Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda na formatação do Netbook


Mfilipe

Posts recomendados

olá

galera

se postei na area errada me desculpem, sei que vou conseguir resolver esse meu problema pois aqui só tem fera.

sou meio leigo no assunto, é que tenho um Netbook da Philco ETN:10001 com o linux mandriva mais querro instalar o Windwos 7 Pro sendo que o meu Net não tem driver de CD então vou usar um HD externo que eu tenho de 500GB.

bem galera eu preciso saber como é que eu faço para instalar o win7 no Net pelo HD, já baixei o Wni7 em formato Iso tá no meu PC.

mais como é que eu faço para preparar o meu HD instalando o Win7 nele e depois por na entrada USB do Net e formatar????

por favor me ajudem.

muito obrigado pela paciencia. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mfilipe,

Tente primeiramente tirar do formato iso. Descompacte estes arquivos e coloque em uma pasta. Pode fazer isto usando o winrar por exemplo.

Para preparar o HD, use a mesma forma de preparar um pendrive:

Conecte o HD externo ao note. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize a letra correspondente ao HD digite os comandos abaixo, substituindo K pela letra da unidade do HD:

select disk K

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o HD. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 Original para o HD e fazer o boot por meio dele no netbook.

Para dar o boot pelo HD externo, altere a seqüencia de boot na BIOS.

Espero ter dado uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mfilipe,

Tente primeiramente tirar do formato iso. Descompacte estes arquivos e coloque em uma pasta. Pode fazer isto usando o winrar por exemplo.

Para preparar o HD, use a mesma forma de preparar um pendrive:

Conecte o HD externo ao note. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize a letra correspondente ao HD digite os comandos abaixo, substituindo K pela letra da unidade do HD:

select disk K

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o HD. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 Original para o HD e fazer o boot por meio dele no netbook.

Para dar o boot pelo HD externo, altere a seqüencia de boot na BIOS.

Espero ter dado uma força.

primeiro muito obrigado por me ajudar

o que ta acontecendo é:

fiz o que tu disse abrir o prompt digitei diskpart depois list disk ai n]ao aparece o local do pendrive (eu comprei um pem drive de 8GB). o pen está formatado em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Deveria reconhecer como Disco 1 se acaso você só tiver o HD do note e mais nenhum dispositivo de armazenamento. Verifica se o windows está reconhecendo o pendrive corretamente ou tente formatar o pendrive novamente.

agora consegui faço tudo que você diz mais quando vou digitar CLEAN ele diz que:

nenhum disco foi selecionado.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a letra da unidade do HD foi digitado corretamente? (deve substituir pela letra K do exemplo)

irmão já consegui muito obrigado pela ajuda

no lugar de list disk eu digitei list volume e deu certo

já instalei o OS no meu Netbook

muito obrigado a todos que me ajudaram

eu sabia que aqui iria conseguir.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!