Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até R$ 600 (Processador ou Placa de vídeo)


Posts recomendados

Olá Clube do Hardware!

Estou com uma dúvida, gostaria da ajuda de vocês.

Quero fazer um upgrade em meu PC para aumentar o desempenho dos jogos, não sou muito exigente, mas gosto de jogar nas horas vagas. Minha configuração atual é a seguinte:

CPU: Intel Core i3 530 2.93GHZ

Placa Mãe: PCWARE IPM H55

HD: Seagate Sata II 500Gb 7200RPM

Memória : 4Gb DDR3

Placa de vídeo: XFX GTS250 512Mb 256bits Core Edition

Fonte: OCZ StealthXStream de 500W

obs: Por gentileza senhores, sei que minha placa mãe não é das melhores mas estou sem grana para trocá-la no momento, então eu pergunto a vocês, troco de processador ou placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clube do Hardware!

Estou com uma dúvida, gostaria da ajuda de vocês.

Quero fazer um upgrade em meu PC para aumentar o desempenho dos jogos, não sou muito exigente, mas gosto de jogar nas horas vagas. Minha configuração atual é a seguinte:

CPU: Intel Core i3 530 2.93GHZ

Placa Mãe: PCWARE IPM H55

HD: Seagate Sata II 500Gb 7200RPM

Memória : 4Gb DDR3

Placa de vídeo: XFX GTS250 512Mb 256bits Core Edition

Fonte: OCZ StealthXStream de 500W

obs: Por gentileza senhores, sei que minha placa mãe não é das melhores mas estou sem grana para trocá-la no momento, então eu pergunto a vocês, troco de processador ou placa de vídeo?

Seu sistema não está ruim. Só essa placa-mãe aí que nem comento. Fora ela, acho que upgrades no seu caso só valeriam a pena se fosse gastar mais, pois não vai melhorar muita coisa. O processador Core i5 760 é a opção mais sensata mesmo, caso você queira mesmo fazer esse upgrade. Agora, sinceramente, se fosse comigo a primeira coisa que ia trocar é essa placa-mãe aí, pois acho esses modelos da PCWARE muito instáveis. Bom... Fica aí minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema não está ruim. Só essa placa-mãe aí que nem comento. Fora ela, acho que upgrades no seu caso só valeriam a pena se fosse gastar mais, pois não vai melhorar muita coisa. O processador Core i5 760 é a opção mais sensata mesmo, caso você queira mesmo fazer esse upgrade. Agora, sinceramente, se fosse comigo a primeira coisa que ia trocar é essa placa-mãe aí, pois acho esses modelos da PCWARE muito instáveis. Bom... Fica aí minha opinião.

Pow vocês estão sendo de ótima ajuda, essa minha dúvida está ficando mais clara. Não pensava em trocar de placa mãe, mas me disseram que o melhor seria eu trocar essa PCWARE e dar um over no i3 até que eu pegasse um i5. Seguindo essa lógica que placa mãe vocês indicariam? Falaram para eu pegar a MSI P55-GD65. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha placas mãe para essa tecnologia não conheço nada rsrsrs, mas ouvi dizer q as placas da MSI são excelentes para fazer over, mas eu só um grande fan das placas da ASUS, ate tem um integrante do CdH q costuma indicar essa Asus aqui M4A785TD-V EVO, e ela está dentro do seu orçamento conforme mostra no kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, a M4A785TD-V EVO é para processadores AMD AM3, não para INTEL, sendo assim incompativel com intel LGA 1156. Não que a MSI P55-GD65 seja ruim, é uma otima placa, mas eu pegaria a ASUS P7P55D PRO, além de ser um pouco mais barato, sobrando dinheiro pra compar um cooler, é otima como a MSI...

MSI P55-GD65 - R$ 500,00

ASUS P7P55D PRO - R$ 450,00

São R$ 50,00 mas que podem fazer diferença pra fazer o over no i3...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, a M4A785TD-V EVO é para processadores AMD AM3, não para INTEL, sendo assim incompativel com intel LGA 1156. Não que a MSI P55-GD65 seja ruim, é uma otima placa, mas eu pegaria a ASUS P7P55D PRO, além de ser um pouco mais barato, sobrando dinheiro pra compar um cooler, é otima como a MSI...

MSI P55-GD65 - R$ 500,00

ASUS P7P55D PRO - R$ 450,00

São R$ 50,00 mas que podem fazer diferença pra fazer o over no i3...

Abraço.

Fico imaginando o seguinte: um over no i3 juntamente com uma placa mãe confiável me daria um desempenho melhor do que simplesmente colocar um i5 na PCWARE? Tenho essa dúvida, pois vejo em muitos lugares que alguns jogos se beneficiam de um quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, a M4A785TD-V EVO é para processadores AMD AM3, não para INTEL, sendo assim incompativel com intel LGA 1156. Não que a MSI P55-GD65 seja ruim, é uma otima placa, mas eu pegaria a ASUS P7P55D PRO, além de ser um pouco mais barato, sobrando dinheiro pra compar um cooler, é otima como a MSI...

MSI P55-GD65 - R$ 500,00

ASUS P7P55D PRO - R$ 450,00

São R$ 50,00 mas que podem fazer diferença pra fazer o over no i3...

Abraço.

Foi mal pelo equivoco Paulo, é que to muito acostumado com todo mundo pedindo configuração pra AMD que nem lembrei q era intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico imaginando o seguinte: um over no i3 juntamente com uma placa mãe confiável me daria um desempenho melhor do que simplesmente colocar um i5 na PCWARE? Tenho essa dúvida, pois vejo em muitos lugares que alguns jogos se beneficiam de um quad.

Olha, muitos jogos ainda funcionam perfeitamente com dois núcleos, alguns sim se beneficiam de 4, mas em resoluções mais altas ficam iguais na maioria. Segundo você, disse que não é tão exigente para jogos, então acho que uma placa mãe mais confiável e um over no i3 deve segurar até você juntar mais um dinheiro para trocar o processador por um i7 quem sabe...

Mas você que sabe, é porque como já citaram, essas placas mãe PCWARE não são lá essas coisas...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muitos jogos ainda funcionam perfeitamente com dois núcleos, alguns sim se beneficiam de 4, mas em resoluções mais altas ficam iguais na maioria. Segundo você, disse que não é tão exigente para jogos, então acho que uma placa mãe mais confiável e um over no i3 deve segurar até você juntar mais um dinheiro para trocar o processador por um i7 quem sabe...

Mas você que sabe, é porque como já citaram, essas placas mãe PCWARE não são lá essas coisas...

Abraços.

Bem pessoal, foi praticamente uma unânimidade, a PCWARE tá mal na fita (rsrsrsrs). Vou seguir o conselho de vocês e comprar uma nova placa mãe, se tudo der certo pego a MSI P55-GD65 pela metade do preço, se não rolar fico com a ASUS que o amigo indicou acima. Li um artigo sobre ela aqui mesmo no Clube do Hardware e achei bem legal os recursos que ela disponibiliza. Agradeço a todos pela ajuda, vocês são nota 10!! Tópico encerrado.

Abraços!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!