Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com leitor biométrico


JuniorPerin

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal!

To precisando de uma ajudinha!

Tenho um notebook com leitor biometrico, e o estava usando pra logar, mas sem querer desativei o software e agora na tela de login do windows ele pede uma senha, ao invés da minha digital (ja que ele foi desativado) o problema é que eu não criei senha nenhuma, nem no software do leitor (antes de desativar) nem no windows... e sem senha não consigo acessar meu notebook.

Mas como estava querendo formata-lo tenho umas duvidas:

1- Tem como eu acessar a HD do notebook pelo meu PC? (fazendo tipo um RAID)

2- Eu não sei nada sobre raid, caso tenha como, qual raid fazer? 0...1...2...3?

Minha intenção e resgatar os arquivos que preciso no notebook e depois formata-lo.

Como devo proceder?

Agradeço desde ja pela ajuda!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALguem pod e pode me ajudar?

Ola,

Primeiramente, qual o sistema operacional que você usa?

Se for windows XP, tenta fazer o seguinte:

Na tela de Login pressione 2X ctrl+alt+del

ai ele vai abrir outra tela de login, no usuário você coloca administrador e a senha você deixa em banco.

Tente logar, se conseguir beleza, ai você vai no painel de controle -> usuários e grupos e altera a senha do seu usuário normal.

Bom se o administrador tb tiver senha, e se você não sabe qual é, ai o problema é maior,(mas não impossível de resolver).

você falou de fazer RAID, mas acho que você deve ter se enganado, pois RAID se faz para aumentar a performance do computador ou dar mais segurança para os arquivo contidos nele.(mas isso deve ser feito antes do computador dar pau).

Uma maneira fácil de recuperar seus arquivos é entrar modo de segurança e copiar os arquivo para um pendrive, logo quando a BIOS da o boot pelo HD, você aperta F8 ai escolhe modo de segurança, não lembro se o windows pede usuário e senha, mas acho que não.

Tente fazer isso que eu disse acima, se não funcionar, tente nos passar essas informações:

-Sistema Operacional

-Marca e Modelo no Notebook

-Qual +/- seu nivel de conhecimento em informatica, (se não a gente fica falando um monte de coisa que você nem sabe o que é, e ai n ajuda).

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Primeiramente, qual o sistema operacional que você usa?

Se for windows XP, tenta fazer o seguinte:

Na tela de Login pressione 2X ctrl+alt+del

ai ele vai abrir outra tela de login, no usuário você coloca administrador e a senha você deixa em banco.

Tente logar, se conseguir beleza, ai você vai no painel de controle -> usuários e grupos e altera a senha do seu usuário normal.

Bom se o administrador tb tiver senha, e se você não sabe qual é, ai o problema é maior,(mas não impossível de resolver).

você falou de fazer RAID, mas acho que você deve ter se enganado, pois RAID se faz para aumentar a performance do computador ou dar mais segurança para os arquivo contidos nele.(mas isso deve ser feito antes do computador dar pau).

Uma maneira fácil de recuperar seus arquivos é entrar modo de segurança e copiar os arquivo para um pendrive, logo quando a BIOS da o boot pelo HD, você aperta F8 ai escolhe modo de segurança, não lembro se o windows pede usuário e senha, mas acho que não.

Tente fazer isso que eu disse acima, se não funcionar, tente nos passar essas informações:

-Sistema Operacional

-Marca e Modelo no Notebook

-Qual +/- seu nivel de conhecimento em informatica, (se não a gente fica falando um monte de coisa que você nem sabe o que é, e ai n ajuda).

T+.

Brother tentei os 2 métodos que citou acima, nos 2x crtl + alt + del, nao deu ele pede senha.. e no modo de segurança também.... =/

tem outro jeito?

as informações do notebook:

- Windows XP

- Marca: IBM Modelo: T43

- Meu nível de conhecimento de informatica e intermediário pra cima... não sou um genio mas consigo me virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tentei os 2 métodos que citou acima, nos 2x crtl + alt + del, nao deu ele pede senha.. e no modo de segurança também.... =/

tem outro jeito?

as informações do notebook:

- Windows XP

- Marca: IBM Modelo: T43

- Meu nível de conhecimento de informatica e intermediário pra cima... não sou um genio mas consigo me virar.

Ola, desculpe a demora em responder.

Bom, ja que não funcionou, vamos ter que fazer de um jeito mais complicado.

Vamos restaurar a instalação do windows(Atenção, vomos RESTAURAR a instalação e não FORMATAR o disco)

Em primeiro lugar tente conseguir um CD do Windows XP, coloque-o no drive, na primeira parte aperte Enter "Para instalar o Windows XP agora precione Enter", aperte F8 para aceitar o contrato, agora que vem a grande jogada, ele vai achar um instalação do windows e perguntar se você que repara-la, ai você aperta "R" para que o windows seja restaurado(é tipo uma formatação, mas sem apagar os arquivos)

OBS: depois de apertar R não tem mais volta, de maneira alguma desligue o PC ou qualquer coisa do tipo.

Depois de Pronto, instale os drivers que faltam e bom uso.

Outra maneira, também seria pegar um Live CD linux, de qualquer versão, eu sugiro Ubuntu, por ser mais fácil de usar(Esse live CD você pode baixar na internet e gravar num CD, não é difícil de achar no goolge).

Bom, depois é só dar boot no CD que você gravou e copiar seus arquivos importantes para algum outro lugar(um pendrive, CD,...), depois pode formatar o note.

Pode ter ficado meio confuso, mas qualquer duvida posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!