Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3500


Posts recomendados

Então, sou estudante de arquitetura eu vou trabalhar com alguns programas como autoCAD ou archiCAD, gosto de jogos então também resolvi montar essa configuração para meu pc.

OBS: a Placa Mãe já foi comprada.

OBS²: Pensei em comprar uma placa de video especializada para esses tipos de trabalho como a linha Quadro da Nvidia que é recomendada pelos produtores desses programas, mas creio eu que iria inviabilizar a execução de jogos e essas placas são extremamente caras eu compraria a placa low-end dessa série.

Eu tenho uma grande dúvida a respeito do estabilizador, o meu é antigasso eu tava pensando em não comprar outro, será que tem algum problema? Ele já queimou o fusível algumas vezes por um erro de um eletricista burro que fez um aterramento errado.

Aí vai as configurações...

Processador: Intel Core i7 950

Placa Mãe: ASUS P6X58D-E

Fonte: SevenTeam ST-750Z-AF

Placa de Vídeo: GeForce GTX 460 1GB 256bit

Gravador DVD: LG

Memória: Kingston 6GB (3x2GB) 1333MHz DD3

HD: Western Digital WD10EARS 1TB Caviar Green 64MB

Monitor : LG E2350V 23"

OBS³: A respeito do HD eu primeiramente resolvi testar o WD nunca tive um HD desse nunca tive problemas com HDS Samsung e Seagate, mas realmente fiquei na dúvida entre pegar esse da WD ou o SeaGate Barracuda 7200.12. O preço é bem mais em conta também.

O Gabinete ainda não pensei e quero gastar mais com as peças do que com o "estilo", mas sei que tem que ser arejado, com buraco frontal embaixo e com saida de ar em cima ou atrás em cima.

Já fiz uma pesquisa e achei preços mais ou menos disponíveis com esses recursos financeiros que tenho.

Obrigado. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo a Low End da série Quadro pode oferecer um bom desempenho, creio eu, mas não precisa investir em placas tão exclusivas assim. Por exemplo, a AutoDesk possui em seu site uma lista com placas testadas que rodam o Autocad, do 2009 até o 2011 sem problemas. A GTX285, já testada, trabalha com as três versões do programa com ótimo desempenho, logo, a GTX460, com desempenho semelhante, também irá trabalhar com ótimo desempenho (a lista é um pouco desatualizada, novas séries, como a Série 5 e 6 da AMD e Série 4 e 5 da Nvidia não são listadas). Na realidade, acaba que o AutoCAD exige mais do CPU, pois ninguém trabalha com o 3D ativado, ou seja, trabalha com o 2D, que exige do CPU, e depois de pronto passa para o 3D como apresentação. Até as ATIs, que não são bem recomendadas para o trabalho se saem bem. Por exemplo, a 5850 aqui roda o 2008, 2009 e 2010 sem problema algum, com desempenho considerável, mesmo meu CPU sendo mais fraco que o normal em máquinas próprias para isso.

Em relação à sua configuração:

# Os HDs da WD são bons e até apresentam 5 anos de garantia, se não me engano. Na verdade, não fique tão preso à marca, dê mais atenção ao desempenho do HD mesmo. Por exemplo, vale mais a pena que apenas um HD de 1TB normal (7200RPM, 64MB de Buffer, etc), dois HDs de 500GB configurados em Raid0.

# Opção não falta. Por menos de R$160, você consegue o Thermaltake V3 e V4, que são bons cases com preços baixos, ou seja, custo/benefício alto. Por mais de R$200, você encontra o HAF 922, o CM690 (normal, Advanced ou Plus II), o Storm Scout e o Sniper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu comprei a placa mãe, o processador, as memórias e a fonte... surgiu uma grande dúvida a respeito dos fabricantes da placa, eu achei um preço muito em conta da GeForce GTX 460 1GB da Point of View. Conversei com alguns vendedores sobre devolução para loja por defeito me disseram que os bons fabricantes são Zotac, MSI, Zogis, XFX, EVGA dos quatro vendedores que eu conversei disseram que nunca deram problema... mas papo de vendedor sabe como é, né?

O preço de cada placa oscila bastante de acordo com o fabricante. Queria um conselho sobre isso..

Amanhã devo ir atrás de um gabinete. Problema é que queria ter em mãos a placa de vídeo antes de comprá-lo, pois geralmente é a peça maior que fica na transversal da placa mãe se eu comprar um gabinete pequeno demais *****. D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já penso o contrário. Por mim, os melhores parceiros da Nvidia são EVGA, MSI, Zotac, POF e Gainward, recentemente. Na realidade, a XFX nem trabalhando com Nvidia mais está (acho que ela tem um modelo da GTX460 768MB, só que é bem difícil de achar). Sendo assim, de todas que eu citei, a EVGA é sem dúvida, a melhor. Claro, as outras também são boas, mas certas placas da EVGA possuem até garantia vitalícia, além de ser uma das parceiras mas antigas da Nvidia e raramente apresenta problemas. Se achar, dá uma olhada no modelo Cyclone da MSI, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia Vitalícia? Sinistro! *-*

To namorando essas placas de video as possibilidades são...

EVGA - 01G-P3-1365-TR ( Valor de referencia )

EVGA - 01G-P3-1465-TR ( + 66 reais )

ECS NBGTX460-1GPI-F ( + 72 reais )

O curioso que essas placas parecem que tem pernas é difícil achar no mercado somem da noite pro dia..

Sobre os discos de armazenamento, to seguindo a sugestão do amigo Chagas- realmente estou tendendo a comprar dois HDS e fazer raid0, o meu uso sera basicamente com programas mais "pesados" acho que iria otimizar o desempenho.

Vamos as possibilidades...

1x ST31000528AS ( Valor de referencia )

2x ST3500418AS (+ 56,08 reais)

ou

2x WD5000AAKS (+ 54,06 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai o que eu consegui até agora. Gastei um pouco mais do planejado.

ECS NBGTX460-1GPI-F

INTEL CORE I7 950

ASUS P6X58D-E

KINGSTON 2GB DDR3 1333MHz (3x)

MONITOR LG E2350V

WD5000AAKS-00V6A0 (2x)

ST-750 Z-AF

THERMALTAKE V6 BLACK EDITION

Sobraram R$ 319,00 reais para comprar caixas de som, teclado, mouse e um filtro de linha.

O total até aí deu R$ 3823,00.

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimas Aquisições...

Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1300W) - 110V - Padrão Novo

Microsoft Wireless Desktop 800

Multilaser Home Theater 5.1 SP088 60W

LG DVD-RW

Total: 4251,88

Acabou, só falta montar e configurar...

Obrigado pelas dicas e a boa vontade e o fórum em geral por ter disponibilizado as informações necessárias para esclarecer minhas dúvida, na verdade tenho que agradecer a todos os foristas afinal quem faz esse fórum são todos nós.

Modera pode fechar o tópico! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!