Ir ao conteúdo

Mixer caseiro com resistor

rcalado

Posts recomendados

Postado

Amigos, montei um amplificador GainClone, que é fantástico, qualidade excepcional. Queria saber como unir dois canais de áudio para alimentar o amplificador, que no caso tem apenas um canal. Me deram a ideia de colocar um resistor de 470K em cada vivo, funcionou, porém atenuou muito o sinal, ficando muito baixo.

Estou usando este amplificador no pc, e as vezes no celular ou MP4 player. Qual valor seria recomendado para o resistor? Ou alguém tem outra ideia?

Antes que me perguntem, não vou montar um segundo amplificador pra ficar stéreo, pelo menos por enquanto. Futuramente farei isso.

• Coordenador
Postado

O valor do resistor não precisa ser tão alto assim não!, pode usar resistores de 56K que vai funcionar tranquilo...

Postado

Outra ideia boa para "misturar" os canais é colocar um capacitor eletrolítico de 10uF com o positivo no "vivo" de cada canal e unir os negativos dos capacitores para ter a saída "misturada".

Postado
O valor do resistor não precisa ser tão alto assim não!, pode usar resistores de 56K que vai funcionar tranquilo...
Outra ideia boa para "misturar" os canais é colocar um capacitor eletrolítico de 10uF com o positivo no "vivo" de cada canal e unir os negativos dos capacitores para ter a saída "misturada".

Valeu amigos, vou fazer como disseram e posto o resultado.

Postado
Amigos, montei um amplificador GainClone, que é fantástico, qualidade excepcional. Queria saber como unir dois canais de áudio para alimentar o amplificador, que no caso tem apenas um canal. Me deram a ideia de colocar um resistor de 470K em cada vivo, funcionou, porém atenuou muito o sinal, ficando muito baixo.

Estou usando este amplificador no pc, e as vezes no celular ou MP4 player. Qual valor seria recomendado para o resistor? Ou alguém tem outra ideia?

Antes que me perguntem, não vou montar um segundo amplificador pra ficar stéreo, pelo menos por enquanto. Futuramente farei isso.

seria esse o projeto?

http://www.nabucoeletronica.com.br/files/manual-kit.pdf

eu to querendo fazer um amplificador pro pc tb

obrigado

Postado

Coloquei os resistores e funcionou perfeitamente. Os dois canais agora estão OK.

Estranhamente, o controle de volume agora tem um range muito pequeno, quase não faz diferença usá-lo. Teria a ver com esses resistores?

O controle de volume é feito com um potênciometro de 100K com um resistor de 10K, simulando um potênciometro logaritmico, recomendado pela Nabuco Eletrônica, no seu kit gainclone.

Vou fazer mais testes..

• Coordenador
Postado

Pode ter relação sim!, mas depende de como você esta ligando ele, faça um desenho e post para nós as ligações do seu potenciômetro de volume...

Postado
Pode ter relação sim!, mas depende de como você esta ligando ele, faça um desenho e post para nós as ligações do seu potenciômetro de volume...

Segue o desenho:

mixercaseiro.th.jpg

• Coordenador
Postado

As ligações estão corretas, talvez seu potenciômetro esteja com defeito (aberto no pino que vai ao terra), experimente trocá-lo...

Postado
As ligações estão corretas, talvez seu potenciômetro esteja com defeito (aberto no pino que vai ao terra), experimente trocá-lo...

Estranho.. vou testar primeiro a ligação que estava antes, somente um canal, sem resistor. Foi depois que pus os resistores que apresentou esse problema..

• Coordenador
Postado

Com os resistores maiores o efeito seria praticamente o mesmo, só o som que ficaria mais "abafado" como você pode constatar no início do tópico...

Postado

sobre este assunto tambem tenho uma duvida estou usando no pc um amplificador que tirei de um 3 em 1 cce que usa um tda xxxx, estou equalizando o som e controlando o volume pelo pc, minha placa de som nao e das milhores gosta ria de saber se e posivel alterar algo na parte de foça do amplificador para refoçar os graves. estou pensando em trocar os capacitores do out por maiores sera q da certo.

• Coordenador
Postado

Trocar o capacitor de saida não vai melhorar os graves não, o ideal seia você "tratar" o som antes de aplica-lo no amplificador...

PS: porquê você não utilizou a parte de pré do aparelho de som?

Postado
Trocar o capacitor de saida não vai melhorar os graves não, o ideal seia você "tratar" o som antes de aplica-lo no amplificador...

PS: porquê você não utilizou a parte de pré do aparelho de som?

obrigado por posta

a placa aonde esta o pré estava destruida; você tem algum circuito pra montar que reforce os graves.

• Coordenador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...