Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda na formatação do Netbook


Mfilipe

Posts recomendados

olá

galera

se postei na area errada me desculpem, sei que vou conseguir resolver esse meu problema pois aqui só tem fera.

sou meio leigo no assunto, é que tenho um Netbook da Philco ETN:10001 com o linux mandriva mais querro instalar o Windwos 7 Pro sendo que o meu Net não tem driver de CD então vou usar um HD externo que eu tenho de 500GB.

bem galera eu preciso saber como é que eu faço para instalar o win7 no Net pelo HD, já baixei o Wni7 em formato Iso tá no meu PC.

mais como é que eu faço para preparar o meu HD instalando o Win7 nele e depois por na entrada USB do Net e formatar????

por favor me ajudem.

muito obrigado pela paciencia. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mfilipe,

Tente primeiramente tirar do formato iso. Descompacte estes arquivos e coloque em uma pasta. Pode fazer isto usando o winrar por exemplo.

Para preparar o HD, use a mesma forma de preparar um pendrive:

Conecte o HD externo ao note. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize a letra correspondente ao HD digite os comandos abaixo, substituindo K pela letra da unidade do HD:

select disk K

clean

create partition primary

select partition 1

active

format fs=NTFS

assign

exit

Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o HD. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 Original para o HD e fazer o boot por meio dele no netbook.

Para dar o boot pelo HD externo, altere a seqüencia de boot na BIOS.

Espero ter dado uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mfilipe,

Tente primeiramente tirar do formato iso. Descompacte estes arquivos e coloque em uma pasta. Pode fazer isto usando o winrar por exemplo.