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Internet cai quando acesso determinados sites...


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Boa tarde galera,

Tenho um problema aqui em casa que é bizarro demais e nunca consegui entender.

A internet aqui de casa é Virtua, compartilhada pela casa toda através de um roteador wifi da Belkin. Existe um problema que nunca consegui descobrir, que é quando acesso alguns poucos e específicos sites a internet cai.

Já tentei acessar utilizando o Windows XP, 7 e via Iphone e em todos acontece o problema.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Ainda não fiz o teste de ligar o virtua direto no PC pra ver se a queda se mantém.

Exemplos de sites que não consigo acessar (começam a carregar e logo a internet cai e volta depois de uns 2-3 minutos):

www.play-asia.com

www.cinesystem.com.br

tempoagora.uol.com.br

www.braspress.com.br

Muito obrigado!

Abs!

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Muito obrigado pela resposta.

Fiz o teste e de fato o problema é com o meu roteador. Que tipo de configuração poderia estar errada?

O que posso configurar em relação a DNS e MTU (não sei o que é MTU...)?

Nunca configurei nada demais no roteador, apenas o compartilhamento e portfowarding.

Reiniciei o roteador para as configurações padrões e inicialmente parecia ter resolvido. Mas não resolveu.

Caiu novamente. Só que agora reparei que perco acesso inclusive ao roteador... como se o roteador fosse derrubado quando acesso esses sites e não a internet.

Será que é melhor comprar outro?

Abs,

Gustavo

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1- O Modem está em modo Bridge ?

2- O Modem está conectado na porta WAN do Roteador com Cabo de Rede com

suas pontas iguais ?

3- PC´s com Conexão via Cabo de Rede estão conectados ás portas LAN´s

do Roteador até as Placas de Rede dos PC´s com Cabo de Rede de pontas iguais ?

4- O Roteador está Configurado como Dymaic IP Address ?

5 - Foi feito o Clone MAC Address ?

6 - Configure o WireLess para Mode: G , Segurança: WPA2/PSK / Channel: 11

7 - Deixe nas Propriedades TCP/IPv4 para pegar IP e DNS Automaticamente

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1- O Modem está em modo Bridge ? Não.

2- O Modem está conectado na porta WAN do Roteador com Cabo de Rede com

suas pontas iguais ? Sim.

3- PC´s com Conexão via Cabo de Rede estão conectados ás portas LAN´s

do Roteador até as Placas de Rede dos PC´s com Cabo de Rede de pontas iguais ? Sim.

4- O Roteador está Configurado como Dymaic IP Address ? Sim, Dynamic IP Address.

5 - Foi feito o Clone MAC Address ? Não, devo fazer?

6 - Configure o WireLess para Mode: G , Segurança: WPA2/PSK / Channel: 11 - Vou alterar agora

7 - Deixe nas Propriedades TCP/IPv4 para pegar IP e DNS Automaticamente - Onde ficam essas propriedades? No Win7 ou no Roteador?

Muito obrigado pela ajuda!

Aparentemente resolvido com o MAC Address clonado!

Alterei as configurações de segurança da wi-fi também, mas o problema não era na wifi, acho eu, por que o desktop acessa via cabo de rede e também apresentava o problema.

MUITO OBRIGADO.

Vou acompanhar por uns dias e coloco se resolveu de vez mesmo depois!

Abs!

Gustavo

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  • 4 semanas depois...

Infelizmente, volto ao tópico. O MAC address não resolveu

O roteador simplesmente é derrubado quando acesso alguns sites e volta depois de uns 2min.

Alguma outra sugestão ou devo comprar outro roteador?

Lembrando que a internet funciona perfeitamente fora do roteador.

Muito obrigado

Abs,

Gustavo

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Como disse anteriormente, se o Modem não estiver em modo Bridge, efetue o RESET do mesmo para que ele opere nesse modo, depois Configure DNS fixo nas Propriedades TCP/IPv4 da Conexão WireLess e veja se o MTU no Roteador está para 1500.

Mais uma vez obrigado pela resposta NEF.

Acessei o modo de configuração do Modem do Virtua mas não achei nenhuma opção para configurá-lo para bridge e também não achei a opção de configuração de MTU no meu roteador (Belkin Wireless G Router F5D7230-4).

Cheguei a fazer um teste no cmd, com ping, com pacote de 1472 e estava aceitando. Mas 1500 não consegui, realmente. Faz muita diferença?

De tudo, a única coisa que consegui fazer foi mudar o DNS para DNS fixo no roteador. O que, aparentemente, funcionou. Mas como o MAC Address parecia ter funcionado e no final o problema voltou, vou testar mais pra verificar se realmente funcionou.

Muito obrigado pela ajuda!

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  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 anos depois...

O problema é bem simples de resolver:

Abram a página de setup do roteador da NET (acessem em qualquer browser a página "192.168.0.1". O usuário é "" (nada) e a senha é "admin" por padrão; se não funcionar tente resetar seu roteador primeiro).

Vão em "Gateway->Firewall->Web Filter".

O culpado é aparentemente o "IP Flood Detection". Acredito que ele comece a bloquear IPs quando se tem muitos acessos simultâneos, o que é exatamente o que ocorre quando se liga o cliente BitTorrent.

Clique em "Apply" e testem o cliente BitTorrent favorito de vocês.

Se ainda não funcionar, tente desativar o resto das opções em Firewall (e passe a usar um Firewall via software, que para usuários domésticos geralmente é a melhor opção de qualquer jeito).

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