Ir ao conteúdo

Monitores Dell, valem a pena?

Lienhard

Posts recomendados

Postado

Estou procurando monitor novo e me deparei com este modelo da Dell que me agradou muito, inclusive pelo preço. Mas fiquei na duvida se valem a pena.

Desejo usar o monitor para jogos. Nunca usei monitor da Dell, e não tenho muito conhecimento nessa área. Em relação ao monitor da LG, como fica o Dell. Li vários sites e analises que deixaram o LG em vantagem. Mas ainda quero ler as opiniões da galera aqui. valeu, e obrigado desde já.

Monitor DELL

http://goo.gl/t8oPU

Monitor LG

http://goo.gl/QHmM

• Coordenador
Postado

Como você vai usar o monitor mais para jogos!, o LG leva vantagem pelo tempo de resposta menor que o DELL; LG=2ms e DELL=5ms.

Uma outra vantagem do LG é de possuir um maior número de autorizadas no Brasil, já a DELL acredito que só em São Paulo!...

Aguarde outras opiniões!...

Postado

Primeiramente, queria informar que não conhecia esse monitor da dell, mas eu to correndo de TN ultimamente, então... gostaria de adicionar um monitor pra você dar uma olhada.... o dell u2211h [painel IPS, 21,5"..... 1920x1080..... pessoal tem conseguido ele por 620~650 com frete e 3~5 anos de garantia inclusos], é um pouco acima do que se acha o w2353v e bem acima do D2201, mas creio que valham a pena os "adicionais".

Como você vai usar o monitor mais para jogos!, o LG leva vantagem pelo tempo de resposta menor que o DELL; LG=2ms e DELL=5ms.

Uma outra vantagem do LG é de possuir um maior número de autorizadas no Brasil, já a DELL acredito que só em São Paulo!...

Aguarde outras opiniões!...

sobre as citações aqui, eu não sei se a dell usa a mesma metodologia de cálculo do tempo de resposta dos monitores IPS e nos TN, mas a metodologia deles costuma ser bem diferente das outras empresas, o que resulta num monitor que mesmo sendo 5~10ms não é mais lento que a maioria dos TN 2~5ms....

sobre a segunda parte, o u2211h a garantia é "de troca"... se você notar algum defeito no monitor você solicita a troca e eles simplesmente trocam seu monitor, ele não vai pra autorizada [sim, você fica com o monitor "com problemas" em casa até chegar o novo, mas esse defeito pode ser até mesmo um pixel luminoso na borda da tela, eles simplesmente te mandam outro e só recolhem o com problemas quando o novo chegar]. Creio eu que seja mais vantajosa a política de trocas da dell do que a de autorizadas das outras empresas, mas aí fica a seu gosto.... fora que se você pegar um monitor desses, em 5 anos você provavelmente nem está mais com ele ^_^ [quando a garantia acabar...]

o único porém é o tempo de espera, o u2211h é fabricado no méxico, se não me engano.... costuma demorar umas 2~3 semanas pra entregar. eu tô nesse tempo de espera... [comprei um u2311h no dia 23, semana passada.... diz no site que foi enviado pro brasil no dia 28, previsão de entrega é daqui 2 semanas ainda...]

qualquer coisa dá uma olhada nesse tópico se te interessar: http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/304375-dell-ultrasharp-u2311h-e-u2211h-full.html

espero ter ajudado em algo.

Postado

Obrigado a todos que responderam o tópico.

Ainda estou vendo qual monitor comprar, pois quero que ele dure pelo menos 5 anos. A sugestão do Victor foi boa e vou dá uma olhada nele, você pode me informar em qual site comprou?

Postado
Obrigado a todos que responderam o tópico.

Ainda estou vendo qual monitor comprar, pois quero que ele dure pelo menos 5 anos. A sugestão do Victor foi boa e vou dá uma olhada nele, você pode me informar em qual site comprou?

Eu comprei direto no chat online da dell brasil, hoje ele está inativo, mas amanhã deve aparecer normal pra comprar lá. [o site fica meio inativo quando não tem vendedor, não aparece nem o link pra entrar no chat, amanhã cedo eu posto o link aqui se for o caso]

Postado

Agradeço a galera que me deu dicas. Resolvi comprar o monitor da Dell U2211H. Vai demorar um pouco pra chegar, mas vale a pena. Tópico encerrado. Obrigado.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...