Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wake On Lan - Wol


Visitante

Posts recomendados

Olá!

Tenho uma motherboard (MSI K7N2 Delta Series) com rede on-board e a mesma possui o dispositivo de Wake On Lan (WOL). Eu sempre quis saber como isto funciona porque eu tenho Speedy e gostaria de poder ligar e desligar minha máquina remotamente.

Alguém teria mais informações sobre o funcionamento disso?

Procurei informações na Internet mas não encontrei nada que me ajudasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wake up on Lan só funciona se a maquina estiver hibernando ... não desligada.

Se ela estiver hibernando (modo de espera) e receber uma solicitação de rede, ela "acorda"... Verifique se está habilitado no setup e faça um teste... e poste o resultado...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, obrigado.

Efetuei testes aqui mas não funcionou. O comando Ping serviria para "acordar" máquina ou devo utilizar outra forma? Como eu tenho uma rede aqui em casa testei o Ping e minha máquina que estava hibernada não acordou. A única configuração do WOL que encontrei foi nas propriedades da placa de rede e o mesma está como "enable".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@10 mar 2004, 12:21

O Wake up on Lan só funciona se a maquina estiver hibernando ... não desligada.

Se ela estiver hibernando (modo de espera) e receber uma solicitação de rede, ela "acorda"... Verifique se está habilitado no setup e faça um teste... e poste o resultado...

Espero ter ajudado

Só corrigindo, não é hibernando e sim em stand by.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da configuração da BIOS que muda o nome conforme o modelo, Hibernar copia tudo o que está na memória e grava no HDD e desliga o computador, na hora do boot ele carrega esse arquivo na memória e tudo volta como antes.

Stand by, coloca todo o sistema em modo de espera, dependendo do modelo da placa-mãe, o LED do power fica piscando e o computador não desliga, geralmente basta um comando WAKE, via lan ou movimento do mouse ou botão sleep etc (como disse depende muito de modelo para modelo de placa-mãe) para despertar o computador.

A diferença são essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!