Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou querendo comprar um novo roteador para substituir o meu DIR-300 que começou a abrir o bico!..

O Asus RT-N16 que me pareceu uma ótima opção.

Tenho uma rede com:

- 3 Notebooks (todos conectam hj a 54Mbps, mas todos possuem placa Draft N)

- 1 TV LG com dongle conectando a 54Mbps

- 2 Pcs com placa gigabit conectados apenas à 100Mbps

Preço: $104.99, não vou pagar imposto pois um amigo vai trazer para mim.

Ele tem:

- Suporte à DD-WRT

- Diz que suporta 300,000 sessões de cliente P2P (tem suporte à torrent nativo e isso vai ser muito útil).

- 2 Portas USB (que pretendo colocar minha HP4480C e um HD de 500GB)

- Interface gráfica bem legal.

- 32MB de Flash e 128MB de RAM

É uma boa opção?! ou vocês me recomendariam algum outro com 5GHz e Dual Band Simultâneo?!

asus_rtn16_router.jpg

49271-asus-rt-n16-wireless-n-gigabit-router3.jpg

Postado

Fiz uma comparação no newegg e surgiram algumas opções:

TP-LINK TL-WR1043ND

ASUS RT-N16

D-Link DIR-655

BUFFALO WZR-HP-G300NH

SMC LG-ERICSSON SMCWGBR14-N

Todos tem algumas vantagens e desvantagens!...

Os pontos de maior destaque para mim são:

- Portas Gigabit

- USB (Conectar minha multifuncional)

- Suporte a Torrent

- 2.4GHz - 5GHz (Acho que isso começa a se tornar mais importante, pois na minha região ja existem umas 15 redes wifi)

- Suporte a DD-WRT

- WPA/WPA2 Enterprise

Alguma outra sugestão?

Postado

Bom galera!...

Como ninguém respondeu / me deu outras referências..

Eu decide arriscar e encomendei o roteador com um amigo meu que ta vindo dos EUA...

O único ponto ruim dele é a frequencia: 2.4GHz..

Caso a concorrência aqui na minha vizinhança comece a ficar ruim (ja existem 9 redes wifi) eu coloco 3 antenas de 10dBi.. Heheheheh

-> Quando o roteador chegar posto umas fotos e faço um mini-review!

• 4 semanas depois...
Postado

Olá.

Eu comprei esse rteador também. Já chegou, instalei, mas acontece que programa dele diz que a conexão está estabilizada, porém não consigo abrir nenhuma página de internet.

Tudo diz que está normal, mas navegar que é bom, nada....

Eu uso o Net Combo, ligo o modem na WLAN e mesmo via cabo ou wireless não abre nenhuma janela.

Se você conseguiu fazer ele me funcionar, agradeço a ajuda.

Eu ainda não estou com ele em mãos. A pessoa que o comprou nos EUA levou lá mas como passou 3 meses da compra, só na assistência técnica .. lá! Então estava esperando ela voltar em abril para ir na assistência e pegar quando voltasse novamente aos EUA.

Só que um cliente dela o viu na casa dela e perguntou sobre ele. Ela falou o que estava acontecendo e ele levou para ver.

Segundo soube, ele disse que já está funcionando e que o problema é o IP.

Parece que ele não conseguia (já tinham me falado) puxar o ip do modem (da Net) e por isso dava errado.

Estou esperando irem buscar o modem (caso ele já tenha devolvido) para me trazerem e ver se é isso mesmo.

Abraço, espero que consiga e se sim, me avise.

• 2 meses depois...
Postado

está no ebook do polones, você precisa clonar o mac adress da placa de rede do seu pc que foi configurado inicialmente pela operadora pra navegar.

ligue o router no seu pc pelo cabo LAN e acesse-o, procure por CLONE MAC ADRESS e ative a funçao, ele irá copiar automaticamente e depois poderá plugar a porta Wan do router no modem.

no caso desse router (não tenho certeza) acredito que o caminho seja esse:

http://event.asus.com/2009/networks/dummy_ui/rt-n16/index.html

clique no "globo" que fica no topo em network map e aparecerá a opção "Internet Status"

depois clica no botão GO (em laranja) no canto direito inferior (Quick Internet Setup) do campo Internet Status

Postado

haaaa.entendi. isto eu ja havia feito...encontrei no forum da asus que há uma versão de firmware que dá esse problema. vou testar agora a noite em casa e depois eu envio o resultado.

valeu.abraço.

• 4 anos depois...
Postado

Li esse tópico que já faz algum tempo que foi escrito mas a matéria é interessante, eu também tenho esse RT-N16 da Asus porém, o meu é de lá dos americanos, não tem ele no Brasil.

O que ocorre é que eu nunca consegui configurar um HD com dados para acessar fora da minha rede local ou seja, quero ter acesso dos meus dados pela Internet externa em outra cidade.

vejo dentro do roteador várias opções de configuração, tenho DDNS no No-IP mas na hora que tento fazer os procedimentos nunca dá certo.

Alguém conhece o procedimento ou nesse roteador não teria jeito mesmo?

Seria boma que eu conseguisse nele porque ele é legal e robusto, tem as duas portas USB pra essa função pois as impressoras já ten wireless nelas e não preiciso configurar elas na porta USB do RT-N16.

Quem pode me auxiliar nessa configuração?

• Membro VIP
Postado

@Pastoriusgil usando o firmware original? Melhor migrar para um fimware alternativo, o Tomato Shibby é uma boa opção vem com servidor FTP, Media Server, Torrent, etc. Agora se usar intensamente a porta USB ela acaba consumindo o processador e a velocidade de roteamento pode cair. (Se tiver um link grande, 50 MB por exemplo)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...