Ir ao conteúdo

Teamviewer não conecta: "Configurar a conexão segura"


Cla2010

Posts recomendados

Postado

Instalei o programa na versão completa, no PC de um amigo.

Configurei para acesso permanente.

Durante a instalação havia a pergunta se "deseja acessar este computador no futuro".

Eu estava distraído e selecionei "não(padrão)".

No mesmo dia consegui me conectar.

Já no outro não consegui mais, porém, lembrei da minha seleção errada. Achei que fosse isso.

Como eu não sabia alterar, voltei ao pc remoto, desinstalei o programa e instalei novamente. Dessa vez marquei certo.

Mesmo assim não consigo acessar o PC. Já verifiquei que o programa está iniciando com o Windows e existe o serviço rodando, marcado como 'automático'.

No meu PC, o que acontece quando insiro a ID do parceiro, é a exibição:

"Configurar a conexão segura..."

Depois de uns cinco minutos, é exibido:

"Falha de negociação de protocolo. Tente novamente!".

http://b.imagehost.org/0345/teamviewer_falha.png

Nos dois PCs não existe firewall e o anti vírus no PC remoto não está bloqueando o TeamViewer.

Se fosse um bloqueio no modem, eu não teria conseguido acessar na primeira vez.

O manual de usuário é uma vergonha de tão simplista.

http://www.teamviewer.com/en/res/pdf/first_steps_permanent_access_en.pdf

Alguma sugestão?

Postado

Bom pra tentar te ajudar melhor cola aqui um post com:

1. Ping do seu pc pro ip wan dele

2. Tracert do seu pc pro ip wan dele

3. Verifique qual porta esta configurada no pc do seu amigo se é 80 ou 5938.

4. Depois de verificada a porta faça um telnet do seu pc pro IP WAN dele na porta configurada

5. Se houver alguma possibilidade tente conectar no teamviewer dele de um computador na LAN do pc do seu amigo.

Abraços

Postado

"3. Verifique qual porta esta configurada no pc do seu amigo se é 80 ou 5938."

Como eu verifico a porta que o programa está usando? Encontrei nas opções avançadas a opção "não use as portas 80 e 443(recomendado apenas para servidores web)".

Está desmarcada.

"usar UDP" está marcado.

Obrigado.

Postado
"3. Verifique qual porta esta configurada no pc do seu amigo se é 80 ou 5938."

Como eu verifico a porta que o programa está usando? Encontrei nas opções avançadas a opção "não use as portas 80 e 443(recomendado apenas para servidores web)".

Está desmarcada.

"usar UDP" está marcado.

Obrigado.

Opa vamos lá interpretação de texto:

Se a opção "não use as portas 80 e 443(recomendado apenas para servidores web)".

Está desmarcado intão o Team Viewer esta usando a porta 80 ok ?

Mas existe um porém.... Se alguma outra aplicação ja estiver usando essa porta vai dar pau.... faça um teste com essa opção marcada e desmarcada.

E cola os testes aqui pra facilitar...

Postado

tracert 189.106.xxx.xx

Tracing route to 189106xxxxxx.user.veloxzone.com.br [189.106.xxx.xxx]

over a maximum of 30 hops:

1 11 ms 10 ms 9 ms 200.217.122.1

2 9 ms 9 ms 9 ms 200.149.115.109

3 42 ms 43 ms 43 ms 200.223.44.153

4 * * * Request timed out.

5 76 ms 137 ms 127 ms xxxxxxx.user.veloxzone.com.br [xxx.xxx.xxx.

xxx]

Trace complete.

C:\Documents and Settings\usuario>ping 189.106.xxx.xxx

Pinging 189.106.xxx.xxx with 32 bytes of data:

Reply from xxxxxxxxx: bytes=32 time=257ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=160ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=68ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=90ms TTL=124

Ping statistics for 189.106.xxx.xxx:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 68ms, Maximum = 257ms, Average = 143ms

C:\Documents and Settings\usuario>telnet 189.106.xxx.xxx

Connecting To 189.106.xxx.xxx...Could not open connection to the host, on port 2

3: Connect failed

Postado
tracert 189.106.xxx.xx

Tracing route to 189106xxxxxx.user.veloxzone.com.br [189.106.xxx.xxx]

over a maximum of 30 hops:

1 11 ms 10 ms 9 ms 200.217.122.1

2 9 ms 9 ms 9 ms 200.149.115.109

3 42 ms 43 ms 43 ms 200.223.44.153

4 * * * Request timed out.

5 76 ms 137 ms 127 ms xxxxxxx.user.veloxzone.com.br [xxx.xxx.xxx.

xxx]

Trace complete.

C:\Documents and Settings\usuario>ping 189.106.xxx.xxx

Pinging 189.106.xxx.xxx with 32 bytes of data:

Reply from xxxxxxxxx: bytes=32 time=257ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=160ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=68ms TTL=124

Reply from xxxxxxxxxxxx: bytes=32 time=90ms TTL=124

Ping statistics for 189.106.xxx.xxx:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 68ms, Maximum = 257ms, Average = 143ms

C:\Documents and Settings\usuario>telnet 189.106.xxx.xxx

Connecting To 189.106.xxx.xxx...Could not open connection to the host, on port 2

3: Connect failed

Maravilha só o telnet que deveria ser feito assim:

"telnet 189.106.xxx.xxx 80"

testa e fala se deu certo.

Postado

Selecionei aquela opção "não use as portas 80 e 443(recomendado apenas para servidores web)" e reiniciei o Teamviewer.

Consegui me conectar.

Espero que amanhã não aconteça o mesmo problema, porque na primeira vez consegui, depois não.

De qualquer forma, está aqui o comando...

telnet 192.168.x.xxx 80

Connecting To 192.168.x.xxx...Could not open connection to the host, on port 80:

Connect failed

Obrigado pela ajuda.

Postado
Selecionei aquela opção "não use as portas 80 e 443(recomendado apenas para servidores web)" e reiniciei o Teamviewer.

Consegui me conectar.

Espero que amanhã não aconteça o mesmo problema, porque na primeira vez consegui, depois não.

De qualquer forma, está aqui o comando...

telnet 192.168.x.xxx 80

Connecting To 192.168.x.xxx...Could not open connection to the host, on port 80:

Connect failed

Obrigado pela ajuda.

Opa sossegado, se você fez o comando depois que selecionou não ia dar certo mesmo ;)

Provavelmente alguma aplicação utilizando a porta 80 tb (_(

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...