Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda]Rede Wireless PC, Note/Netbook, Smartphone


yojimbo75

Posts recomendados

Prezados,

Novamente venho recorrer a vocês! :)

Andei pesquisando no fórum sobre equipamentos e as formas de se montar uma rede wireless. Pelo que entendi, meu caso se encaixa em uma rede doméstica.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-wireless/164193

Porém, ao pesquisar não encontrei muita informação sobre o Modem D-Link DCM 202, que é o que possuo atualmente em casa, pois utilizo os serviços TVA/AJato. Por exemplo:

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/803002

Minha conexão é de 4mb, meu pc é o de minha assinatura e gostaríamos de utilizar tb um netbook (Mini HP 210 1025), e um outro note da empresa e TALVEZ um pc. Ao todo, imagino no máximo 4 aparelhos.

Utilizaremos para jogos on line, jogos em rede interna e trivial (navegação, emails, downloads diversos). O ambiente é pequeno com algumas paredes (divisões entre quartos e sala) numa área total de cerca de 120mts.

Portanto, gostaria de saber quais equipamentos seriam necessários já que o netbook por exemplo, se conecta por bluetooth. E/Ou qual a melhor opção para montar um rede wireless.

Muito obrigado a todos CdH :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi direito...

você esta perguntando se vale a pena investir numa wlan em vez de uma 3g atc?

se for isso..

claro q vale..

invista logo em uma wlan N

se nao for isso...reformule a pergunta

Desculpe se fui confuso. tentei reformular a pergunta do início do tópico.

Eu quero montar uma rede wireless doméstica e nesta rede irei utilizar 1 PC (o da minha assinatura), 1 netbook (HP Mini 210), 1 notebook ou PC. E não sei qual o equipamento necessário pra isso, em uma conexão via cabo (AJato) de 4mb.

Como citei no início, pesquisei no fórum e só consegui entender que no meu caso seria uma rede doméstica. Minha confusão vai além desta pergunta mal formulada, pois vi uma gama de aparelhos aqui no fórum e ao visitar lojas físicas e virtuais, não fui capaz de escolher dentre tais opções.

Obrigado vmosconi :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar de um roteador. Mas como sua conexão é a cabo e não ADSL né? Eu acho que o processo é diferente ou você precisa de um roteador que tenha entrada especifica para esse tipo de conexão.

Para você entender, se estivesse onde moro moro com Velox, você precisaria de um roteador ( D-LINK DIO 524 modelo q tenho aqui). A conexão de internet banda larga ADSL ligaria nesse roteador, que por sua vez repassaria via cabo de rede ou wireless o sinal da internet para os outros pcs de acordo com sua preferência ou disponibilide técnica de cada pc.

Se o note tem wireless internet, ótimo se não tem, você pode comprar um adaptador usb pra receber o sinal ou plugar o cabo de rede que viria roteador. Assim seria com desktop, cabo de rede ou sinal wireless se ele tiver uma placa de rede wireless.

Mas tem que ver o seu caso, pois não é ADSL é cabo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
você vai precisar de um roteador. Mas como sua conexão é a cabo e não ADSL né? Eu acho que o processo é diferente ou você precisa de um roteador que tenha entrada especifica para esse tipo de conexão.

Para você entender, se estivesse onde moro moro com Velox, você precisaria de um roteador ( D-LINK DIO 524 modelo q tenho aqui). A conexão de internet banda larga ADSL ligaria nesse roteador, que por sua vez repassaria via cabo de rede ou wireless o sinal da internet para os outros pcs de acordo com sua preferência ou disponibilide técnica de cada pc.

Se o note tem wireless internet, ótimo se não tem, você pode comprar um adaptador usb pra receber o sinal ou plugar o cabo de rede que viria roteador. Assim seria com desktop, cabo de rede ou sinal wireless se ele tiver uma placa de rede wireless.

Mas tem que ver o seu caso, pois não é ADSL é cabo né?

Sinceramente eu havia desistido deste tópico, pois não recebia ajuda ou me expressei muito mal :P Agradeço por responder!!!

Aqui é AJato via cabo, sim. Vem atraves do modem que eles fornecem (D-Link DCM 202) e ligo direto no PC "principal" de casa. Daí sobram os notes, um com wifi e o outro mais simples somenet com placa de rede.

Muito Obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!