número de tomadas com bateria: 6, Tipo de bateria: selada de chumbo-ácido livre de manutenção, Autonomia para um PC com monitor de 15": aproximadamente 20 min, Vida útil da bateria: 2 a 4 anos, Tempo normal de recarga: 12 horas, Estabilizado: (4 estágios de regulação de tensão), Supressão contra surtos e picos de energia: 450J (modo nornal e comum), Filtro EMI/RFI:(tempo integral), Proteção contra curto circuito e sobrecarga na saída: Disjuntor, Software de Gerenciamento: APC PowerChute Personal Edition, Proteção para fax/modem/DSL, Porta de comunicação USB, Garantia cobre queimas provocadas por descarga eletrica, Tempo de Comutação: 8 m/s (milisegundos)

Garantia: 2 anos

Obs : Nem pretendo usar Overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja das SXS, a menos que seja a SXS de 400w ou a de 600w, outros modelos não parecem ser muito bons.

Procure SXS2, parece que todas estão boas por enquanto, poegue uma CX430 que dá e sobra na tua configuração. Se quiser pagar mais, 100 reais a mais, pegue uma CX450, uma das melhores fontes de baixo custo que existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi. Vou comprar a fonte OCZ600SXS R$ 210,00

Fonte 600W Configuration OCZ PowerWhisperT Technology Internal 120mm fan 3 year warranty backed by OCZ´s exclusive PowerSwapT replacement program. No more endless return-for-repair loops! Technical specifications 150 x 140 x 86mm ATX12V v2.2 and EPS12V OCZ ConnectAllT universal connectors: 1 x 20+4Pin ATX 1 x 4-pin/8-pin CPU (supports double CPUs/supplies stable voltage) 2 x PCI-E 6 x 4-pin peripheral 2 x 4-pin floppy 3 x S-ATA High efficiency 80% @ 115V (Typical load) 83% @ 230V (Typical load) Overvoltage/Overcurrent/Short-Circuit protection Active PFC MTBF:100,000 hours 100~240Vac 10-5A 50/60Hz +3.3V(36A), +5V(30A), +12V1(18A), +12V2(18A), +12V3(18A), +12V4(18A)

Garantia: 3 anos

Estou certo da minha decisão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!