Ir ao conteúdo

Numerar Valores Repetidos no Excel

thiagobitten

Posts recomendados

Postado

Gostaria de Saber se existe uma maneira de numerar os valores repetidos de uma coluna. Exemplifico

Cliente | Número de Projetos

Maria | 1

José | 1

Marcos | 1

Lucas | 1

José | 2

Lucas | 2

Maria | 2

Lucas | 3

Eu preciso disso pois preciso gerar um "código" onde um dos campos é o numero de projetos realizados com a empresa

Assim os nomes dos clientes estariam numa lista suspensa em uma coluna. Conforme os projetos sejam realizados e eu escolha o nome do cliente nessa lista, a coluna a direita do nome apareceria o número da repetição do nome, que seria o numero de projetos realizados.

Ou seja, eu não quero o TOTAL de repetições de cada nome, mas sim a cada repetição, saber se é a primeira , segunda, ... décima vez que o nome aparece... não sei se fui bem claro.

Ao final de tudo, juntarei tudo em uma linha referente ao projeto em outro documetno.

A saber, o tal código seria: 2010.CCCC.0000.00

2010 = ano em questao

CCCC = código do cliente (já possuo pelo sistema de cadastro da empresa)

0000 = numero do projeto durante o ano (aqui reside o problema)

00 = revisão do projeto (caso precise alterar algo do projeto)

Este ultimo campo tambem é um problema e ainda nao sei como resolver. Caso seja a revisao de um projeto, indica que mesmo que eu escolha o nome do cliente, o numero de projetos não pode ser incrementado, visto que este nada mais é do que a atualizaçao do ultimo projeto com o cliente.

Ou seja, se o cliente 0002 esta no 0010 projetos do ano, mas este projeto sofreu modificações, assim a próxima entrada deveria ser: 2010.0002.0010(novamente).01

Bom, não sei se o método que estou pensando seja o melhor. Caso alguem tenha uma ideia pra me ajudar, mesmo que modifique algo, ficarei grato.

abraço a todos

Postado

Patropi, era exatamente o que eu queria!

Muito obrigado cara, to sofrendo aqui porque sou estagiario de engenharia e estou implantando a iso9001 na empresa e não manjo muito de office medio-avançado.

só gostaria de saber se você pensou em alguma solução para o dilema final do post, a respeito da revisão de projetos.

neste caso, poderia haver na terceira coluna uma condicional, se eu colocar a revisão diferente de zero ele não incrementaria o cont.se como faz normalmente ou usar essa condicional simplesmente para repetir o estado anterior do código (cont.se) para o atual cliente, sendo alterado apenas a revisao que na verdade é o estado atual desta terceira coluna...

esse caso valeria para revisao 01, 02, 03... sempre mantendo o ultimo valor de cont.se

será que fica inviável?

Postado

Cara, ta quase lá

Ja foi uma mao na roda você ja criar o codigo concatenado pra mim, ja deu pra ver como vou fazer.

Acontece que o valor da revisão seria mudado especificamente para algum projeto que precisou ser alterado. As colunas auxiliares estão mudando todos os valores....

A ação esta correta, só gostaria que fosse opicional em cada linha, para que se algum projeto precisar de revisao então aquela operaçao (manter o nº deprojetos como o ultimo valor e incrementar o da revisao) é feita, senao continua o codigo normal.

Eu tentei explicar com exemplos no arquivo.

http://www.4shared.com/file/aHxn2ueh/Exemplo_Thiagobitten_Numerar__.html

Valeu a ajuda velho, quando vier pra ca te pago um vira-verão ou um arnaldo

ahahahah

abraço

Postado

Patropi, eu me baseei na sua metodologia e mudei um pouco. Deu quaase certo. Ele considera as revisões e tal, mas quando volta ao projeto sem ser revisado ele fica errado pois considera os projetos revisados como se fossem normais.

Desculpa a insistenia, mas uma ultima duvida, que creio q resolveria o impasse

Se eu tenho a coluna Clientes e outra Revisão (sendo estas uma lista suspensa com valores pre-definidos)

Tem como eu usar o CONT.SE nos clientes apenas se a coluna revisão for igual a zero?

Aí eu colocaria uma outra condicional para quando a revisão for diferente de zero ele repetiria o valor do CONT.SE para revisão igual a 0.

Assim se eu colocasse:

Clientes || Revisão || Nº Projetos(CONT.SE Clientes)

1.Jose || 0 || 1 (Ativa cont.se)

2.Jose || 1 || 1 (Repete cont.se)

3.Jose || 2 || 1 (Repete cont.se)

4.Jose || 0 || 2 (Ativa cont.se)

5.Jose || 1 || 2 (Repete cont.se)

6.Maria || 0 || 1 (Ativa cont.se)

Aí o codigo do projeto (NºProjeto . Revisao) ficaria o valor concatenado das duas colunas:

1) 001.0

2) 001.1

3) 001.2

4) 002.0

5) 002.1

6) 001.1

Caso queiram ver o que eu tentei fazer ta aí:

http://www.4shared.com/document/wcvs3Tux/Exemplo_Thiagobitten_Numerar__.html

da pra ver que quando voltou a ser projetos nao revisados de Lucas ele pulou do 001 pro 003, porque considerou as revisoes como projetos

• 2 meses depois...
Postado
Gostaria de Saber se existe uma maneira de numerar os valores repetidos de uma coluna. Exemplifico

Cliente | Número de Projetos

Maria | 1

José | 1

Marcos | 1

Lucas | 1

José | 2

Lucas | 2

Maria | 2

Lucas | 3

Eu preciso disso pois preciso gerar um "código" onde um dos campos é o numero de projetos realizados com a empresa

Assim os nomes dos clientes estariam numa lista suspensa em uma coluna. Conforme os projetos sejam realizados e eu escolha o nome do cliente nessa lista, a coluna a direita do nome apareceria o número da repetição do nome, que seria o numero de projetos realizados.

Ou seja, eu não quero o TOTAL de repetições de cada nome, mas sim a cada repetição, saber se é a primeira , segunda, ... décima vez que o nome aparece... não sei se fui bem claro.

Ao final de tudo, juntarei tudo em uma linha referente ao projeto em outro documetno.

A saber, o tal código seria: 2010.CCCC.0000.00

2010 = ano em questao

CCCC = código do cliente (já possuo pelo sistema de cadastro da empresa)

0000 = numero do projeto durante o ano (aqui reside o problema)

00 = revisão do projeto (caso precise alterar algo do projeto)

Este ultimo campo tambem é um problema e ainda nao sei como resolver. Caso seja a revisao de um projeto, indica que mesmo que eu escolha o nome do cliente, o numero de projetos não pode ser incrementado, visto que este nada mais é do que a atualizaçao do ultimo projeto com o cliente.

Ou seja, se o cliente 0002 esta no 0010 projetos do ano, mas este projeto sofreu modificações, assim a próxima entrada deveria ser: 2010.0002.0010(novamente).01

Bom, não sei se o método que estou pensando seja o melhor. Caso alguem tenha uma ideia pra me ajudar, mesmo que modifique algo, ficarei grato.

abraço a todos

Olá pessoal,

Veja se você consegue resolver esse problema para mim.

Eu tenho uma planilha em Excel e gostaria de numerar cada elemento de uma coluna de acordo com sua ordem, mas considerando os valores repetidos, por exemplo:

VALORES ORDEM

0.06 1

0.07 2

0.08 3

0.08 3

0.09 4

0.09 4

0.09 4

0.10 5

Vocês conhecem alguma fórmula que faça essa classificação automaticamente? Utilizei a função ORDEM . No entanto, a presença de números duplicados afeta a posição dos números subsequentes. Por exemplo, numa lista classificada por ordem ascendente, se o número 10 aparecer duas vezes e possuir a posição 5, 11 terá a posição 7 (não seria atribuída a posição 6).

Postado

Prezada Patrícia, Boa Noite.

Bem-vinda ao Fórum.

Da próxima vez que precisar de ajuda abra um novo tópico.

Não utilize um tópico antigo já resolvido.

Utilizando o seu exemplo:

Coluna A --> Valores

Coluna B --> Ordem

Faça:

B1 = 1

B2 --> =SE(A2=A1;B1;B1+1)

Copie esta fórmula até onde houver registros a serem classificados.

Era isto que você queria?

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...