Ir ao conteúdo

Existe problemas se colacar modulos de fabricante

RBCOM

Posts recomendados

Postado

Galera !

Tirem uma duvida que tenho a bastante tempo.

Tenho um micro, e ele possui um modulo de 128mb, que o fabricante e a samsung comprei outro que o fabricante é a NEC isso pode acarreta algum problema em meu sistema, e tabem se uma fosse 133 e a outra fosse pc100, pode dar pau..

Bem na minha concepção acho que da problema porque já vi muitos micros com memorias diferentes e  esses micros de vez enquando trava ou da aquela mensagem de erro do windows, quero saber a opnião de outras pessoas.

falou

Postado

Marcas diferentes não fazem diferença.

Se for PC100 e outra PC133 talvez dê algum problema. Aqui no meu PC, estou com uma PC100 e outra PC133, ambas rodando a 100 MHz, sem nenhum problema faz 1 ano.

Postado

Bom, eu tinha comigo que não funcionava usar duas memórias de marcas diferentes!!! ????

Agora, se for PC100 e outra PC133 talvez dê algum problema, como nosso amigo Eduardo Junior, já disse! d-:

Smilie novo: :-chee

Postado

Também usei dois módulos de memória de marcas diferentes durante um ano e nunca deu nenhum problema. Um era NEC original PC100 e a outra Spectek PC133. É claro que só funcionou em 100 MHz. (:-D

Postado

Cara, sei não! Comigo tá acontecendo um problema meio esquisito. Tentei usar módulos pc133 de mesma marca (Spectek), sendo um de 256 e outro 128mb e deu pau. Não entendi nada! Testando os módulo individualmente, percebi que estava bons, mas em conjunto, toda hora ficava dando erro fatal e travava o micro. E o pior é que a loja quer trocar o pente pr'á mim. Saí no prejuíjo.

• Membro VIP
Postado

Não há problema em colocar marcas diferentes de memorias. Existe problema sim se você colocar memorias com tempos de acessos diferentes. Por exemplo: uma memoria pc133 da marca samsung e outro do mesmo tipo de uma marca qualquer (essas genericas) muito provavelmente havera um problema de imcompatibilidade. As samsung, por serem melhores, tem um tempo de acesso diferente dessas genericas. Agora o caso do longuete é curioso, mas e algo que pode acontecer esse pente de 256mb, talvez por ser mais novo, esta com o tempo de acesso diferente do de 128mb.

Postado

É, já usei pentes de memórias de marcas diferentes e não tive problemas e também já instalei de marcas diferentes e não funcionou. Isso tem há ver com o que o red viper falou, ou seja, sobre o tempo de acesso das memórias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...