Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois HD's em um PC, qual o melhor a colocar?


Diego Pinheiro

Posts recomendados

Bom vou colocar 2 hds em um PC que estou montando, a placa mãe vai ser a Asus P7h57d-v Evo, queria colocar um hd menor para o sistema e outra para o restante, agora vem a dúvida, qual seria o indicado para cada situação, lembrando que para o sistema queria colocar o menor possivel desde que não tenha perca em desempenho, poís o mesmo será responsável só pelo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou colocar 2 hds em um PC que estou montando, a placa mãe vai ser a Asus P7h57d-v Evo, queria colocar um hd menor para o sistema e outra para o restante, agora vem a dúvida, qual seria o indicado para cada situação, lembrando que para o sistema queria colocar o menor possivel desde que não tenha perca em desempenho, poís o mesmo será responsável só pelo sistema.

Olá!

Em termos de espaço só você pode saber de quanto necessita, mas em termos de HD, procure um que tenha a quantidade de RPM's em torno de 5400 ou 7200.

Quanto maior a RPM menor será o tempo para encontrar a informaçao e lê-la.

Dica:

Poque você vai gastar dinheiro com dois HD's?

Você pode comprar apenas um com um tamanho bom e particioná-lo!!!

é a melhor forma!

Comprar dois HD's hoje em dia só é necessário se você quiser ter um backup do primeiro HD em outro dispositivo 100% independente do outro!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Em termos de espaço só você pode saber de quanto necessita, mas em termos de HD, procure um que tenha a quantidade de RPM's em torno de 5400 ou 7200.

Quanto maior a RPM menor será o tempo para encontrar a informaçao e lê-la.

Dica:

Poque você vai gastar dinheiro com dois HD's?

Você pode comprar apenas um com um tamanho bom e particioná-lo!!!

é a melhor forma!

Comprar dois HD's hoje em dia só é necessário se você quiser ter um backup do primeiro HD em outro dispositivo 100% independente do outro!

Abraços!!

Vejo que tem muitos de 7200rpm, mais alguns sata II e se eu não me engano até sata III, e pretendo colocar 2 hds, para evitar perda de informações por problemas no windows e tentar melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!