Ir ao conteúdo

Baixo desempenho no GTA IV

peexe

Posts recomendados

Postado

Galera, eu ja postei o meu problema antes e foi marcado como resolvido, mas ainda preciso de ajuda...

Eu já mostrei um vídeo de um cara jogando GTA 4 no máximo com um PC inferior ao meu, aí me falaram para eu atualizar o jogo com os patchs, fiz isso, melhorou, mas não consegui deixar no máximo :(

Eu não sei o que pode estar acontecendo, pois meu PC está funcionando normalmente, sem problemas...

Aqui vai o vídeo novamente :

Se puderem me ajudar, ficarei grato...

Obs.: O meu Pc é este da assinatura

Postado

Só um aviso, video totalmente falso, e outra uma 9500 da pra rodar no maximo no médio, melhor no low, não acredite nesses videos

pra rodar GTA existem alguns requisitos ja provados:

Quad Core com bastante cache - ok você tem

Placa de video forte, gts 250 pra cima, de preferência gtx260

Raid 0 , essencial para acabar com as travas constantes

Postado

Instale o patch a partir da versão 1.0.3 para cima que o GTA IV vai ficar mais leve para o PC, comigo deu certo... na 1.0.5 teve muita diferença no desepenho.

Postado

mas eu instalei até último patch, o 1.0.7.0

então, o cara prova no vídeo que é esse hardware que ele está usando :unsure:

será que ele consegue usar nestas configurações por causa da sua resolução baixa?

Postado
então, o cara prova no vídeo que é esse hardware que ele está usando :unsure:

será que ele consegue usar nestas configurações por causa da sua resolução baixa?

Cara olha o PC da minha assinatura, eu rodo o GTA IV no médio (egasgando um poquinho). Imagina com seu hardware... Não vou dizer que você vai conseguir rodar TUDO no máximo sem lag ou 'lisinho'. Mas dá pra ter um desempenhomelhor sim... o GTA IV quando saiu teve muito probllema de estabilidade... Gente com hardware de ponta da época se queixava do desempenho no jogo, por problema do jogo. Você consegue rodar esse jogo numa GForce 6200 até... Óbviamente super lagado com tudo no mínimo... :D

Postado

Então com o meu Hardware eu consigo deixar tudo no máximo, mas sem sombras,o view distance no 30 e resolução de 1280x960, o resto tudo no máximo. Mas se aí eu colocar minha resolução máxima de 1440x900, já dá lag.

Postado
Então com o meu Hardware eu consigo deixar tudo no máximo, mas sem sombras,o view distance no 30 e resolução de 1280x960, o resto tudo no máximo. Mas se aí eu colocar minha resolução máxima de 1440x900, já dá lag.

É... você vai ter que 'encontrar' o melhor rendimento da sua placa de vídeo mexendo nas configurações ao mesmo tempo sem deixar o jogo com muito lag. instale o patch como disse a você, o patch pode ser qualquer versão a partir do 1.0.3, abaixo disso o jogo fica ruim. Eu rodo com tudo no low, mas roda quase sem lag, se eu fizer um overclock na minha placa (já fiz o teste) eu rodo o jogo no médio com o draw distance no mínimo, engasgando um pouquinho mas roda... Muita gente não sabe aproveitar o rendimeto da sua placa de vídeo...

Faça o seguinte..

Baixe e instale o último pacote de arquivos do DirectX 9 (aqueles arquivos grandes de 200MB +/-)... Instala normal. Depois procura por DirectX Runtime que é um atualizador do DirectX online, ele analisa seus arquivos e atualiza conforme necessário. Após isso atualize o driver da sua placa de vídeo para a última versão. Feito tudo isso, desfragmete seu HD e rode o jogo com o patch instalado.

Postado

Eu atualizei tudo no final de semana e desfragmentei o disco ontem :)

Eu só estou "encucado" deste cara estar rodando no máximo com um hardware inferior ao meu (_(

Postado

Eu só estou "encucado" deste cara estar rodando no máximo com um hardware inferior ao meu (_(

Vai ver ele fez um overclock... O desempenho dum mesmo modelo de placa de vídeo varia de fabricante para fabricante... 3DFX, ZOGIS, etc... Na ATI o melhor fabricante é a Sapphire. O seu não sei, mas pode ser por isso também, sem contar que uma mesma placa pode ter versõs diferentes. Para EXEMPLIFICAR, uma 9500 GT pode ter em versões de 512Mb em 128 bits...

E a mesma placa pode ter em 1Gb em 256 bits, sacou? ;)

Postado

conhece uma coisa que chama edição? então, usam muito disso hoje

Vai ver ele fez um overclock... O desempenho dum mesmo modelo de placa de vídeo varia de fabricante para fabricante... 3DFX, ZOGIS, etc... Na ATI o melhor fabricante é a Sapphire. O seu não sei, mas pode ser por isso também, sem contar que uma mesma placa pode ter versõs diferentes. Para EXEMPLIFICAR, uma 9500 GT pode ter em versões de 512Mb em 128 bits...

E a mesma placa pode ter em 1Gb em 256 bits, sacou? ;)

cara na boa, nem com over você roda gta 4 no pc do video, e mesmo você que falou que roda num pentium 4 com sua placa de video, eu com overclock na placa de video pra 700/1780/900 e no processador pra 3ghz, com todos os patchs consigo rodar mais do que o low em 1280x1024

sim no seu pc talvez você rode, mas se rodar vai ser em 640x480 com tudo no low, barras em 0, e uma taxa de quadros muito abaixo do jogavel

Postado
cara na boa, nem com over você roda gta 4 no pc do video, e mesmo você que falou que roda num pentium 4 com sua placa de video, eu com overclock na placa de video pra 700/1780/900 e no processador pra 3ghz, com todos os patchs consigo rodar mais do que o low em 1280x1024

mas o jogo dele não tá rodando no 'talo'... Olha que ele está jogando o GTA IV a noite que todo mundo sabe que reduz o lag por causa da ausência dos efeitos de ilumunição. Lógico que não dá pra rodar o GTA IV no máximo em qualquer placa, mas como eu disse, dependendo do hardware e do fabricante de cada componente, você percebe diferença no desempenho. A sua teoria está certa, mas pode variar... Por exemplo, pegue uma HD4650 de 1Gb da HIS ou da Sapphire, compare com a HD 4650 de 1Gb da PowerColor (que é o pior fabricante na minha opinião...)

O mesmo processador gráfico com arquitetura da placa diferente, total impacto no desempenho. Sei por exeriência própria...

• 4 meses depois...
Postado

To com um pequeno problema de desempenho no GTA 4.

Como todo mundo sabe tem vários vídeos no youtube com hardware parecido com o meu e rodando a Full Hd e na qualidade de imagem no Max, parece mágica .

Queria deixar algumas opções no médio mas não sei o que fazer!

Mas acho que ta dando gargalo, tem aquele teste no gta que informa a utilização do processador memória ram e placa de vídeo.

Utilização processador:84

utilização RAM:78

utilização placa de vídeo:64

NVIDIA 180 especial para GTA 4

SO: Windows Xp Sp3

Pacht Gta 4: 1.4

FPS: 14 a 36 média 22 FPS

qualidade de imagem: tudo, tudo mesmo no mínimo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...