Ir ao conteúdo

Ajuda sobre escolha de celular

Dougx

Posts recomendados

Postado

Eae galera, primeiramente peço desculpas se caso esteja postando no lugar errado, admito que não conheço muito bem o forum, e se estiver errado podem apagar por favor!

Mas então, estou com problemas para escolher meu próximo celular, ja assisti várioooooooos reviews e li váriooos comentários, mas cada vez fico com ainda mais dúvida!! :(

Gostaria que o celular tivesse mais ou menos essas coisas:

Câmera razoavelmente boa (Indispensável)

Wi-Fi (Indispensável)

3g (Desejável)

Volume do aparelho bom (Desejável)

MP3 player bom (Desejável)

Radio FM (Indispensável)

Bateria boa que não precise ficar carregando toda hora ( Indispensável)

Belo design (Desejável)

Valor de no máximo 700 reais (Indispensável)

Os celulares que mais me agradaram até o momento são os seguintes:

LG Renoir ( Na internet o mais barato encontrei por 999, mas aqui na cidade encontrei uma loja vendendo por 649,00) o.o'

Samsung I5500 Galaxy 5 (584,10)

Motorola Spice XT300 (599,00)

Motorola Quench (689,00 na mesma loja que encontrei o renoir, na internet o mais barato é 764,00)

LG Scarlet II (473,00)

LG GX500 (703,00 passa apenas 3 reais do limite, se compensar posso comprar)

Bom acho que é isso, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!!

valeu galera!

Samsung Wave 525 (Não tem wi-fi, quase descartado)

Postado

Ficaria com o Spice: tela de 3' com teclado fisico + já vem com android 2.1. é uma boa pedida para um smartphone bom e barato. Os da LG nao sao smartphones. Deixe-os de fora das suas opções.

Postado

Pois é, gostei bastanre do spice também, unico problema é o fato da câmera dele ser muito ruim (vi mtos comentários sobre o spice) porque de resto ele realmente é bom.

Tava pensando no LG Renoir, possui uma câmera de 8mp, wi-fi, 3g... O problema dele é o sistema operacional, que não sei se é bom (mas não é Android) e as conexões de bateria e fone de ouvido "/

o que acham? '-'

Postado

Um smartphone com android ou iOS ( apple ) é quase um PC no seu bolso: acesso a net, GPS, videos e musicas na palma da sua mao e aplicativos diversos de acordo com seu interesse e finalidade. Se é pra gastar 700,00 num aparelho, é melhor pegar um smartphone q um celular comum com OS fechado, sem opções de personalizaçao como o Renoir, a nao ser q tirar fotos seja a sua prioridade.

Em qualquer caso, se fotos e filmagens boas sao sua prioridade, veja o sonyericson Vivaz e o Satio. Rodam o Symbian S60v5 ( sao smartphones! ), tem um bom hardware e cameras excelentes ( 8mp e 12mp, respectivamente ).

Postado
Em qualquer caso, se fotos e filmagens boas sao sua prioridade, veja o sonyericson Vivaz e o Satio. Rodam o Symbian S60v5 ( sao smartphones! ), tem um bom hardware e cameras excelentes ( 8mp e 12mp, respectivamente ).

Muito interessante esses 2 celulares que você mencionou, porém foge de meu orçamento. O vivaz vou ver se encontro nas lojas aqui para verificar o preço, mas na net o mais barato é 800 reais...hehe

Referente ao LG Renoir ele é tão ruim assim??

Postado

Bom por enquanto estou pensando seriamente no motorola spice, mesmo não gostando muito de sua câmera. Porém gostei bastante do sony vivaz, principalmente sua câmera e o fato de filma em HD. Fico em dúvida agora se realmente compensa o investimento no vivaz, ja que muitooos falam mal de seu sistema operacional. o que acham??

Preço dos aparelhos:

sony ericsson vivaz - 799,00

Motorola Spice - 599,00

Postado

O symbian S60 é meio pesado, mas como o Vivaz tem 720mhz + acelerador grafico como processador, você nao vai ter lentidao durante o uso do aparelho.

O problema atual do symbian é q nao hah versao dos principais aplicativos do momento para ele como Veja, Evernote, Remember the Milk e dropbox ( esse sim, uma mao na roda! ), mas tem skype, nimbuzz, funçao "lanterna", Orkut, twitter, facebook, agenda de compromissos, diversos jogos em 3D e muitos outros q foram desenvolvidos ha muito tempo para symbian S60v5.

Postado

Senhores bom dia!

Olha, se eu puder dar um pitaco, recomendo o Motorola Defy. Um excelente Smartphone, ele é rápido, tem uma boa câmera, Wi-fi padrão N (super rápido pra navegar na Internet!), Android 2.1, entre outras coisas. Comprei ele na Claro no plano 80 (80 reais de voz, 100 minutos para fixo e outras operadoras) + 50 reais pacote de 250 MB de internet. Achei muito bom o aparelho e o plano vale a pena!

Abraços

Postado

**... q roubo essa net 3G por 50,00!!!! To pagando 11,90 ao mes por 300mb de conexao na net pre-paga da claro. E depois dos 300mb você ainda navega a 64kbps normalmente até o termino dos 30 dias. Depois desse plano 3G da Claro, vivo usando o meu X10 como modem no notebook ( o app é o PDANet q recomendo a todos! ).

Postado

Eu não sei se arriscaria um smart com symbian atualmente, tem muita gente reclamando de problemas como desligar sozinho, apagar contatos e etc...

Se não se importar com tela pequena pega o x10 mini (2.55"), 560~700 reais com camera de 5.0mp com auto-focus e android 2.1. Nessa faixa de preço smartphone com camera boa mesmo é ele ou um nokia.

Se se importar tem o galaxy 3 que tem uma camera legal também, ou espera mais um pouco que o Milestone (tela 3.7, placa grafica boa e teclado fisico, o problema é que a camera, mesmo sendo 5.0mp, não é tão boa) ta baixando de preço (já que o Milestone 2 acabou de sair) e já apareceu por 700 reais no carrefour.

O spice é fraquinho (proc de 500mhz, da pra ver o cel dando umas travadinhas nos reviews), alem de a camera dele ser ruim, unico ponto forte mesmo é o teclado fisico, se for pra pegar ele pega o galaxy 5.

E na questão da bateria, bem a desses smartphones duram geralmente de 1 a 5-6 dias, dependendo de quanto você usa o celular, se quiser mais que isso teria que pegar um dumbphone mesmo..

Postado

"Eu não sei se arriscaria um smart com symbian atualmente, tem muita gente reclamando de problemas como desligar sozinho, apagar contatos e etc...''

Isso era coisa do Symbian S60v5 e S60v3 com processadores fracos como o do N97, 5800, 5530,... Com o N8 ( processador de 680mhz + acelerador grafico e symbian 3 com kernel reescrito, tornando-o mais leve ), isso é coisa do passado. Tenho um N8 e posso garantir isso. é bem mais agil q o 5800 de uma amiga e o N97 de um amigo meu q já testei tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!