Ir ao conteúdo

Rodar com HD aberto pode estragar o PC?

andre_mprs

Posts recomendados

Postado

Bom galera, é o seguinte, tneho um HD aqui estragado, já abri ele e tal, quero ligar ele no PC e mandar copiar arquivos, apagar, formatar ele, para ver ele funcionando mesmo. Tem perigo de estragar o PC? Acho que não, mas não tenho certeza!

Abraços

Postado
Bom galera, é o seguinte, tneho um HD aqui estragado, já abri ele e tal, quero ligar ele no PC e mandar copiar arquivos, apagar, formatar ele, para ver ele funcionando mesmo. Tem perigo de estragar o PC? Acho que não, mas não tenho certeza!

Abraços

se:

1- tiver curto,

2- se o hd so funcionar aberto ele o hd é q pode estragar mais ainda, ja q aberto, ele vai estar suceptivel a sujeira, a toques a esbarroes e n coisas

3- pode sim travar e ai queimar a placa/controladora do seu computador.

abs

Postado

Amigos, eu não quero usar ele aberto, e sim fazer esperiencias, do tipo como falei antes (ler dados, gravar, apagar, formatar), a unica dúvida é se por estragar o meu PC ( o hd ja foi pro pau).

Postado

Será que funciona aberto?

Em uma mostra técnica na minha escola fizemos um projeto de montar 2 pcs em uma mesa, todo aberto, para o público ver o funcionamento do micro internamente, quando ligamos com o hd aberto o pc não dava boot... E foram 2 projetos iguais, nenhum dava boot (antes testamos com ele fechado e funcionou). Talvez seja porque os HDs eram velhos, restos de micros que não funcionavam fazia tempo, mas talvez não funcione aberto, não tenho certeza.

abs

Postado
Será que funciona aberto?

Em uma mostra técnica na minha escola fizemos um projeto de montar 2 pcs em uma mesa, todo aberto, para o público ver o funcionamento do micro internamente, quando ligamos com o hd aberto o pc não dava boot... E foram 2 projetos iguais, nenhum dava boot (antes testamos com ele fechado e funcionou). Talvez seja porque os HDs eram velhos, restos de micros que não funcionavam fazia tempo, mas talvez não funcione aberto, não tenho certeza.

abs

Como disse o Alexandre Magnus, funcionar funciona, mas se tiver algum outro problema (curto, placa lógica com defeito, etc) pode não funcionar ou danificar a controladora do PC.

Abaixo segue um vídeo de uma pessoa demonstrando um HD aberto em um uso "não-terrorista":

Postado

Bah, então não vou arriscar...kkkk...Vou conseguir uma placa mãe velha e um processador velho e fazer o teste :P

Vou deixar o tópico, se alguém quiser dar mais alguma opnião...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!