Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente seguinte,tenho uma radeon 6950 1gb peguei ela ja faz um tempo mais não havia testado ainda por causa do upgrade que ainda não dei no pc...o problema é o seguinte,fui testar ela ontem e beleza...sem problemas aparentes...até que faltou energia aqui...não demorou muito pra voltar e quando voltou toda hora que eu dava scroll down ou up (quando você gira a bola do mouse pra cima ou pra baixo)tanto na internet como na pasta do computador fica "lento"como se não tivesse nenhuma vga instalada...retirei ela e desinstalei o driver e deixei na onboard e o problema sumiu...coloquei ela de volta e instalei o mesmo driver e o problema persiste...Nota que se eu diminuir a acelaração do hardware e colocar para nenhuma o problema some...mais é só eu colocar no básico que já volta a acontecer a mesma coisa....

Obs:A placa está funcionando em jogos normalmente o único problema é esse

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

• Membro VIP
Postado
Eu tenho uma ATI radeon 6950 1GB e nela ligo o pc(pelo DVI) e a tv(pelo HDMI).

De uns dias pra ca quando eu mando a imagem do pc pra tv ela "corta" uma linha horizontal, como se a parte de cima e de baixo da linha não estivessem em sincronia, da impressão que a parte de baixo vai um pouco pro lado esquerdo e em seguida volta na posição correta, alinhando com a de cima (a linha só em bem visivel em videos, em imagem paradas não é possivel ver). Eu testei o cabo no meu wii(tenho o wii 2 HDMI) e não consegui notar essa linha. E utilizando o youtube pela tv eu tb n notei essa linha. Tenho uma SONY BRAVIA 40". Quando eu dou zoom pela tv, a linha muda de lugar.

Estou com medo que seja a placa de video. Alguem por favor sabe o que esta acontecendo?

Muito Obrigado.

Mesmo tendo testado o cabo no seu Wii, teste com outro cabo HDMI na VGA/TV. Verifique se o cabo está firmemente conectado a porta HDMI da VGA e da sua TV. Você mexeu em alguma configuração do Catalyst ou da TV? Lembra-se de ter feito algo, antes de o problema iniciar? Poderia tentar uma atualização de driver, pra ver no que dá. Disseque também as opções do Catalyst.

Então gente seguinte,tenho uma radeon 6950 1gb peguei ela ja faz um tempo mais não havia testado ainda por causa do upgrade que ainda não dei no pc...o problema é o seguinte,fui testar ela ontem e beleza...sem problemas aparentes...até que faltou energia aqui...não demorou muito pra voltar e quando voltou toda hora que eu dava scroll down ou up (quando você gira a bola do mouse pra cima ou pra baixo)tanto na internet como na pasta do computador fica "lento"como se não tivesse nenhuma vga instalada...retirei ela e desinstalei o driver e deixei na onboard e o problema sumiu...coloquei ela de volta e instalei o mesmo driver e o problema persiste...Nota que se eu diminuir a acelaração do hardware e colocar para nenhuma o problema some...mais é só eu colocar no básico que já volta a acontecer a mesma coisa....

Obs:A placa está funcionando em jogos normalmente o único problema é esse

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

Você utilizava uma outra VGA antes dessa ou era o vídeo integrado mesmo? Qual sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte?

Postado

Opa já solucionei o problema,quando coloquei a outra placa que estava antes e continuou com o mesmo problema vi que o problema realmente não estava na placa (e o engraçado disso tudo é que quando falei que conseguia abrir jogos foi porque consegui abrir o euro truck simulator 2...)mais qualquer outro jogo não abria...executei o dx diag e nenhuma das acelerações do Directx estavam ativadas,formatei o pc e problema resolvido...

Postado

Levei minha placa no técnico e ele falou que o problema era a gpu que tava esquentando demais e desligando ela, como se ela tivesse trabalhado com over (nunca mexi) até dar o suposto problema. Ele inclusive falou que o tempo de vida de uma radeon é por volta de 1 ano e meio a 2, depois disso é torcer. Ele me aconselhou demais a nvidia, disse que costuma dar problemas simples e raramente ocorre algo com gpu por ser mais elaborada. De um certo modo eu concordei porque vejo mais problemas nas ati radeon.

Obs: Será que problema na gpu tem algo a ser feito? Não farei nada com ela, vale tentar algo?

• Membro VIP
Postado
Levei minha placa no técnico e ele falou que o problema era a gpu que tava esquentando demais e desligando ela, como se ela tivesse trabalhado com over (nunca mexi) até dar o suposto problema. Ele inclusive falou que o tempo de vida de uma radeon é por volta de 1 ano e meio a 2, depois disso é torcer. Ele me aconselhou demais a nvidia, disse que costuma dar problemas simples e raramente ocorre algo com gpu por ser mais elaborada. De um certo modo eu concordei porque vejo mais problemas nas ati radeon.

Obs: Será que problema na gpu tem algo a ser feito? Não farei nada com ela, vale tentar algo?

Olá colega.

Recomendo correr desse técnico sem nem olhar pra trás...(_(

Tanto uma marca quanto outra, podem apresentar algumas placas "premiadas". Isso não é exclusividade da AMD e nem da Nvidia.

Quanto a sua placa, se o problema for no GPU, talvez um rebaling resolva. Mas não é qualquer lugar que mexe com esse tipo de serviço.

Postado

Jovem Diegao, tem algum site ou tutorial que você aconselharia onde um mísero aprendiz poderia ler e se aventurar fazendo um reballing? Eu vou deixar ela escanteada mesmo, então qualquer coisa seria lucro. Estou vendo se acho algum vídeo, mas até agora nada, vlwsss

• Membro VIP
Postado

Rebaling deve ser feito por técnico devidamente treinado, com equipamentos e materiais adequados. Infelizmente, não é coisa que um usuário leigo possa fazer. Recomendo que procure um técnico especializado ou via internet mesmo.

Se estiver duvidando, pesquise no youtube. ;)

Sorte aí.

Postado
Jovem Diegao, tem algum site ou tutorial que você aconselharia onde um mísero aprendiz poderia ler e se aventurar fazendo um reballing? Eu vou deixar ela escanteada mesmo, então qualquer coisa seria lucro. Estou vendo se acho algum vídeo, mas até agora nada, vlwsss

Por sua conta e risco!!!:

Pesquise no "Seu Guga" por recuperar vga - método do forno".

Há muitos vídeos-tutoriais no Youtube.

.

• Membro VIP
Postado

Como o Diegao falou, só tecnicos com equipamentos epeciais para isso, mas tem o metodo "caseiro" tb, pesquise no google "placa de video no forno", tem varios relatos de pessoas na net que deu certo (eu mesmo ja recuperei uma 8800GTS G80, e uma 9400GT nao deu resultados porque nao era solda fria), como do Baixaki, Aqui no CDH, entre outros...

Mas faça por sua conta e risco, pois pode terminar de "matar" a VGA.

Abraços.

Postado

Minha única preocupação é como proteger os capacitores. Vou dar uma procurada e vou fazer daqui a pouco, e posto para vocês. Meu amigo eu to naquele velho ditado: O que é um peido para quem está c*gado? O que vier é lucro :P

• Membro VIP
Postado
Minha única preocupação é como proteger os capacitores. Vou dar uma procurada e vou fazer daqui a pouco, e posto para vocês. Meu amigo eu to naquele velho ditado: O que é um peido para quem está c*gado? O que vier é lucro :P

Leia mais sobre tal técnica AQUI.

Pessoal, vamos manter o fóco do tópico.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Já postei meu problema e ninguém me deu uma luz, sera se com este vídeo a alguém me ajuda?

travava só navegando na internet agora jogando Virtua Tennis 4 da essa treva ai.
  • Membro VIP
Postado

Olá colega.

Primeiramente, nos informe a configuração completa do seu PC. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e dessa forma, poderia induzir outros usuários que porventura estejam pesquisando neste tópico ao erro.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Postado

Ok mas e a mesminha, AMD 965 BE , HD 6950 1 GB, ECS A790GXM-AD3, 2x2 2 GB ddr 3, Corsair TX 750w. tem como configurar os clock mínimos de uma placa de vídeo?

• Membro VIP
Postado

Sim, mas quem garante que amanhã ou depois, você não faça um Up no processador, placa-mãe, memórias ou troque de fonte? Antes de postar uma dúvida no fórum, o usuário deve pesquisar. Nessa pesquisa, caso você tenha feito alguma alteração na configuração do PC, já induziria o usuário que estivesse pesquisando ao erro.

Bom, a quantas anda a temperatura da VGA?

Remova a VGA e passe borracha branca escolar nos seus contatos, afim de retirar possíveis impurezas da mesma. Encaixe a VGA firme, porém suavemente na placa-mãe;

Troque os cabos de alimentação que vem da fonte para a VGA;

Teste o sistema com um pente de memória apenas, depois com o outro;

Teste sua VGA em outro PC;

Teste outra VGA no seu PC;

Teste seu PC com outra fonte.

Sim, é possível baixar os clocks da VGA, mas antes, faça os testes acima propostos.

Vá fazendo os testes e nos informando os resultados.

Postado

OK vó fazer os testes, mas vale lembrar que isso só esta ocorrendo quando esto navegando na net, ou em jogo que nem força a VGA, como no caso de Virtua Tennis 4, e Toki Tori, o mais estranho que emulando os jogos do Nintendo 64 nunca ocorreu, e com jogo pesados também não.

Postado

Tente o seguinte:

1) baixar o driver mais atual (não beta);

2) desinstalar o driver de vídeo completamente. Pode utilizar o DriverSweeper pra isso, é muito bom. Funciona melhor em modo de segurança. No modo normal, costumo executar 2 vezes pra garantir;

3) reinstalar o driver.

Se persistir o problema, baixe uma versão anterior e repita os passos 2 e 3. Faça isso até 3 ou 4 versões anteriores, por precaução. Por que isso? Um driver mais antigo pode ser estável pra você e um mais novo não. Acontece, já aconteceu e acontecerá. Assim, tira-se qualquer dúvida.

E pode ser seu Windows também ou vírus, não necessariamente hardware, já que é especificamente em 2 aplicações.

Passe o antivitus... e seria 'duro' pra você formatá-lo?

Sucesso!

.

Postado

Obrigado por todos que estão me ajudando, não postei nadinha ainda pois to sem tempo de fazer os testes. pelo menos por enquanto meu filho só esta usando o PC para jogar emulador do N64 dai o danado não trava.

Como nosso amigo falo para tirar as memorias, tirei uma delas e o problema diminui bastante, pois o PC travo somente uma vez, recoloquei a memoria e continuo normal, parece estranho mas tenho quase certeza que a fonte do problema e a Fam verde lateral de meu PC, pois também tinha desabilitado, sei la acho que este problema tem ave com a temperatura da placa, deve ser problema de bios.

• 2 meses depois...
Postado
Obrigado por todos que estão me ajudando, não postei nadinha ainda pois to sem tempo de fazer os testes. pelo menos por enquanto meu filho só esta usando o PC para jogar emulador do N64 dai o danado não trava.

Como nosso amigo falo para tirar as memorias, tirei uma delas e o problema diminui bastante, pois o PC travo somente uma vez, recoloquei a memoria e continuo normal, parece estranho mas tenho quase certeza que a fonte do problema e a Fam verde lateral de meu PC, pois também tinha desabilitado, sei la acho que este problema tem ave com a temperatura da placa, deve ser problema de bios.

Conseguiu resolver seu problema? aqui acontece exatamente a mesma coisa, com uma 6950 XFX de 1 GB

• mês depois...
Postado

Pessoal, minha hd 6950 vem dando bips e não pegando no meu pc, levei ela pra testar em outros e ela funcionou perfeitamente. O problema é que de vez em quando eu coloco ela de volta no meu pc e ela volta a funcionar perfeitamente durante uns 5 ou 6 dias até dar problema de novo e não pegar mais. Já limpei slot da placa mãe com limpa contato e papel ofício, a placa de vídeo já passei borracha e fica dando bronca ainda. Peguei uma vga do meu vizinho emprestada a 9600 gt e ela nunca deu bronca aqui. Tenho uma fonte thermaltek 700 watts e não sei se o problema é ela ou a placa mãe, ou até mesmo a placa de vídeo.

Postado

Tudo indica que, em dado momento, "falta a força". Sua fonte pode ter um problema intermitente nas linhas de 12V+, tanto as que alimentam mobo como as que alimentam a vga. Pode ser mal contato, fio partido ou os circuitos da fonte mesmo. A 9600gt não demanda tanta potência para causar o problema ou é simples coincidência.

Primeiro, teste memórias.. sim, pode ser memória, acredite. Seguindo, troque só a fonte no seu pc e veja se permanece o problema. Depois, instale sua fonte e sua vga no outro pc e teste. Aí, você já mata 2 hipóteses: fonte e mobo.

O mais importante: um teste - ou componente - de cada vez. Ou nunca saberás a verdadeira causa e não aprenderás nada.

Sucesso!

.

(útil?)

.

• Curtir 1
Postado

Na primeira vez que deu este problema e não sabia o que era, testei memória por memória minha, tirando uma e deixando outra e não resolveu. Levei minha fonte pra casa do meu amigo e pegou com minha placa de vídeo (pode ser sorte), depois ele trouxe a fonte dele pra cá e pegou na hora, tirou a fonte dele e botou a minha de novo e pegou também. Arrumar uma fonte boa que não precisa de adaptador, já que eu preciso de tomadas pra gravar dvds e bluray ta meio complicado, mas vou ver se consigo uma boa esta semana. Valeu pela resposta!

Postado

Se puder, deixe sua vga com seu amigo por 1-2 dias em jogo, com a fonte dele e depois com a sua. Repita a operação no seu pc, com a fonte dele. Ou vice-versa...

"um amigo é pr'acudir outro"... :lol: "estou aqui pr'acudir você..."... :lol:

.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!