Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Tava piscando e quando mudei parou, vou testar o skyrim e vê se parou, mas porque não posso utilizar ao máximo? Rpz não adiantou nada eu tirei tudo de aa, e olhe que eu joguei o fallout 3 e ficou tranquilo, esse skyrim ta consumindo meu juizo. Sera que é o driver novo?

Esse negocio de Várias amostras de AA, super Amostras AA, várias amostras adaptáveis de AA,eu deixo em qual?

Era o arquivo Skyrim.ini, agora está tudo perfeito, vlwsss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera do CDW, estou pensando em pegar uma hd6950 TWIN FROZR III MSI com over de fabrica 850/5200,mas andei revirando o topico e não encontrei nada que falasse de desbloqueio de shaders para a mesma. Bom gostaria saber se é possivel fazer o desbloqueio, e se tem como deixar o over original e os shaders liberados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com uma dúvida!

Qro comprar a 6950, minha prima esta nos USA, estou pedindo para ela trazer, porém estou com algumas dúvidas.

Vale a pena pagar a mais para pegar uma de 2GB em vez de 1GB?Tem um custo beneficio?

MSI - R6950 Twin Frozr II Radeon HD 6950 Graphic Card - 800 MHz Core - 2 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.1 x16 ( http://www.bestbuy.com/site/MSI+-+R6950+Twin+Frozr+II+Radeon+HD+6950+Graphic+Card+-+800+MHz+Core+-+2+GB+GDDR5+SDRAM+-+PCI+Express+2.1+x16/4333958.p?id=1218475645876&skuId=4333958&st=6950&cp=1&lp=2 )

MSI - R6950 TWIN FROZR II/OC Radeon HD 6950 Graphic Card - 810 MHz Core - 2 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.1 x16 ( http://www.bestbuy.com/site/MSI+-+R6950+TWIN+FROZR+II/OC+Radeon+HD+6950+Graphic+Card+-+810+MHz+Core+-+2+GB+GDDR5+SDRAM+-+PCI+Express+2.1+x16/3771235.p?id=1218431505772&skuId=3771235&st=6950&cp=1&lp=3 )

t

XFX - HD-695X-ZNDC Radeon HD 6950 Graphic Card - 830 MHz Core - 1 GB DDR5 SDRAM - PCI Express 2.1 ( http://www.bestbuy.com/site/XFX+-+HD-695X-ZNDC+Radeon+HD+6950+Graphic+Card+-+830+MHz+Core+-+1+GB+DDR5+SDRAM+-+PCI+Express+2.1/3930604.p?id=1218443180568&skuId=3930604&st=6950&cp=1&lp=6 )

estou meio perdido galera, me ajudem ai!

e a grana tambem é outro problema, por isso quero ver se vale a pena pagar 50U$ a mais para pegar uma de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feksito, tenho exatamente a mesma placa que você postou como 3a opção.

Bom, vamos falar sobre ela:

-Temperatura um pouco acima do normal, e fan em 100% de rotação pode ser barulhento (pode ser, por que meu pc fica num estúdio e não sei dizer se o som que escuto seria igual num lugar diferente)

-O overclock que vem é aceitável, na prática não muda tanto. Mas ja cheguei a altos clocks com essa placa e não é ruim de over não.

-1 GB suficiente para os jogos atuais, tanto para BF3, quanto para um Crysis da vida.

Então, a 2a opção é besteira pegar, pois o que aumenta é 10 MHz no Clock.

Fica sobrando então a 1a e 3a.

Se quiser ótima refrigeração e os tais 2GB de memória se achar necessário, além de uma placa boa para overclock pegue a Twin Frozr II.

Se quiser economizar um pouco, e de quebra levar um overzinho, pega a XFX - HD-695X-ZNDC.

Creio que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feksito, tenho exatamente a mesma placa que você postou como 3a opção.

Bom, vamos falar sobre ela:

-Temperatura um pouco acima do normal, e fan em 100% de rotação pode ser barulhento (pode ser, por que meu pc fica num estúdio e não sei dizer se o som que escuto seria igual num lugar diferente)

-O overclock que vem é aceitável, na prática não muda tanto. Mas ja cheguei a altos clocks com essa placa e não é ruim de over não.

-1 GB suficiente para os jogos atuais, tanto para BF3, quanto para um Crysis da vida.

Então, a 2a opção é besteira pegar, pois o que aumenta é 10 MHz no Clock.

Fica sobrando então a 1a e 3a.

Se quiser ótima refrigeração e os tais 2GB de memória se achar necessário, além de uma placa boa para overclock pegue a Twin Frozr II.

Se quiser economizar um pouco, e de quebra levar um overzinho, pega a XFX - HD-695X-ZNDC.

Creio que seja isso.

Valeu pela ajuda Dkfalcon!

Entre essas 3, acho que compensa eu investir 40U$ a mais e pegar a primeira opção que é uma Twin Frozr II e com 2GB.

O problema é que surgiu outra dúvida, com relação a GTX 560TI. Tem uns preços bacana dela no bestbuy.

As dúvidas são essas:

MSI - R6950 Twin Frozr II Radeon HD 6950 Graphic Card - 800 MHz Core - 2 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.1 x16 ( http://www.bestbuy.com/site/MSI+-+R6...6950&cp=1&lp=2 )

MSI - N560GTX-Ti Hawk GeForce GTX 560 Ti Graphic Card - 950 MHz Core - 1 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.0 x16 ( http://www.bestbuy.com/site/MSI+-+N560GTX-Ti+Hawk+GeForce+GTX+560+Ti+Graphic+Card+-+950+MHz+Core+-+1+GB+GDDR5+SDRAM+-+PCI+Express+2.0+x16/3771271.p?id=1218431579355&skuId=3771271&st=560ti&cp=1&lp=1 )

MSI - N560GTX-Ti Twin Frozr II GeForce GTX 560 Ti Graphic Card - 822 MHz Core - 1 GB GDDR5 SDRAM - PCI Express 2.0 x16 ( http://www.bestbuy.com/site/MSI+-+N560GTX-Ti+Twin+Frozr+II+GeForce+GTX+560+Ti+Graphic+Card+-+822+MHz+Core+-+1+GB+GDDR5+SDRAM+-+PCI+Express+2.0+x16/4666237.p?id=1218500929503&skuId=4666237&st=560ti&cp=1&lp=2 )

Vocês acham que vale a pena pegar a GTX 560TI por ter 950MHz contra 800MHz da 6950, porém de 1GB?

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, essa 560 Ti Hawk é o bicho, alcança e passa a 6950 em vários jogos. Ta mais barata que a 6950 Twin Frozr II e não se preocupe com 1 GB de memória, é o suficiente para jogos em Full HD, acredite.

Então, vai fundo.

É DkFalcon, acho que vou ficar com esse brinquedinho mesmo viu!

Vou procurar uns reviews dela.

Alguem tem mais opinião ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguem poderia me dizer se é normal essa placa no modelo da XFX HD-695X-CNDC chegar a altas temperaturas? porque em IDLE to alcançando 50~53C° e em full jogando BF3 pega uns 90C° concordo com o amigo ali em cima que placa de video aguenta mais só que acho "saudavel" ficar na faixa dos 75C°, bom alguem sabe se isso é normal? tenho 2 fans no gabinete 1 de 80mm na fuça da placa de video e outro de 120mm atras como exaustor e meu gabinete fica aberto pro ar quente que o exaustor nao puxa sair naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
alguem poderia me dizer se é normal essa placa no modelo da XFX HD-695X-CNDC chegar a altas temperaturas? porque em IDLE to alcançando 50~53C° e em full jogando BF3 pega uns 90C° concordo com o amigo ali em cima que placa de video aguenta mais só que acho "saudavel" ficar na faixa dos 75C°, bom alguem sabe se isso é normal? tenho 2 fans no gabinete 1 de 80mm na fuça da placa de video e outro de 120mm atras como exaustor e meu gabinete fica aberto pro ar quente que o exaustor nao puxa sair naturalmente.

45°C e 25% de rotação da fan aqui. Verifica o Powertune e verifica que aplicações estão em segundo plano. Esses valores tão alterados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Beleza, pessoal?!

Andei lendo o tópico e vi que a de 2Gb era - ou ainda é - a única que dá pra fazer desbloqueio (biosmod). Ainda continua ou a de 1GB já dá pra fazer?

Estou pegando uma Saphire 2 fans no Ebay (used) por $170 + 25 frete, fiz bem? Que é que dá pra fazer nela (mod, OC).

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1041&pid=1271&psn=&lid=8&leg=0

P.S.: continuo lendo o tópico, é que é longo e tô conluindo o negócio.

Galera acho que achei a repsosta. Por favor, opinem, pois, é um artigo antigo.

"

If you don't have a dual BIOS switch and you cannot boot up from the card, remove the card from your system, install it in a 2nd PCIe slot and install a working card in the first slot. You can then boot up from the first card. After you boot up, you can install the drivers for the 1st video card but not for the one that you just attempted to modify the BIOS on. Do not reboot if requested. Now follow steps 10-13 using the "original.bin" BIOS you saved and using "1" in place of "0" for the commands you type. The "1" is so that the 2nd card is flashed and not the 1st card which is not the one you wish to flash. Be very careful to use "1"s and not "0"s this time, because the card is no longer in the 1st PCIe slot.

If you still have trouble, boot in safe mode, open up the device manager and uninstall the bricked card from the list of display adapters. Reboot into windows and you should not be able to flash the card back to it's original BIOS. (I bricked my XFX 6950 reference card and tested that I could recover from a bricked card, and I could. I had the dual BIOS switch had things gone wrong, but this was a good test incase you do this without a dual BIOS switch).

Good luck, but please be careful and be aware of the risks involved in modifying your BIOS.

Message quoted 1 times

Message edited by bystander on 06-11-2011 at 08:28:03 PM

"

http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

Valeu e abraços!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
e ae galera, queria saber do pessoal que fez bios mod, como é que anda o desempenho e qualidade da vga depois desse tempo todo. se deu problema, se não deu... hehe

Adquiri a placa em agosto do ano passado e fiz o mod já no primeiro boot, nunca vi o desempenho sem o mod.

Até hoje não tive nenhum problema, e ainda rodo o Afterburner jogando a tensão da GPU para 1,05V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri a placa em agosto do ano passado e fiz o mod já no primeiro boot, nunca vi o desempenho sem o mod.

Até hoje não tive nenhum problema, e ainda rodo o Afterburner jogando a tensão da GPU para 1,05V.

mas tu fez o mod completo ou só liberou os shaders? acho que quando chegar em casa vou fazer um ou outro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tu fez o mod completo ou só liberou os shaders? acho que quando chegar em casa vou fazer um ou outro :)

Só fiz o desbloqueio de shader.

Já na época em que adquiri a placa era conhecido que o mod para HD6970 não era recomendado, tal que o RBE veio somente com a função de desbloquear o shader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm bom tentei fazer o desbloqueio conforme tutorial

http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions

mas depois do passo 13, ele fala que uma janela iria aparecer, confirmando e pedindo pra reiniciar. isso não aconteceu, não faço ideia por que. ja reiniciei e aparentemente não modificou os shaders. enfim, acho que vou deixar por isso mesmo...

EDIT: enquanto escrevia, fiz novamente e deu certo ^^ vamos aos testes agora hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tutorial aqui: http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/159

Mas eu recomendo que se siga o Update 2, este deve funcionar com qualquer placa, seja modelo de referencia ou não, alem de somente desbloquear os shaders.

"Update 2: Above method is only for 2 GB HD 6950 reference design cards. If you have a custom design or 1 GB card, then use RBE to modify your existing BIOS. Save the BIOS from your card, load it into RBE, enable the shader unlock option on the last tab, then flash that modified BIOS to the card instead of the one downloaded from this page."

Acho meio sem sentido usar o ATIFlash por emulador de terminal. Pelo RBE basta apontar o ATI Winflash

Edit: Enquanto escrevia ele tentou de novo e deu certo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Edit: Enquanto escrevia ele tentou de novo e deu certo =P

xD

realmente =p mas no final das contas, a diferença é quase imperceptível. eu como geralmente rodo os games aqui variando na casa dos 40~60fps, realmente não sei dizer de quanto foi (ou se realmente teve) o ganho. mas ta valendo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xD

realmente =p mas no final das contas, a diferença é quase imperceptível. eu como geralmente rodo os games aqui variando na casa dos 40~60fps, realmente não sei dizer de quanto foi (ou se realmente teve) o ganho. mas ta valendo :-BEER

Lembrou de por os +20% no "Power Control Settings"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa coloquei os 20% e chega deu pra ouvir o sistema trabalhando mais forte. será que devo mexer nas ventoinhas também?

a respeito de overclock, até aqui não precisei. e espero nao precisar. tenho maior medo de fazer overclock em vga. da ultima vez, fiz na minha 5750 e semanas depois ela perdeu video. trauma hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrou de por os +20% no "Power Control Settings"?
nossa coloquei os 20% e chega deu pra ouvir o sistema trabalhando mais forte. será que devo mexer nas ventoinhas também?

a respeito de overclock, até aqui não precisei. e espero nao precisar. tenho maior medo de fazer overclock em vga. da ultima vez, fiz na minha 5750 e semanas depois ela perdeu video. trauma hehe

:)!! tb sou medroso pra isso

Beleza, pessoal?!

Andei lendo o tópico e vi que a de 2Gb era - ou ainda é - a única que dá pra fazer desbloqueio (biosmod). Ainda continua ou a de 1GB já dá pra fazer?

Estou pegando uma Saphire 2 fans no Ebay (used) por $170 + 25 frete, fiz bem? Que é que dá pra fazer nela (mod, OC).

http://www.sapphiretech.com/presenta...n=&lid=8&leg=0

P.S.: continuo lendo o tópico, é que é longo.

Galera acho que achei a repsosta. Por favor, opinem, pois, é um artigo antigo.

"

If you don't have a dual BIOS switch and you cannot boot up from the card, remove the card from your system, install it in a 2nd PCIe slot and install a working card in the first slot. You can then boot up from the first card. After you boot up, you can install the drivers for the 1st video card but not for the one that you just attempted to modify the BIOS on. Do not reboot if requested. Now follow steps 10-13 using the "original.bin" BIOS you saved and using "1" in place of "0" for the commands you type. The "1" is so that the 2nd card is flashed and not the 1st card which is not the one you wish to flash. Be very careful to use "1"s and not "0"s this time, because the card is no longer in the 1st PCIe slot.

If you still have trouble, boot in safe mode, open up the device manager and uninstall the bricked card from the list of display adapters. Reboot into windows and you should not be able to flash the card back to it's original BIOS. (I bricked my XFX 6950 reference card and tested that I could recover from a bricked card, and I could. I had the dual BIOS switch had things gone wrong, but this was a good test incase you do this without a dual BIOS switch).

Good luck, but please be careful and be aware of the risks involved in modifying your BIOS.

Message quoted 1 times

Message edited by bystander on 06-11-2011 at 08:28:03 PM

"

http://www.tomshardware.com/forum/31...k-instructions

Valeu e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a minha eu creio que é referencia. só dei uma breve pesquisada a respeito do meu, e foi de boa. ela tem switch e tudo mais.

mas se você for colocar no pc da assinatura, pode comprar sem medo. você vai rodar tudo tranquilamente sem precisar modificar absolutamente nada!

eu mesmo só fiz de folia...gosto de forçar o sistema. deu pra notar uma melhora, mas sinceramente, nada que justifique. poderia ter ficado com ela normal e nem notaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!