Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Sumiu, Mas A Internet Funciona


NelsonMatrix

Posts recomendados

Olá, estou com um problema que nunca vi, mas acredito ser simples, administro uma rede de 15 computadores, usamos internet via IP Light da Brasil Telecom, a comunicação da rede é feita por um switch da Planet de 24 portas, foi adquirido a +- 8 meses, mas hoje de manha começou a acontecer o seguinte, todas as maquinas iniciam legal, voce pode acessar a Internet, mas quando voce precisa de um arquivo de outra maquina, no Ambiente de Rede não aparece ninguém, agora se voce pingar para uma máquina qualquer voce tem resposta, é incrivel as 15 maquinas desaparecerem assim, fica a duvida, pode ser o switch que está com problema ou inventaram um vírus que faça isto?

Se alguém tiver uma resposta, agradeço.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, acabei de descubrir, acho meio estranho o que aconteceu, mas funcionou, ontem ativei o firewall do windows xp de minha maquina, e ai hoje aconteceu tudo o que já relatei, lembrei agora a pouco e tentei, desativei o firewall e voltou tudo ao normal, o estranho é que o firewall deveria proteger somente minha maquina, e não ter feito o que fez, deixou as demais maquinas sem poder acessar as outras pela rede. é estranho...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!