Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda compatibilidade de browser (HTML)


ferny95

Posts recomendados

Galerinha, to com um projetinho, só que to ferrando ele em algum lugar, pois em alguns browser como: Safari e Firefox, parece que é alterado o .css, pois os textos trocam de lugar, já em outros: Opera, IE, G. Chrome,... os textos aparecem no local correto, eu utilizo Dreamweaver CS5, irei passar o codigo fonte e o .css a baixo:

Código fonte (Index):

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Amendoim S.A. 2.0</title>

<link href="CSSOnlyMenu4/css/menu4.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
<script type="text/xml">
<!--
<oa:widgets>
<oa:widget wid="2141545" binding="#OAWidget" />
</oa:widgets>
-->
</script>
</head>
<body>
<div id="esqueleto">
<div id="header">
<p> </p>
</div>
<div id="menu4">
<ul>
<li><a href=""> <span class="title">Home</span> <span class="text">Bem-vindo</span> </a> </li>
<li><a href=""> <span class="title">Quem somos</span> <span class="text">O que fazemos?</span> </a> </li>
<li><a href=""> <span class="title">Produções</span> <span class="text">Nossos vídeos e outros</span> </a> </li>
<li><a href=""> <span class="title">Contato</span> <span class="text">Como comunicar-se conosco?</span> </a> </li>
</ul>
</div>
<div id="post">
<p class="post"> Home </p>
</div>
<div id="redessociais">
<p class="redessociais"> Redes Sociais </p>
</div>
<div id="footer">
<p class="titfooter" > Footer</p>
</div>
</div>
</body>
</html>

Estilo.css:

@charset "utf-8";
/* CSS Document */

html {
background-image:url(imagens/background.png);
background-repeat:repeat-y;

}

}
* {margin: 0px;padding: 0px;}
.clear{clear:both;}

body {
margin: 0;
padding:0;
font-family:Akbar;
font-size: 12px;
line-height: 1.5em;
width: 100%;
display: table;
color: #000;
background-image:url(imagens/background.png);
background-repeat:repeat-y;
}

#esqueleto{
width:900px;
height:1080px;
position:absolute;
padding:0;
margin:0;
left:166px;
top:-1px;
background-image:
url(imagens/esqueleto.jpg);
background-repeat:repeat-y;
display: table;
width: 100%;

}

#header{
width:900px;
height:300px;
position:absolute;
margin:0;
padding:0;
background-image:url(imagens/header.jpg);
left: -1px;
top: 2px;
background-repeat:no-repeat;
width: 100%;
display: table;

}

#redessociais{
width:250px;
height:550px;
position:absolute;
top:461px;
left:21px;
padding:0;
margin:0;
background-image:url(imagens/postesquerda.png);
opacity: 0.9;
background-repeat:no-repeat;
width: 100%;
display: table;
}
p.redessociais{
font-family:Akbar;
font-size:24px;
position:absolute;
width:auto;
height:auto;
left:13px;
top:-9px;
}


#post{
width:550px;
height:500px;
position:absolute;
padding:0;
margin:0;
top:461px;
left:324px;
background-image:url(imagens/post.png);
opacity: 1;
background-repeat:no-repeat;
width: 100%;
display: table;
}
p.post{
font-family:Akbar;
font-size:24px;
position:absolute;
width:auto;
height:auto;
left:16px;
top:-6px;
}

#footer{
width:900px;
height:75px;
position:absolute;
top:1005px;
padding:0;
margin:0;
background-image:url(imagens/footer.png);
opacity: 0.9;
left: 2px;
background-repeat:no-repeat;
width: 100%;
display: table;
}
p.titfooter{
font-family:Akbar;
font-size:24px;
position:absolute;
width:auto;
height:auto;
left:404px;
top:-20px;
}



#menu4 ul {
font-family:Akbar;
font-size: 30px;
letter-spacing: -3px;
border-top:5px dotted #66b8d8;
border-bottom:5px dotted #66b8d8;
margin:20px;
}
#menu4 ul li a{
color: #66b8d8;
padding: 10px 5px 10px 10px;
width: 170px;
}
#menu4 ul li a:hover span.title{
color:#00adef;
}
#menu4 ul li a span.text{
font-family:Akbar;
font-size: 13px;
color:#c7e7f3;
}

Bem, tenho a .css separada do meu menu, mas acho que não há necessidade de passá-lo aqui ^^

Desde já agradecido,

Ferny95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Kramba, em um forum desse tamanho, 2 dias postado e nem uma resposta???

Vou ter de ir em outro forum???

Olha meu amigo, vou ser bem franco com você.. nao fique cobrando... isso é chato... se nao postaram ainda ou é porque nao deu.. ou nao sabem... ou tu acha que vão postar aqui só pra dizer que nao sabe.. pra aumentar numero de posts?

descupe-me se estou sendo grosseiro... é assim que funciona aqui pelo menos como eu acho que tem que funcionar... as pessoas nao tem obrigaçoes de responderem... sabe? aqui a maioria responde pelo simples fato de querer ajudar as pessoas. eui me sinto bem ajudando no que eu posso. pensei nisso.. antes de cobrar.

enfim.. veja que você esta impondo no seu css display: table em post, redessociais e footer.

retire e teste. aqui funcionou em todos os nevegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido e decepcionado com o povo, o erro tava tanto no código fonte, quanto no .css, eu tinha que fazer uma class pra <div>, ao invés de utilizar o <p>, o FF não assimila <p> com class dentro de <div>, dai precisava da class mais algumas config de <h1;2;3;4,...>, o certo fiko assim:



<div id="post">
<div class="posttitulo">
<h2>Home</h2>
</div>
</div>

e no .css:




.clear{clear:both;}

h1, h2, h3, h4, h5 { font-weight: normal; }

h1 { font-size: 40px; color: #000; margin: 0 0 30px 0; padding: 5px 0; }
h2 { font-size: 24px; color:#000; margin: 0 0 20px 0; padding: 0; }
h3 { font-size: 21px; color: #000; margin: 0 0 20px 0; padding: 0; }
h4 { font-size: 18px; color: #000; margin: 0 0 10px 0; padding: 0; }
h5 { font-size: 16px; color: #000; margin: 0 0 10px 0; padding: 0; }
h6 { font-size: 14px; margin: 0 0 5px 0; padding: 0;}

e a class, claro.



.posttitulo{
font-size:16px;
left:16px;
top:10px;
}

@@@@@@@@@@@@EDIT IMPORTANTE@@@@@@@@@@@@

O FF só nao lia o <p class""> </p> dentro da <div> por causa do "display:table" no .css

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu amigo, vou ser bem franco com você.. nao fique cobrando... isso é chato... se nao postaram ainda ou é porque nao deu.. ou nao sabem... ou tu acha que vão postar aqui só pra dizer que nao sabe.. pra aumentar numero de posts?

descupe-me se estou sendo grosseiro... é assim que funciona aqui pelo menos como eu acho que tem que funcionar... as pessoas nao tem obrigaçoes de responderem... sabe? aqui a maioria responde pelo simples fato de querer ajudar as pessoas. eui me sinto bem ajudando no que eu posso. pensei nisso.. antes de cobrar.

enfim.. veja que você esta impondo no seu css display: table em post, redessociais e footer.

retire e teste. aqui funcionou em todos os nevegadores.

valeu maninho, mlz aí pela cobrança, é o desespero mesmo, rlx e obrigado, vou da um look nas table lá, nem notei elas /:, eu acabo colocando no body e html por causa do BG e acho que por impulso, coloquei aonde nao deveria ser colocado, valeu manin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza meu chapa, só tome mais cuidado.. pois alguem pode se ofender.

nao se preocupe eu nao me senti ofendido. enfim... que bom que conseguiu resolver eu ja tava abrindo aqui o eclipse pra te ajudar melhor

Brigadao velho, qualquer coisa tamo aí, quando eu começa a estuda PHP, dai sim eu vou pdoe ajuda o povo, a galera daki é a grande maioria PHP, eu sou HTML, CSS; por isso que antes de aprende PHP, eu pretendo fik muito bom em HTML :D. Abrass vei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Brigadao velho, qualquer coisa tamo aí, quando eu começa a estuda PHP, dai sim eu vou pdoe ajuda o povo, a galera daki é a grande maioria PHP, eu sou HTML, CSS; por isso que antes de aprende PHP, eu pretendo fik muito bom em HTML :D. Abrass vei.

uma dica... quando for partir pro php.. ja tenta se focar em orientada a objetos.

depois seu retorno será muito maior..

é um pouco mais difícil mas vale a pena... eu to recem aprendendo o php orientada a objetos. na faculdade eu só vi php normal...

por exemplo... esses tempos tava criando um e-commerce para um amigo meu... e quando fui colocar o carrinho de compras do pagseguro... me deparei com o carrinho feito totalmente em orientada a objetos... isso me forçou a querer me aprofundar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica... quando for partir pro php.. ja tenta se focar em orientada a objetos.

depois seu retorno será muito maior..

é um pouco mais difícil mas vale a pena... eu to recem aprendendo o php orientada a objetos. na faculdade eu só vi php normal...

por exemplo... esses tempos tava criando um e-commerce para um amigo meu... e quando fui colocar o carrinho de compras do pagseguro... me deparei com o carrinho feito totalmente em orientada a objetos... isso me forçou a querer me aprofundar mais.

Haha mano... eu sei como é isso de se deparar com alguma coisa e precisar aprofundar, eu mexo com sites faz menos de 1 ano, no começo eu nem mexia muito, to pegando mesmo faz 3 meses, dai é só aprendizado cara, isso é muito bom, espero nao parar mais, meu sonho é fazer uma Engenharia da computação, tenho 15, mas com muitos sonhos :D

EDIT1 *

Ao invés de sai, bebe e pega minha namorada linda e maravilhosa, to aqui :D, mas eu amo o que eu faço e se pudesse varava a night, mas minha mae acorda as 5, dai eu tenho que dormi as 4:30 aushuashuahs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Haha mano... eu sei como é isso de se deparar com alguma coisa e precisar aprofundar, eu mexo com sites faz menos de 1 ano, no começo eu nem mexia muito, to pegando mesmo faz 3 meses, dai é só aprendizado cara, isso é muito bom, espero nao parar mais, meu sonho é fazer uma Engenharia da computação, tenho 15, mas com muitos sonhos :D

EDIT1 *

Ao invés de sai, bebe e pega minha namorada linda e maravilhosa, to aqui :D, mas eu amo o que eu faço e se pudesse varava a night, mas minha mae acorda as 5, dai eu tenho que dormi as 4:30 aushuashuahs

entendo como você se sente.. mas desenvolvedor também tem vida rapaiz.. então nao se force alem do que você pode suportar.

eu tenho 28, faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, tenho uma namorada. nao deixo de viver minha vida, para programar.

tudo tem seu tempo. então sugiro que aprovei mais... alem de programar é claro... cuida pra sua namorada nao lhe fazer a pergunta que um desenvolvedor jamais quer ouvir: " ou eu ou seu computador"

qua qua qua :D

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo como você se sente.. mas desenvolvedor também tem vida rapaiz.. então nao se force alem do que você pode suportar.

eu tenho 28, faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, tenho uma namorada. nao deixo de viver minha vida, para programar.

tudo tem seu tempo. então sugiro que aprovei mais... alem de programar é claro... cuida pra sua namorada nao lhe fazer a pergunta que um desenvolvedor jamais quer ouvir: " ou eu ou seu computador"

qua qua qua :D

abraço

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei da pergunta, rlx que tenho minha vidinha sim e eu vou faze uma correção na resolução do problema lá, que tem uma coisa errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...