Ir ao conteúdo

Ajuda com raid0.

TROZBR

Posts recomendados

Postado

Olá amigos preciso da ajuda de vocês...

Não sei se existe essa possibilidade mas vamos lá... Tenho 2 hds da mesma marca e tamanho de 500gb, e pretendo fazer Raid0 com 600gb e com os 400gb restantes quero que funcione como outro hd para fazer backup.

Alguem sabe me dizer se é possivel realizar o meu objetivo?

Obrigado pela ajuda e bom natal.

Postado

é isso o que o Evamper falou, em raid 0 o que é possivel é criar uma nova partição dentro do raid.

A partir do momento que você cria o raid 0, os 2 hds no caso terão de estar sempre unidos.

Postado

Valeu pela ajuda galera .... optei por fazer algumas repartições no raid0 mesmo.

agora pintou uma outras duvidas:

quanto de espaço deixa pro windows? estou usando o windows 7, deixo o windows sozinho e instalo programas e jogos em outra repartição? quando eu precisar formatar e instalar o windows não vou perder os dados na outra partição ne ?

Vlaeu mais uma vez peloa ajuda e boas festas

Postado
Valeu pela ajuda galera .... optei por fazer algumas repartições no raid0 mesmo.

agora pintou uma outras duvidas:

quanto de espaço deixa pro windows? estou usando o windows 7, deixo o windows sozinho e instalo programas e jogos em outra repartição? quando eu precisar formatar e instalar o windows não vou perder os dados na outra partição ne ?

Vlaeu mais uma vez peloa ajuda e boas festas

eu tava deixando em torno de 120GB, mas tava ficando pequeno

depois eu fiz um novo arranjo RAID com HD's novos e agora estou deixando 256GB

os programas pode instalar na partição do windows, mesmo se voce instalar em outra partição as DLL's vão tudo pra pasta do windows

os dados das outras particões não serão apagados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...