Ir ao conteúdo

Windows 7 não acessa compartilhamento no Windows 2003

Fernandyz

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Tenho um cliente que está com um problema que ainda não consegui encontrar a causa nem a solução.

Ele tem um servidor com Windows 2003 que é o DC do domínio e também servidor de arquivos.

Todas as máquinas da rede com windows XP conseguem acessar as pastas compartilhadas no servidor, seja pelas unidades mapeadas ou digitando no gerenciador de arquivos.

Ele tem um note que usa Windows 7 Professional que até há mais ou menos um mês também acessava normalmente, mas de uma hora para outra não consegue acessar os compartilhamentos da rede, tanto ligado por cabo quanto via wireless.

Quando tenta acessar, seja pelas unidades mapeadas ou digitando o nome ou IP do servidor surge o erro: erro 0x80004005 que não explica o que ocorre.

Já procurei pelo google e até agora não encontrei a solução para o caso em específico.

Detalhes:

- O próprio note com Windows 7 possui pasta compartilhada que está acessível para a rede e para o próprio servidor.

- O note pinga no servidor e o servidor pinga no note tanto por IP quanto por DNS.

- O note consegue acessar a internet, banco de dados e todos os demais sofwares que estão no servidor, inclusive fazer conexão remota no mesmo.

Obrigado pela atenção.

Postado

Puxa! 35 visitas até agora e nenhuma resposta sequer!!!

Será que ninguém passou por isso aqui?

Desculpem a ansiedade, mas é que o caso é urgente.

Obrigado.

Postado
Só por curiosidade ja tentou colocar uma VM com Windows XP nesse note e tentar acessar ?

Olá amigo dgaglioni.

Não tentei isso, mas mesmo que funcione o que poderia ser?

Um colega do Fórum iMaster disse que esse erro está relacionado à interferência de software antivírus, então a primeira coisa que vou testar é remover o Avast e ver se funciona.

Obrigado por responder.

Grande abraço.

Postado

Boa tarde Linio Alan.

Isso também não resolveu.

Mesmo por que o problema não é de logar no domínio, ele loga normalmente e tem acessa à internet e a programas como banco de dados que estão instaldos no servidor, mas não acessa os mapeamentos, pastas compartilhadas nele.

Obrigado pela atenção.

• 4 meses depois...
Postado

Tentem o recurso abaixo, pra ver se dá certo. Eu ainda não testei pois ainda não fui até o meu cliente que está com esse problema.

1 - Acesse o registro do Windows 7

2 - Localize a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa

3 - No lado direito, clicando com o botão direito do mouse, crie uma CHAVE "DWORD 32 bits" com o seguinte nome: "LmCompatibilityLevel" . Depois atribua a ela, o valor 1

Fonte: http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt/winvistapt/thread/2aec5aae-8ba5-45eb-8fee-22bbb7381e95

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Estou com um problema parecido tenho um not HP Pavilion Win 7 64 bits, consigo acessar internet e outros programas, mas quando tento acessar as pastas do domínio em um Server 2003 não consigo.

O mesmo esta conectado via Wireless se eu colocar ele conectado via cabo ai consigo acessar as pastas.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Grato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!