Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com teclado notebook


Lord Outland

Posts recomendados

Ola :D

Tenho um Dell Latitude e5500 e ele começou a apresentar problemas nas teclas 1, Q, A e Z. Elas simplesmente não funcionam como se não estivessem ali!

Essas teclas estavam funcionando normalmente e que eu saiba nada aconteceu ao notebook...

Já tentei:

Remover as teclas e colocar de novo. (removi o A e todas as outras voltaram a funcionar, mas o problema voltou e não adianta mais fazer isso)

Procurar alguma sujeira. (soprei tudo e não adiantou)

Trocar as opções de idiomas do computador de ABNT para ABNT 2 (padrão brasileiro), mas nenhum dos dois funcionaram.

Observações:

As teclas funcionam quando eu seguro 'PAGE DOWN'.

Quando eu seguro/digito 'D', o A funciona.

A não ser que tenha se instalado na memória do teclado ou em algum outro lugar do notebook, isso não é um vírus.

As teclas não tem muito tempo de uso, portanto não estão desgastadas nem danificadas!

O QUE FAZER? :S

Alguem já passou por isso, se sim, me diga como solucionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheço muito de teclado, já desmontei alguns e seu problema deve ser desgaste mesmo, já que fez limpeza e não adiantou. a opção é comprar um teclado USB. Se não precisar de portabilidade pode usar os convencionais mesmo (USB). Eu mesmo comprei meu laptop Vostro 310 com um teclado DELL convencional ( daqueles bem resistentes).

Mas já ví um teclado que dobra e fica dentro de um cilindro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um problema desses pode ter várias origens, mas deve ser contato mesmo porque o teclado tem muitos componentes eletronicos. voce pode não perceber o defeito, mas existe um circuito abaixo da membrana que tem fiações e componentes e aí pode acontecer um componente pifado, uma trinca no circuito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um problema desses pode ter várias origens, mas deve ser contato mesmo porque o teclado tem muitos componentes eletronicos. voce pode não perceber o defeito, mas existe um circuito abaixo da membrana que tem fiações e componentes e aí pode acontecer um componente pifado, uma trinca no circuito...

Problema resolvido... :D

Resolvi e nem sei como :eek:

Ja que teria que trocar o teclado do notebook (R$ 130) decidi abrir e depenar ele!

Quando dependei (desmontei) todo o notebook, peça por peça (exeto a placa-mãe e componentes), montei tudo de novo, assoprei o teclado, sacudi pra ver se caia alguma sujeira, limpei o cooler, revi o processador e as instalações das peças, revi os conectores, cabeamento, pontas de fios, revi também alguns pontos de soldas que consegui enxergar, tirei o teclado e coloquei novamente.

Esse teclado não tem circuito por incrivel que pareça é todo de plastico e apenas com alguns sensores de "teclamento" que ficavam ligados a uma saida estilo PCI.

Provavelmente algum desses sensores, ou a ponta da placa que é conectada na saida parecida com a PCI estava com sugeira.

Quando reconectei o notebook e encaixei tudo de novo, ele funcionou normal!

Até ficou mais rápido...

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!