Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga, erro "estranho"


zenk

Posts recomendados

Oi pessoal, estou com um sério problema, nunca tinha visto nada parecido.

Há um certo tempo, meu computador tem dado um problema, o qual achava que fosse placa de vídeo. Troquei a placa hoje, e estou com um novo problema. Vejam:

*Não consegui inserir imagem, então postei os link.

http://img121.imageshack.us/i/snapshot20101224.jpg/

http://img715.imageshack.us/i/snapshot201012241.jpg/

Desde ja agradeço, e um feliz natal ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explique mas sobre este problema:

1-Qual o problema você tinha antes?

2-O computador chega a iniciar mais fica com esta "coisas" na imagem do monitor?

Então, vamos la:

1 - O computador sempre ligou, o monitor que nao funcionava, era como se eu ligasse só o monitor e não ligasse o computador. Quando ligava eu fazia tudo normal e tal, tinha vez que ele dava umas piscadas na tela e parava a imagem do monitor, como se tivesse desligado tudo e só deixasse o monitor ligado sabe, as vezes acontecia isso do nada, as vezes quando eu abri algum filme, tinham as vezes que não acontecia nada, ai eu deixava o computador ligado (rsrssrsrsrs) mas se eu reiniciasse ele...pronto, era tudo de novo.

2 - O computador não inicia, essa é a primeira tela preta que aparece quando você liga, que aparece copyright la, parada de memoria, é a primeira tela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos dar o diagnostico então:

  1. Faça uma limpeza de hardware, limpe bem a placa de vídeo e a memórias passando um borracha escolar em seus conectores, limpe o restante com pincel de uns 50 mm.
  2. Tente usar o micro sem a placa de vídeo, com o vídeo on-board.

Aguardo resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b

Vamos dar o diagnostico então:

  1. Faça uma limpeza de hardware, limpe bem a placa de vídeo e a memórias passando um borracha escolar em seus conectores, limpe o restante com pincel de uns 50 mm.
  2. Tente usar o micro sem a placa de vídeo, com o vídeo on-board.

Aguardo resultados

Boa, aparentimente era alguma sujeira, vou deixar o computador ligado durante um tempo, muito obrigado pela ajuda, caso volte o problema eu informo, muito obrigado mais uma vez, feliz natal atrasado e um próspero ano novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Claro, antes de mais nada obrigado pela ajuda =)

Atlhon 64 3.0

512 memória RAM

GeForce fx 5500 256mb (antes era uma fx 5200)

Também tenho uma FX5500 aqui. A sua é da Point of View? Se for, é muita coincidência: ela apresenta EXATAMENTE o mesmo problema,as mesmas litras verticais na tela de POST. Ela também só ligava no PC quando queria funcionar, a placa tem vontade própria.

Eu já fiz RMA dela uma vez mas desisti de usar achando que era problema na placa mãe que não aceitava a placa de vídeo e deixei quieto achando que a placa de vídeo estava boa e resolvi deixar na on-board.

Se as minhas suspeitas se confirmar, lá vou eu para o 2° RMA da mesma peça e pode ter certeza que o seu problema é o mesmo do meu, a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!