Ir ao conteúdo

Overclocking ?!?!?!

melinhu

Posts recomendados

Postado

Galera de um mês pra ca meu pc começou apresentar um problema... as vezes ele dava tela azul, as vezes ele desligava o video sozinho e eu precisava desligar e religar o pc pra ele funcionar, no inicio achei que fosse algum vírus, meu pc tava a mais de 1 ano e meio sem formatar (por preguiça mesmo uahauhauh). beleza fui la e botei pra formatar enquanto ele tava formatando ele continuava dando o mesmo problema comecei a axar que fosse a memória att porque quando ele desligava o video e eu tinha que religa-lo ele apresentava uma msg de erro falando da mesma... fui la e tirei uma memoria...

O pc formatou bonitinho e fiquei com ele ligado por mais umas 4 horas sem problema algum, att que ele começou a apresentar o mesmo problema achei que fosse a temperatura (apesar do indicador do gabinete não ter alterado) e que algum cooler não tivesse funcionando olhei novamente com ele ligado e todos estavam funcionando...

Então tirei a memoria que tava e coloquei a que eu ACHAVA que estava dando erro ele ligou novamente ficou cerca de uns 30 min e desligou novamente. Nisso levei ele pra algum tecnico, chegando lá ele disse que o pc passou um bom tempo ligado e nao apresentou nenhum erro e que ele nao iria abrir o mesmo pra verificar nads porque podia estragar alguma coisa, o velho migué, e me falou que podia ser o meu estabilizador.

Achei meio esquisito um estabilizador da problema com tela azul ou video desligando, mas o cara é tecnico... então peguei outro estabilizador e fiz um teste o pc ficou cerca de 14 horas sem apresentar problema algum, mas depois começou a apresentar o mesmo problema... como o meu estabilizador ja tava velhinho troquei ele, mas o problema persiste, lembrando que depois da troca do estabilizador ele nao apresenta mais tela azul somente o video que continua desligando e apresentando a seguinte mensagem:

101228152446.jpg

PS: Nunca realizei overclocking no PC.

Configuração do PC

Processador: QuadCore Q8200

Placa Mãe: MSI P6NGM2-L

Memória: 4Gb DDR2 um de frequência 800 e outra de 667

Placa de Vídeo: GForce 8600GT

HD: Maxtor 320GB SATA II 7200 RPM

[ ]'s

Postado

Olá amigo a principio deve ter algum erro no BIOS de alguam configuração, então faça o Clear CMOS. Como? Retire a batteria por uns 60 segundos e coloque novamente não é pilha é bateria, okay. Depois entre no BIOs com a tecla DEL e escolha a opção load default. Aguardo resultados.

Postado
Olá amigo a principio deve ter algum erro no BIOS de alguam configuração, então faça o Clear CMOS. Como? Retire a batteria por uns 60 segundos e coloque novamente não é pilha é bateria, okay. Depois entre no BIOs com a tecla DEL e escolha a opção load default. Aguardo resultados.

Amigo, desculpe-me, mas aquela brincadeira da BIOS (bixo ignorante...) aplica-se a mim uhahuauhauha. A bateria na qual você esta referindo-se é o que normalmente chama-se de pilha ??? fiquei confuso quando você disse que era bateria e não pilha... interpretei de duas formas uma na qual você diz claramente que não é a pilha e a outra é que voce diz que é a bateria na qual comumente chama-se de pilha xD

[ ]'s

Postado

kkkkk. Acabei não deixando bem claro, mais o nome correto é bateria e não pilha como a maioria chama é que eu gosto que chame as coisas pelo que elas são mania minha, mais acho que uma mania que todos deveriam ter. Brinksss. Mas é a bateria sim. Post resultados quando realizar.

Postado
kkkkk. Acabei não deixando bem claro, mais o nome correto é bateria e não pilha como a maioria chama é que eu gosto que chame as coisas pelo que elas são mania minha, mais acho que uma mania que todos deveriam ter. Brinksss. Mas é a bateria sim. Post resultados quando realizar.

Opa amigo, beleza ??? Desculpa a demora em responder, mas dps que fiz isso (devo ter feito alguma ***** xD ) o negos piorou e nem net tava conseguindo acessar mais, epoca de final de ano deixei passar e levei pro um tecnico, ele disse que uma das memorias tava dando conflito com a outra ele disse que tirou e que parece que o pc ficou mais estavel, mas que caso volte a da problerma vou ter que trocar a placa-mãe =[

ps: Att agora ta tudo ok, mas tem pouco tempo que to testando ele... torcendo que tenha sido a memoria mesmo para que o preju seja menor, brigadao ae pela ajuda e se tiver mais alguma dica ae do que possa ser... caso volte a da problema, toc; toc; toc; :lol:

[ ]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!