Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abertura de Assistência


lups

Posts recomendados

Olá Pessoal , estou em dúvida sobre a questão de abrir ou não uma assistência técnica em computadores , me ajudem por favor , suas informações e experiências irão me ajudar muito .

Entenda minha situação : Moro em uma cidade com pouco mais de 55 mil habitantes ( Campos do Jordão – SP ) com cerca de 5 mil speedy instalados na cidade ( segundo informação de um técnico da Telefônica ) , tenho um filho de 13 anos super interessado em computador e ele está fazendo curso de hardware na microlins aqui da cidade , com projeção de término para julho de 2011 , no caso eu estou o ajudando a adquirir conhecimento mediante a outros meios disponíveis na internet , como cursos on line , DVDS e consequentemente aprendendo junto também ... Moro em um bairro que está crescendo bastante e a poucos metros de minha casa há um comércio em expansão , na minha casa tenho um espaço para montar a tal assistência , pois lá possuo dois andares , continuo morando na parte de cima e em baixo montaria a assistência sem problemas , um detalhe é que esta rua não é a principal do bairro e sim uma paralela ,não tem um movimento grande é mais residencial mesmo , gostaria de saber se este negócio é lucrativo , se com estas informações consigo ter de vocês alguma projeção sobre o negócio , etc ( lembrando que eu tenho minha renda e a renda da assistência seria para ele e as próprias despesas da oficina ) outro detalhe é que aqui já tem duas grandes lojas de informática que prestam este serviços + umas duas ofininas de fundo de quintal e os famosos ‘’ formatadores ‘’ que quebram o galho de alguns usuários leigos da cidade .

Obrigado pela paciência de ler isso até o final , aguardo respostas .

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não vou saber te dizer o faturamento e a renda que você vai ter, mas pra ter uma ideia, eu morava numa cidade de 30.000 habitantes, e tinha 7 lojas de informática com assistência, e quando eu comecei a trabalhar em uma delas, uns caras que trabalhavam lá sairam e montaram outras duas assistências. Uma delas fechou cerca de um ano depois, porque o cara era meio vagabundo, mas a outra tá lá até hoje. Então se numa cidade de 30.000 habitantes (ok, era uma região rica) tem espaço pra 8 lojas, acho que numa cidade de 55.000 habitantes com 2 lojas, 2 fundos de quintal e os formatadores caseiros (que tem por tudo) deve ter espaço pra mais uma assistência sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É difícil especular se vai ter retorno, se vai compensar o investimento, o começo é sempre difícil, correndo o risco de gastar o que não tem pra manter o "estabelecimento", fora imprevistos que vez ou outra ocorrem.

Só realmente tentando, distribuindo folheto, uma pagininha pra divulgar, anunciar no jornal do bairro, ou no boca a boca com os amigos pra ver se vinga.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tirar o medo o que te impede de seguir adiante? Eis a questão, te digo sem medo de errar - sempre ouvir meu pai dizer isso e nunca entendia - TODO NEGÓCIO DAR CERTO, hoje sou adulto e entendo o porque, motivação é tudo. Se teu filho esta motivado acredita nele, o caminho está correto, tem que conhecer, se aprofundar no assunto, não da para ser apenas um curioso, há ótimos cursos na cidade de São Paulo, (opinião particular: não acredito muito na Microlins, Microcamp e outras). Nessa área, assim com em todas, o que você precisar é tratar bem e saber o que está fazendo e nesse tipo de negócio em particular o prazo vale tudo. Para montar uma assistência técnica não é preciso muita coisa, as ferramentas, alguns produtos básicos (memória, hd, fonte, placa de vídeo, monitor, teclado, mouse e outros) todos de primeiro preço, quando o cliente quer algo mais sofisticado, ele aguarda o pedido, até grandes lojas trabalham assim, sem falar que esses produtos vão servir para realizar testes nas máquinas que chegarem. A propaganda é necessária, panfletos e cartazes, são os mais em conta e ajudam bastante e se você tiver realmente vocação para o comércio vai fazer questão de distribuir teu cartão de visita para todos que te conhecem e aqueles que não te conhecem (foi tomar um café, distribui - foi comer uma pizza, distribui - foi ao supermercado, distribui) todos são clientes em potencial e essa é a propaganda que funciona. Vai com fé irmão, MONTA A BANCA E MÃOS À OBRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!