Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Galera, sempre que abro vídeo ou entro em jogo em questão de minutos o pc fica tela preta e após segundos ele trava, sendo necessário reiniciar.Suspeito quase com absoluta certeza da placa de vídeo. Alguma recomendação? :/

Obs: Mesmo usando a Corsair VX450w, não creio que seja por falta de capacidade já que levei o pc para o técnico e o mesmo falou que o desempenho dela continua normal, e sempre deu conta do recado.

O técnico testou sua VGA em outra máquina, qual foi o parecer?

Mas de qualquer maneira você deve testar outra fonte, a linha VX já saiu de linha a uns 2 anos. Você por má sorte pode ter comprado um produto recondicionado e que esta começando a apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sempre que abro vídeo ou entro em jogo em questão de minutos o pc fica tela preta e após segundos ele trava, sendo necessário reiniciar.Suspeito quase com absoluta certeza da placa de vídeo. Alguma recomendação? :/

Obs: Mesmo usando a Corsair VX450w, não creio que seja por falta de capacidade já que levei o pc para o técnico e o mesmo falou que o desempenho dela continua normal, e sempre deu conta do recado.

Saí da Sapphire 6950 1GB pra MSI 6970 2GB + AC Accelero X Plus.. show!

Sobre seu problema, pode ser driver também, apesar de ser comum congelar, mas, reiniciar, não é.

Antes da fonte, faça uma atualização/reinstalação LIMPA dos drivers. Use o Driver Sweeper ( http://www.baixaki.com.br/download/driver-sweeper.htm ) para remover antigos e instale o mais recente. Vê se resolve, do contrário, passe aos testes dos componentes.

Sucesso!

.

(Ajudamos? Qualifique!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte eu tenho ela a uns 2 anos e foi o único item que eu reaproveitei no meu pc atual.

O pc já foi formatado, os drivers já instalei o 12.10(atual) e o 11.9 e o problema persiste.

A minha dúvida realmente paira entre a fonte e a vga. O que me leva a crer ser a vga é que minha fonte está com funcionamento normal e sempre deu conta sem problemas da configuração (corei5, hd 1tb 7200rpm, hd xfx6950, 6gb ram). Estou com o pé atrás de comprar uma nova vga e fazer besteira, e por ser usuário comum não tenho condições de fazer testes.

Tentei expor o problema para saber se alguém já teve algo parecido e dizer uma possível causa, sei que é bastante complicado e que pode ser vários os fatores. Vou tentar algo mais preciso do técnico, vlwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dito em outros lugares... nunca descarte qualquer possibilidade por mais "impossível" que pareça. Digo por experiência própria e de outros testemunhos.

Vou te falar que, certa vez, peguei 3 fontes - tudo bem que usadas - de pc's que estavam funcionando normalmente até serem encostados,

e todas com o mesmo problema: linha de 5V. Com isto, o HD reconhecia, mas, não partia. Já tinha condenado ele.

Outra: foram necessárias 4 placas de redes - as 3 primeiras testadas com problemas - pra evitar condenar cabo ou switch.

Um usuário do fórum ia "dar fim" a sua Sabertooth... descobriu mau contato nos terminais do cabo 20+4p.

Então, pode ser qualquer coisa ligada a VGA... cabos 6+2p, slot da placa, demais cabos.. antes de chegar a condenar a VGA ou outro componente erradamente.

É recomendavel o teste com outros componentes, mas, não tudo de uma vez, pois, assim não saberás o que afinal é o problema.

Tem de ser um a um.. trabalho de formiguinha, paciência de Jó.

Ah! Posta aí tua configuração. A gente está chutando, sem saber se o troço está equilibrado.

Sucesso!

.

(Ajudamos? Qualifica!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU postei a configuração (pode ter passado despercebido :P), mas creio que não seja, porque eu montei baseado em dicas do pessoal do FCH, mas de qualquer forma segue abaixo:

Core i5 2500, Fonte Corsair VX450w, Xfx Hd 6950 1Gb, HD Sata 1Tb, 6gb Kingston.

O que me ocorre é uma grande esperança de ser a fonte que tenha chegado ao limite e quando uso a placa de vídeo ela não esteja dando conta. A única coisa que não foi testada individualmente foi a vga quando enviei o pc ao técnico.

Em último caso vou procurar abrir ela e tentar limpar de todas as formas. O que me deixa intrigado é um aparelho (vga) que não vinha apresentando absolutamente nada de erros de uma hora para outra parar de funcionar, isso que ainda me da esperança de que seja mal contato, algum fio. Vou fazer o que foi indicado e deixar pra condenar em último caso. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode remover o cooler e lubrificar o eixo, mas, é melhor trocá-lo, não é complicado.

Qualquer técnico em informática ou eletrônica faz. Só vai precisar de ferro de solda e desoldar/resoldar 2 pontos, cabos "+" e "-". Não vale mais de 20,00.

E a fonte vai dar um caldo por muito tempo ainda.

Suceso!

.

(Ajudamos? Qualifica!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode remover o cooler e lubricar o eixo, mas, é melhor trocá-lo, não é complicado.

Qualquer técnico em informática ou eletrônica faz. Só vai precisar de ferro de solda e desoldar/resoldar 2 pontos, cabos "+" e "-". Não vale mais de 20,00.

E a fonte vai dar um caldo por muito tempo ainda.

Suceso!

.

(Ajudamos? Qualifica!)

Tb tenho o mesmo pensamento que você Dalai_Brahma, essa fonte é muito boa (tem eficiencia alta) e fornece mais de 550w com mais de 81% de eficiencia em 115v

Ele mesmo pode substituir a cooler da fonte se tiver um ferro de solda, ainda mais o da VX450 que usa um conector e nao é soldada diretamente na placa, pega e compra uma FAN da ADDA do mesmo modelo do da fonte (ad1212lb-a76gl) (Comprei 2 aqui na minha city e paguei 10 "pila" em cada) corte o fio do conector original e solde o no fio da FAN que você comprou e use spaguete termo retratil para isolar que fica "fera" o serviço :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o problema continua. Bom, meu computador está com o seguinte problema: ao instalar a vga e usr video ou jogos o pc da tela preta e trava. Se não usar nada depois de um tempo maior acontece a mesma coisa. Pois bem, limpei todo o pc, tirei as peças e coloquei novamente, instalei vários drivers do catalyst, troquei a pasta térmica do processador e vga, comprei 3 coolers, e por último troquei minha fonte vx450w por uma xfx core edition 650w. O problema persiste e não sei mais o que fazer, queria saber se pode ser por causa da vga (tudo leva a crer isso) e se tem o que ser feito, mas fico encucado porque ela não apresentou em momento algum erros ou falhas na tela do monitor. E vale ressaltar que ela não chega nem a 80º.

Obs: ao usar o modo onboard o pc funciona normalmente. Posso descartar processador e placa mãe, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por funcionar bem na on-board não da pra descartar o resto ainda. Tente fazer alguns teste de stress na cpu e na memória (rode programas como prime e Cinebench) depois rode algo que use praticamento so a gpu (como fur render).

Se der problema somente no fur render suba o power limit para +20% e se ainda assim persistir (e garantia não for opção) eleve a tensão da placa (pelo msi afterburner por exemplo) de 10 em 10 mV até no max 1.3 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E o problema continua. Bom, meu computador está com o seguinte problema: ao instalar a vga e usr video ou jogos o pc da tela preta e trava. Se não usar nada depois de um tempo maior acontece a mesma coisa. Pois bem, limpei todo o pc, tirei as peças e coloquei novamente, instalei vários drivers do catalyst, troquei a pasta térmica do processador e vga, comprei 3 coolers, e por último troquei minha fonte vx450w por uma xfx core edition 650w. O problema persiste e não sei mais o que fazer, queria saber se pode ser por causa da vga (tudo leva a crer isso) e se tem o que ser feito, mas fico encucado porque ela não apresentou em momento algum erros ou falhas na tela do monitor. E vale ressaltar que ela não chega nem a 80º.

Obs: ao usar o modo onboard o pc funciona normalmente. Posso descartar processador e placa mãe, certo?

É a VGA mesmo, se tiver como testar outra VGA em seu pc, teste.

o que você pode fazer com ela é manda-la para RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas por curiosidade, a minha vga mexendo no google chrome fica variando entre os 45º e 50º, normal? Essa temperatura marcada pelo hwmonitor.

Normal nao é nao mas isso vai depender de varios fatores como, qual é o cooler dela, se o seu gabinete é bem refrigerado, se a pasta termica dela é nova, se faz calor ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não paro de mexer na vga aheuahe. Surgiu outra dúvida, aquela "estrelinha" que tem 4 parafusos com mola que serve para segurar o dissipador em cima do cooler, tem que apertar apenas para não cair? Qualquer possibilidade estou acreditando em ter minha vga de volta :/

obs: Desisti, deixa quieto. Terminei quebrando algumas palhetas do cooler, reconheci a derrota :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não paro de mexer na vga aheuahe. Surgiu outra dúvida, aquela "estrelinha" que tem 4 parafusos com mola que serve para segurar o dissipador em cima do cooler, tem que apertar apenas para não cair? Qualquer possibilidade estou acreditando em ter minha vga de volta :/

Esse "X" serve para segurar o cooler (FAN + Dissipador) na GPU da VGA, você tem que apertar (sempre aperte em "X" de um lado para o outro) ele até chegar no "final da mola" e depois voltar meia volta, se ele ficar solto ocasiona o aquecimento da VGA.

HD6950 da XFX se eu nao me engano tem 3 modelos :lol:, qual é o seu?

E você já tentou entrar em contato com a XFX?, ja vi muita gente mandado VGA para RMA com a XFX e mesmo fora da garantia recebeu uma VGA nova da geraçao atual com o mesmo ou melhor desempenho do que sua antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas da vga com tela preta e travando o pc pode ter sido alguma cosia relacionada ao slot da placa mãe? Porque onboard ela funcionava perfeitamente, mas não disponibilizo de outra placa de vídeo então não houve teste. Mas fico receoso de comprar outra vga e acontecer alguma coisa. A vga sempre foi reconhecida pelo sistema, só que na hora de usar vídeo e jogos ela parava, mas não sei o que um slot defeituoso pode danificar, o melhor é ficar por dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas da vga com tela preta e travando o pc pode ter sido alguma cosia relacionada ao slot da placa mãe? Porque onboard ela funcionava perfeitamente, mas não disponibilizo de outra placa de vídeo então não houve teste. Mas fico receoso de comprar outra vga e acontecer alguma coisa. A vga sempre foi reconhecida pelo sistema, só que na hora de usar vídeo e jogos ela parava, mas não sei o que um slot defeituoso pode danificar, o melhor é ficar por dentro.

Sim pode ser por causa de slot defeituoso, o defeito que ele pode causar vai depender muito do tipo de problema que o mesmo esta. O lado bom é que provavelmente não é curto-circuito, já que a sua placa esta funcionando ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Me ajudem. Agora de manhã eu coloquei um ventilador virado pro pc aberto e testei a vga e deu a 60º ela desligou (hw monitor). Ai que ta isso aconteceu com ela sem o cooler apenas um exaustor pequeno embaixo e o ventilador em cima dela, mas antes de quebrar o cooler ela ja tava travando. Quando acontecia os travamentos eu ia ver se o cooler tava girando e o mesmo mostrava-se em pleno funcionamento. Será que pode ser algo relacionado a refrigeração? Fico com receio de comprar um cooler da artic podendo ser um problema de superaquecimento sem solução. Vocês acham que devo investir ou pela descrição é um caso sem solução? Pergunto porque vejo que tem placa de video que chega aos 85º sem desligar e a minha ta desligando com muito menos, então to com dúvidas :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem. Agora de manhã eu coloquei um ventilador virado pro pc aberto e testei a vga e deu a 60º ela desligou (hw monitor). Ai que ta isso aconteceu com ela sem o cooler apenas um exaustor pequeno embaixo e o ventilador em cima dela, mas antes de quebrar o cooler ela ja tava travando. Quando acontecia os travamentos eu ia ver se o cooler tava girando e o mesmo mostrava-se em pleno funcionamento. Será que pode ser algo relacionado a refrigeração? Fico com receio de comprar um cooler da artic podendo ser um problema de superaquecimento sem solução. Vocês acham que devo investir ou pela descrição é um caso sem solução? Pergunto porque vejo que tem placa de video que chega aos 85º sem desligar e a minha ta desligando com muito menos, então to com dúvidas :/.

Pode ser erro de leitura do sensor, como pode ser também algum problema com outro componente do PC. A placa não desligaria apenas por superaquecimento com apenas 60º é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu usando sem a vga o pc fica tranquilo sem nenhum erro. O que vocês aconselhariam? Porque agora ela ta sem o cooler e eu poderia pegar um artic accelero, seria uma boa ideia? Ou seria perder dinheiro e eu deveria partir pra outra vga? Porque prestando ela ta no sentido que da vídeo, entro nos jogos, o problema é que pouco tempo ela desliga em uns 70º, ou o programa ta errado ou a placa ta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma ATI radeon 6950 1GB e nela ligo o pc(pelo DVI) e a tv(pelo HDMI).

De uns dias pra ca quando eu mando a imagem do pc pra tv ela "corta" uma linha horizontal, como se a parte de cima e de baixo da linha não estivessem em sincronia, da impressão que a parte de baixo vai um pouco pro lado esquerdo e em seguida volta na posição correta, alinhando com a de cima (a linha só em bem visivel em videos, em imagem paradas não é possivel ver). Eu testei o cabo no meu wii(tenho o wii 2 HDMI) e não consegui notar essa linha. E utilizando o youtube pela tv eu tb n notei essa linha. Tenho uma SONY BRAVIA 40". Quando eu dou zoom pela tv, a linha muda de lugar.

Estou com medo que seja a placa de video. Alguem por favor sabe o que esta acontecendo?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!