Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado

Mas mesmo o cara me enviando via motoboy e eu pagando direto a ele?

O note parou de dar tela azul.... só que agora ele trava na tela de Bem Vindo do Windows ... grrrrr que raiva.... hahaha...

Abraços,

Fernando.

Postado

Cheetoss - desculpe... respondi antes e não tinha visto a sua resposta...

Segue o link da venda... no anúncio diz que é de 500gb...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170598879-hd-ssd-hibrido-seagate-momentus-xt-500gb-7200rpm-sata-3gbs-_JM

Pelas qualificações dele, parece que os problemas são maiores com atrasos na entrega... mas como ele disse que tinha em mãos e podia me enviar via motoboy e eu pagar diretamente a ele, vocês acham que tem perigo?

Abraços,

Fernando.

Postado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170598879-hd-ssd-hibrido-seagate-momentus-xt-500gb-7200rpm-sata-3gbs-_JM

Pelas qualificações dele, parece que os problemas são maiores com atrasos na entrega... mas como ele disse que tinha em mãos e podia me enviar via motoboy e eu pagar diretamente a ele, vocês acham que tem perigo?

Abraços,

Fernando.

Cara, nunca comprei no ML. Sempre vendi por lá. Dá pra comprar naquele mercado pago?

Postado

É possivel o LG Smart Recovery Center em uma partição do HD novamente?

-Sim, porém se prepare, você terá muito trabalho :P

pra ter a opção de entrar no LG Smart Recovery Center ao inicializar o computador, você terá de ter um "Boot Loader" pois a tecla F11 não funciona mais...

.

Lista de Tudo que você vai precisar:

.

# Cd de Instalação do Linux Mint (é o mais fácil, você deve ter ele porque ele possui o Boot Loader Grub)

http://www.linuxmint.com/edition.php?id=67 --->32bit (memoria até 3GB usam este)

http://www.linuxmint.com/edition.php?id=68 --->64 bit (memoria a partir de 4GB usam este)

# LG Smart Recovery Center(do Cadu)

http://www.megaupload.com/?d=MTDKRCSA

# Atenção (brinquei hahah)

Postado

Por onde começar...

Se você tem apenas uma partição deve diminuir C: e criar mais duas partições.

.

.

1º Segure a tecla da bandeira (tecla windows) e aperte a tecla "R"---> Windows+R

.

2º Na janelinha que apareceu digite-->diskmgmt.msc /s e aperte ok

.

3ºClique em C: com o botão direito do mouse/trackpad e clique na opção Diminuir volume...

.

4ºEscolha metade do tamanho e avance, formate o novo volume.

.

5ºClique nesse novo volume com o botão direito do mouse/trackpad e clique na opção Diminuir volume...

.

6ºEscolha metade do tamanho e avance, formate o novo volume e coloque os arquivos do LG Smart Recovery (bootmrg, bootmrg.efi+ pastas-->boot, EFI e sources, tudo solto nesta partição).

.

7º Clique com o botão direito do mouse/trackpad nesta partição e clique na opção--> Marcar partição como ativa...

Resultado:

1ª Partição contem seu Windows

.

2ª Partição está sem nada.

.

3ª Partição contém o LG Smart Recovery Center e está ativa.

.

.

.

.

.

Agora vamos para segunda parte...

.

1ªInsira seu Cd de instalação do Linux Mint e reinicie seu computador.

.

2ªtecle qualquer tecla pra carregar o Cd.

.

3ª Instale o Linux Mint na 2ª partição

.

O tutorial ensinando a instalar o Linux Mint especificamente na 2ª partição:

http://www.4shared.com/document/hFgKlv_l/Pginas_de_Linux_Mint100.html

.

4ºApós instalado o Linux Mint você reinicia o notebook.

.

5ºEscolha a ultima opção da lista de boot e tecle enter para carregar.

.

Pronto você já esta no LG Smart Recovery.

Postado

Você me pergunta:

Que serventia, alem do boot de todas as partições, este Linux Mint vai ter em meu sistema?

-A partição onde o Linux Mint foi instalado será oculta para o windows, ou seja, protegida.

Você faz o backup do Windows salva na ultima partição e depois reinicia o notebook, abre o Linux Mint e passa o backup já feito pra partição Linux, pois assim, nenhum virus poderá infectar seu backup.

Quando precisar restaurar o sistema, abre o Linux, passa o backup pra ultima partição e reinicia o notebook, abre o LG Smart Recovery e restaura o sistema.

Postado

A Imagem de fabrica é o Windows pré-instalado:

#Sem drivers de cada fabricante

#Sem programas de terceiros (programas que você instala)

.

.

.

O Backup personalizado é a imagem do Windows com tudo que você instalou.

.

.

Perdi minha partição de Recuperação, e agora? Eu quero a imagem de fábrica, como faz?

-Compre seu Windows, instale, assim que instalar e confirmar com a microsoft a ativação você faz um backup e o salva em outra partição. Pronto sua imagem de fábrica estará pronta, e toda vez que quiser restaurar o sistema para o modo de fábrica, basta bootar pelo LG Smart Recovery Center, escolher a opção "restauração de sistema", selecionar a imagem que você criou e restaurar.

.

E como fazer um backup personalizado? Qual a vantagem do backup personalizado em relação ao "modo de fábrica"?

-Para fazer um backup personalizado, basta instalar todos os programas que você considera essenciais ou seja, drivers, antivirus, e o restante de programas a mais que você usa muito...

Após instalar tudo isso, você faz o backup do sistema, salva o backup em outra partição, e quando você precisar restaurar o sistema, basta inicializar o notebook pelo LG Smart Recovery Center e escolher restauração de sistema, por lá você abre este backup e seu sistema será restaurado com tudo instalado, vai ter seus drivers, antivirus, e o restante de programas que você instalou.

.

Ps.:Sobre drivers, se você perdeu seu Dvd de drivers,

basta instalar em seu notebook um programa chamado:

Everest

Nele, você olha o modelo das peças em seu notebook e daí fica fácil você procurar os drivers certos nos sites dos fabricantes.

Postado

Pra quem teve o notebook com o Vista/XP e formatou pra instalar o 7,

geralmente tem a dor de cabeça de ter de procurar os drivers e controladores manualmente porque o Smart Care/Inteligent Update fica defasado e inutil.

Algumas pessoas não conhecem muito bem as peças, e por isso aí vai a dica:

Usem o programa "Everest" para identificar suas peças.

Não adianta instalar driver de Windows Vista no Windows 7, pois aqui acolá vai dar tela azul, quando usar emuladores e outros aplicativos que exigem uma boa performance.

Se o Smart Care/Inteligent Update veio num Windows Vista, esqueçam, ele não serve, pois só vai procurar drivers e fix's pro Windows Vista e isso vai causar conflito no seu Windows 7.

Abaixo alguns sites de drivers e controladoras de fabricantes, procurem os drivers de acordo com modelo da peça e compativel com Windows 7:

.

Intel:

Aqui você encontra os drivers mais atuais.

Geralmente, Grafics Media Acelerator, Driver de adaptador sem fio ou a cabo...

Link:

http://downloadcenter.intel.com/default.aspx?lang=por&iid=subhdr-BR+dnlds_drivers

.

Digite o nome de sua peça com o software que deseja, Exemplo:

GMA 45 (GMA é a controladora de aceleração gráfica, e 45 é o tipo da Gpu que uso)

Lá no site vai aparecer por data, você escolhe o mais recente.

.

.

NVIDIA

Drivers gráficos. (Alguns modelos da LG usam placas de video da Nvidia)

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

.

.

Realtek:

Quanto aos drivers da Realtek, eles funcionam normalmente.

Mas, pra quem perdeu o DVD de instalação aí vai o link do site.

Realtek geralmente é pra controladora de audio HDMI, e Lan...:

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs

.

.

Cyberlink:

Esse já tem atualização da camera disponivel:

http://www.cyberlink.com/downloads/support/youcam/patches_en_US.html

.

.

Ralink:

Drivers de Wireless estão disponiveis.

Link:

http://www.ralinktech.com/support.php

Postado
Achei um vendedor do ML que vende o Momentus XT por R$ 299,00 e entrega via motoboy na região de SP...

Diz ele que tem a pronta entrega... vou tentar comprar e se der certo aviso vocês...

Abraços,

Fernando.

500gb? preço excelente! =)))

Postado

boa noite aos amigos do fórum, só queria dar um parecer quanto a instalação do win xp, tive de mudar a opção na bios "hdc configura as" ahci para ide e adicionar os drivers da controladora ahci no disco do xp que funcionou tranquilo,

rodando agora em dual boot, obrigado aos amigos té mais.

Postado
boa noite aos amigos do fórum, só queria dar um parecer quanto a instalação do win xp, tive de mudar a opção na bios "hdc configura as" ahci para ide e adicionar os drivers da controladora ahci no disco do xp que funcionou tranquilo,

rodando agora em dual boot, obrigado aos amigos té mais.

Esse tutorial, você deveria salvar em formato .pdf pra futuras instalações:

http://www.invasao.com.br/2008/03/05/tutorial-completo-instalando-o-windows-xp/

Assim não tem perigo de se esquecer, e quando alguem tiver o mesmo problema é só passar o tutorial

Postado

Mensagem identica postada nos topicos do R490-5400 e R590-5700 : amanha estou voltando para casa e vou poder novamente usar meu LG ... Assim, amanha mais a noite ou no maximo no domingo dou uma passada em ambos os topicos olhando as novidades e repondendo duvidas caso alguem tenha postado algo nesses ultimos dias q não acompanhei os topicos ;)

Postado

Galerinha TENHO NOVIDADESSSSS!!!

Neste momento, estou usando uma cópia perfeita do meu sistema em OUTRO HD, ou seja, CLONEI o meu HD do LG em outro e to escrevendo agorinha para vocês através desse boot! heheheheheheh o HD do LG nem sequer tá no PC. E querem saber? Com o F11 funcionando PERFEITAMENTE! hehehehe

Realizarei mais alguns testes e aguardem o tutorial OK?

LG ME CONTRATEM! Cobro barato... 25k / mês trabalhando meio expediente ... eu aceito!

Postado
Galerinha TENHO NOVIDADESSSSS!!!

Neste momento, estou usando uma cópia perfeita do meu sistema em OUTRO HD, ou seja, CLONEI o meu HD do LG em outro e to escrevendo agorinha para vocês através desse boot! heheheheheheh o HD do LG nem sequer tá no PC. E querem saber? Com o F11 funcionando PERFEITAMENTE! hehehehe

Realizarei mais alguns testes e aguardem o tutorial OK?

LG ME CONTRATEM! Cobro barato... 25k / mês trabalhando meio expediente ... eu aceito!

TUDO TESTADO E FUNCIONANDO... PARA AQUELES QUE QUEREM COMPRAR O MOMENTUS XT, COMPREM Q VOU COLOCAR AQUI O TUTORIAL DE COMO FAZER, OK?

SÓ TENHAM UM POUCO DE PACIENCIA...

Agora vou testar uma coisa q pensei em fazer para restaurarem a opção F11 do LG de uma maneira muito simples... sem backup de MBR... aguardem uma possível solução em breve! Se essa eu conseguir merecerei mais do que nunca o emprego na LG rsrsrsrsrs

Galerinha, acabei de ver umas coisas aqui e particularmente não gostaria de alterar a config que estava pensando em fzr para restaurar o F11.... apenas por uma questão particular....

Se alguem quiser fazer isso, assumindo que vai desconfigurar em parte o config original... eu passo o tutorial de como fzr e assim postamos os testes. Lembrando que o ideal seria ter 1 pc a mais para que eu possar dar acompanhamento por aqui.....

abs a todos e posso dizer q missão cumprida! CAVEIRA! rsrsrs

Abraços,

Fernando.

fernando... se for efetuar a comprar, favor pegue o contato do mesmo... email ou msn... e dps passa pra galera....

qual o preço da memoria q ele te passou?

abs

Postado
Mensagem identica postada nos topicos do R490-5400 e R590-5700 : amanha estou voltando para casa e vou poder novamente usar meu LG ... Assim, amanha mais a noite ou no maximo no domingo dou uma passada em ambos os topicos olhando as novidades e repondendo duvidas caso alguem tenha postado algo nesses ultimos dias q não acompanhei os topicos ;)

Ceceu Veron,

Vi nesse link que você postou--> http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-lg/872579/2

, que seu notebook já veio com Windows 7.

Você poderia fazer um upload daquele LG Smart Recovery que funciona quando windows está aberto?

Ele fica dentro da pasta arquivos de programas.

Aqui eu tenho, mas é pro Windows Vista, e na hora de fazer a imagem .wsi ele dá bluescreen por que os drivers são incompativeis com Windows 7.

Poderia disponibilizar o seu?

Postado
Ceceu Veron,

Vi nesse link que você postou--> http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-lg/872579/2

, que seu notebook já veio com Windows 7.

Você poderia fazer um upload daquele LG Smart Recovery que funciona quando windows está aberto?

Ele fica dentro da pasta arquivos de programas.

Aqui eu tenho, mas é pro Windows Vista, e na hora de fazer a imagem .wsi ele dá bluescreen por que os drivers são incompativeis com Windows 7.

Poderia disponibilizar o seu?

já fiz esse upload... basta procurar no topico.

abs

Postado
já fiz esse upload... basta procurar no topico.

abs

kduspiderman

É porque existem 2.:D

Aquele que inicia antes do windows bastando pressionar F11,(esse fica em partição oculta, LG Smart Recovery Center, que foi o que você disponibilizou)

E outro que funciona dentro do Windows, quando você faz logon, inicia o Windows, abre a pasta C:\Program Files\LG software\LG Smart Recovery

(esse fica dentro do Windows, é responsavel pela criação da imagem .wsi)

No caso eu estou precisando deste último.

Postado
kduspiderman

É porque existem 2.:D

Aquele que inicia antes do windows bastando pressionar F11,(esse fica em partição oculta, LG Smart Recovery Center, que foi o que você disponibilizou)

E outro que funciona dentro do Windows, quando você faz logon, inicia o Windows, abre a pasta C:\Program Files\LG software\LG Smart Recovery

(esse fica dentro do Windows, é responsavel pela criação da imagem .wsi)

No caso eu estou precisando deste último.

Este ultimo tb está postado!

Postado

Pronto, finalmente meu LG esta no ponto novamente :P ... Vou dar uma lida no topico agora e ver se tem algo q eu possa responder :P Fordz é q deixei em Juiz de Fora o pendrive onde estava o Smart Recovery, dai to tendo q baixar novamente ...

Então Kdu, vou agora tentar aquelas gambiarras q t disse pra tentar restaurar o F11, porém no caso com segurança usando uma maquina virtual :cool: Vou testando e lendo o topico e mais tarde posto algo por aqui ... ;)

Postado
Pronto, finalmente meu LG esta no ponto novamente :P ... Vou dar uma lida no topico agora e ver se tem algo q eu possa responder :P Fordz é q deixei em Juiz de Fora o pendrive onde estava o Smart Recovery, dai to tendo q baixar novamente ...

Então Kdu, vou agora tentar aquelas gambiarras q t disse pra tentar restaurar o F11, porém no caso com segurança usando uma maquina virtual :cool: Vou testando e lendo o topico e mais tarde posto algo por aqui ... ;)

beleza meu querido... eu tb tenho outra teoria p restaurar o f11... mas n sei q consequencias pode ter c isso.... =/

Postado
beleza meu querido... eu tb tenho outra teoria p restaurar o f11... mas n sei q consequencias pode ter c isso.... =/

Pow, faz q nem eu , mete uma maquina virtual ai e testa nela ... Dai nao tem perigo de você zoar o seu Momentus :P

EDIT1: Ainda nao comecei a testar , minha net aqui na minha casa é so de 600Kb , falta ainda 20 minutos pro download do Smart terminar >.<

EDIT2: Aff, fui instalar um gerenciador de downalod, zicou meu Firefox ... Vou ter q reiniciar o download (_(

Postado
Pow, faz q nem eu , mete uma maquina virtual ai e testa nela ... Dai nao tem perigo de você zoar o seu Momentus :P

EDIT1: Ainda nao comecei a testar , minha net aqui na minha casa é so de 600Kb , falta ainda 20 minutos pro download do Smart terminar >.<

EDIT2: Aff, fui instalar um gerenciador de downalod, zicou meu Firefox ... Vou ter q reiniciar o download (_(

Ceceu

Eu usava o DAP-->http://www.baixaki.com.br/download/download-accelerator-plus.htm

quando aqui era Velox banda larga, mas agora uso 3G e nem adianta...se sua net for velox aí está a dica o/

Especificamente pro Megaupload tem o Megamanager, nele você pode pausar e retomar o download do Megaupload (no caso da net cair ele retoma de onde tinha parado) http://www.megaupload.com/?c=tools

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!