Ir ao conteúdo

Asus P5gc-MX sem audio

Ronny_Xavier

Posts recomendados

Postado

Bem é o seguinte, eu estou com um pc de um cliente na seguinte configuração....

intel celeron 440

asus p5gc-mx

1 gb ddr 2 667mhz

hd maxtor 80 gb

o problema é que o pc do nada parou de sair som os driver estão instalados corretamente e nada de audio o windows midia player reproduz a musica, video , mas não sai som algum e o engraçado é q no Gerenciador de som da realtek mostra a saida frontal como ativas e as traseiras como inativas fiz de tudo para ativar as traseiras e nada desmontei toda a maquina e montei so o basico do pc sem Usb´s e saidas frontais somente as traseiras e quado eu volto no gerenciador de som da realtek mostra como se todas as saidas estivessem inativas tudo isso no Windows Vista starter.....

dai eu pensei q poderia ser sistema operacional corrompido e decidi formatar e instalar o windows 7 home premium pra mim fica de cabeça ainda mais quente aconteceu as mesmas coisas q no windows vista, eustou ate achando q queimo o chip de audio da realtek, e caso tenha queimado gostaria de saber se posso colocar uma placa de som PCI sem problemas posteriores?

eu gostaria da ajuda dos colegas para mim conseguir resolver o problema ....

grato a todos....

• Administrador
Postado

Essa placa mãe, tem a necessidade de ter um jumper, no seu conector de áudio frontal, se eu não me engano, não é um jumper, e sim dois, em determinadas posições, para que o áudio saia apenas nas saídas traseiras, dê uma olhada no manual, que lá, vai está a descrição de que posição, esses jumpers devem estar, e então você refaz os testes para saber se realmente é um problema no áudio...

Só complementado, você pode sim, utilizar placa de som off-board sem problemas nesse PC, caso as saídas ou o chipset de áudio tenha queimado...

Postado
Essa placa mãe, tem a necessidade de ter um jumper, no seu conector de áudio frontal, se eu não me engano, não é um jumper, e sim dois, em determinadas posições, para que o áudio saia apenas nas saídas traseiras, dê uma olhada no manual, que lá, vai está a descrição de que posição, esses jumpers devem estar, e então você refaz os testes para saber se realmente é um problema no áudio...

Só complementado, você pode sim, utilizar placa de som off-board sem problemas nesse PC, caso as saídas ou o chipset de áudio tenha queimado...

E ai DJ Rayke.... bem eu fiz tudo conforme você disse peguei o manual e refiz tudo, e o problema percissitiu mas o engraçado eah q o pc é um da positivo e nunca tinha sido aberto antes... e no final das contas acabei opnando por uma off-board mesmo 7.1 da encore e o problema se resolveu...

mas com certeza que as saidas ou chipset de audio deve ter dado algum problema pois não sai audio nem nas traseira e nem nas frontais...

mas eu agradeço a ajuda ...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!