Ir ao conteúdo

Placa mãe Asus até R$320.

Francoo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou montando um PC novo, eu já tinha pedido tudo, até que uma falta de estoque na Terabyteshop complicou tudo. As peças que eu comprei são as seguintes:

AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition

Sapphire Radeon HD5670 1GB GDDR5

Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1333 MHz PC3-10666

3R System 500W IceAge

Seagate Barracuda 500GB 7200.12

Thermaltake V4 Black Edition

LG Gravador DVD-RW GH22NS50 Securdisc 22x SATA Preto

(já comprei tudo, por isso não é possivel trocar nada)

Eu tinha comprado a placa mãe "Asus M4N68T PRO AM3", que tinha tudo o que eu precisava, DDR3, razoavel suporte a overclock (fique claro que era a PRO, pois a normal era horrível)

Mas depois do pagamento ela saiu de estoque, e para não complicar quero apenas trocar de placa mãe, na mesma loja (TeraByteShop).

Olhei e achei esta por uns 50 reais a mais:

http://www.terabyteshop.com.br/am2-am2+-am3-amd/placa-mãe-asus-m4a88t-m-am3.ptml

Tem placa de vídeo onboard (que não vou usar por muito tempo, já que eu comprei a minha no mesmo dia), várias saidas de audio (8 canais, spdif), etc. Vale a pena?

Mas conheço pouco sobre chipsets, etc. Por isso peço a ajuda e recomendações de vocês.

• Membro VIP
Postado

O chipset não interefe no desempenho destas placas, o que as diferencia é o suporte a SATA 3, USB 3, projeto "arquitetado" da placa, ter ou não vídeo onboard e potencial de overclock.

Maas.. prefira os chipsets AMD ante aos NVIDIA, menos problemas.

Se você rpecisar de USB e SATA 3, o que eu acho difícil, não se desepere pra comprar uma placa com estas características, geralmente elas são mais caras só por isso, e no curto e médio prazos, isso não vai te afetar.

O projeto bem feito garante uma instalação tranquila dos componentes. A minha placa-mãe tem um projeto muito mal pensado e fica difícil (ou impossível) instalar HDs em alguns gabinetes e se tiver placa de vídeo grande.

Outras placas tem os conectores dos cabos em locais ruins, e por aí vai.. pra fazer errado é fácil.

Vídeo onboard pro seu caso eu acho desnecessário.

Resumindo..

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Asus M4A79XTD EVO - R$320 Pichau

xuxu beleza pro teu caso. :joia:

Pelo preço ela é a melhor compra do mercado.

Postado

AWWW!

A TeraByteShop ficou de férias (acho), por isso não posso mais comprar e tive de reembolsar.

A primeira placa mãe (Asus M4A79XTD EVO) na Kabum está fora de estoque, e na Guerra Digital (outra loja que aparentemente tinha ela), sumiu. Por isso o meu problema retornou.

O bom é que agora posso comprar em qualquer loja.

Alguma recomendação de placa mãe (que esteja em estoque)?

Postado

Fica de olho na Pichaú, pois o melhor preço da net na M4A79XTD é lá.

Só que depois de venderem milhões de unidades a 320,00, abaixaram pra 299,00 e venderam mais alguns milhões, e como de se esperar, está indisponível.

Mas , até 350, é sem dúvida o melhor custo benefício.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...