Ir ao conteúdo

PC até 2300 para Videos FullHD e programas pesados

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Estou pretendendo montar um PC que tenha uma configuração de qualidade e um desempenho de médio para ótimo. Para isso tenho a quantia de 2300 para o pc em si e 700 reais para o monitor. Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

O uso que pretendo dar para esse PC será assistir vídeos fullHD de filmes, séries etc; e como costumo usar vários programas ao mesmo tempo, esse computador tem que aguentar o uso intenso do processador sem ficar lento. Eventualmente poderei jogar nele, mas não é prioridade.

Para algumas peças já tenho uma configuração na cabeça, todavia gostaria de contar com a opinião de vocês sobre a config:

-->>Processador: Tenho preferência pelos processadores da intel (sei que custam mais caros, mas estou disposto a pagar o preço, rs), vou de Core i5 750 ou 760? ou pego a família 850, 860, a diferença de preços é muito alta? (posso gastar no máximo 550 no processador)

-->>Placa-Mãe, essa é a parte que estou mais em dúvida, sei que esse processador citado acima é de soquete 1156, mas não encontro um que me satisfaça. Os recursos que desejo nela são sata 600 e USB 3.0.

os modelos que olhei foram esses: Asus P7P55D-E Pro, Asus P7P55D-E, MSI P55-GD85 (são boas placas?) Existe algum modelo da Asus com esses recursos na faixa de 500 a 550 reais?

-->>Memórias RAM: Estou completamente no escuro aqui. Li a respeito no livro do Gabriel Torres "Montagem de Micros" (2010) a respeito de prestar atenção na latência das memórias, tensão etc; qual a melhor latência para a minha config? Pretendo colocar 4 GB de memória DDR3 1333Mhz (a velocidade é boa ou vou ter que colocar a de 1600?) Qual marca e modelo são boas? (pretendo gastar até 350 nas memórias)

-->>Placa de Vídeo: a Radeon HD 5670 é uma boa placa? Sugiram outros modelos até 350 reais com saída HDMI.

-->>Gabinete: esse eu tenho certeza ,vou comprar um Cooler Master CM 690.

--->>Fonte: gostaria de uma fonte que desse conta dessa config e que tenha qualidade. Qual marca comprar? Desejo que entre as características da fonte ela tenha eficiência de pelo menos 80% e circuito PFC ativo. (posso gastar entre 250 e 300 reais)

-->>HD: Capacidade de 1TB, 7200 RPM e pelo menos 34 MB de Cache. Qual marca comprar? e modelos?

-->>gravador de DVD: qual comprar? qual a melhor marca?

-->>Monitor: estou meio por fora dos preços do mercado, mas com 700 reais qual config poderei ter nele? Meu desejo é tela de 23", resolução FullHD no mínimo, ser for possível iluminação LED, saída HDMI, tempo de resposta de 5ms.

• Membro VIP
Postado

Amigo placas com USB 3.0 e SATA 600 são caras e vai estourar o orçamento. Além de algumas oferecerem poucas portas USB 3.0 e SATA 600. Não dá pra abrir mão dessas opções?

Postado

Ola, Arcônida!

Se a intenção não for a de, no futuro, fazer over ou uso de duas VGAs, você poderia usar como base do seu pc (essa) mobo, (esse) processador e (essa) memória kingston 1333Mhz. Uma fonte como a corsair 450W e a Vga que pode ser a Hd 5670 ou até um pouco mais simples.

Com isso na base do seu pc você tem "madeira pra qualquer obra!".

Espero que ajude!

Abraço!

Postado
Amigo placas com USB 3.0 e SATA 600 são caras e vai estourar o orçamento. Além de algumas oferecerem poucas portas USB 3.0 e SATA 600. Não dá pra abrir mão dessas opções?

Meu PC já tem 7 anos, depois de inúmeros upgrades ele já chegou no limite, não tem mais para onde eu ir. Gostaria de ter um pc que já esteja preparado para novas tecnologias que irão dominar o mercado em um futuro próximo. Se você tiver sugestões de boas placas com essas tecnologias eu ficaria agradecido (Sei que vai estourar o orçamento todavia tenho que analisar as opções)

Porém se você tiver sugestões de boas placas sem esses recursos eu tb gostaria de saber.

• Membro VIP
Postado
Meu PC já tem 7 anos, depois de inúmeros upgrades ele já chegou no limite, não tem mais para onde eu ir. Gostaria de ter um pc que já esteja preparado para novas tecnologias que irão dominar o mercado em um futuro próximo. Se você tiver sugestões de boas placas com essas tecnologias eu ficaria agradecido (Sei que vai estourar o orçamento todavia tenho que analisar as opções)

Porém se você tiver sugestões de boas placas sem esses recursos eu tb gostaria de saber.

Processador Intel Core i5 760 2.8GHz - R$ 539,00

Placa Mãe - ASUS P7P55D-E - R$ 484,99

Memória Corsair 2GB DDR3 1333MHz - R$ 115,00

HD Seagate 1TB SATA 3.0Gb/s - R$ 200,00

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GT 210 512MB DDR2 64-bits - R$ 145,00

Fonte Corsair 430W CX - R$ 185,00

Gabinete - Cooler Master CM 690 - R$ 287,10

Gravador LG Blu-Ray BH10LS30 SATA - R$ 434,10

= R$ 2505,19

Passou R$ 100,00 pois coloquei já um Gravador de Blu-Ray. Caso não for usar muito por agora troque por um Gravador DVD Samsung ou Pioneer.

Postado
Processador Intel Core i5 760 2.8GHz - R$ 539,00

Placa Mãe - ASUS P7P55D-E - R$ 484,99

HD Seagate 1TB SATA 3.0Gb/s - R$ 200,00

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GT 210 512MB DDR2 64-bits - R$ 145,00

Fonte Corsair 430W CX - R$ 185,00

Gabinete - Cooler Master CM 690 - R$ 287,10

Gravador LG Blu-Ray BH10LS30 SATA - R$ 434,10

= R$ 2505,19

Passou R$ 100,00 pois coloquei já um Gravador de Blu-Ray. Caso não for usar muito por agora troque por um Gravador DVD Samsung ou Pioneer.

Obrigado pelas dicas.

Quanto as memórias qual é a latência mínima para um bom desempenho do meu pc? Qual a latência no qual eu deva fugir?A marca kingston é pior que a corsair?

Você poderia me fornecer os sites no qual você tirou esses preços? Em relação aos Gravadores de DVD (Vai ser minha opção no momento) qual modelo você sugere?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...