Ir ao conteúdo

DUVIDA sobre LIMITAÇÃO da ECS gf7050vt-m5 para OVERCLOCK

magn1

Posts recomendados

Postado

Olá, minha placa mãe é uma ECS gf7050vt-m5, nas especificações diz que ela suporta DDR2 667 e DDR2 800(O.C), eu tenho 2x1GB pentes kingston DDR2800, e setei a memoria para 800 Mhz na bios com latencia 6 6 6 18 e está rodando tudo em ordem com o VDIMM minimo possivel selecionavel na placa mãe (1,85).

A duvida é a seguinte:

1° - como as memorias sao DDR2 800, elas estão rodando no clock normal, então nao a nenhum risco certo ?

as vantagens de rodar com clock maior são minimas, porém se nao houve problema algum, pouco é melhor que nada :D

também coloquei a ss benchmark do Everest para opinarem a respeito

SOBRE O BSEL MOD:

2° - esta placa mãe tem uma opção chamada BSEL MOD SELECT, nela eu consigo setar o meu processador (Dual Core E2200 @ FSB 200) até fsb 333 (veja bem, as opções desse BSEL MOD SELECT ja são pré definidas (200, 266, 333) e eu tambem tenho a opção de overclock manual nessa placa mãe).Meu interesse pelo BSEL MOD é grande, porém eu nao sei se essa opção faz esse mod ou se ela simplesmente faz um overclock para esse FSB, eu ja usei essa opção com 266 mhz e ficou estavel, o meu medo é de isso ser apenas um overclock e nao o mod, e como a placa mãe nao trava o pci-e ele pode ter subido absurdamente

como eu não consigui achar nada a respeito dessa opção eu ja estou pronto pra fazer o BSEL MOD mecanicamente, a não ser quer alguem me convença do contrario (_(

E quem fez o BSEL MOD, fico bão ? eu comprei um CoolerMaster Hyper TX3 só pra fazer esse mod tranquilo, vai chegar ainda essa semana e se alguem quiser eu faço testes e posto imagens depois. :rolleyes:

OBS: não sei se essa é a area mais adequada para postar essas duvidas, desculpa a ignorância, esse é meu primeiro post aqui no forum, apesar de ja tirar duvidas aqui a ANOS (inclusive sobre o cooler que comprei).

post-822635-13884958272573_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Interessante essa opção na sua placa mãe, tem como postar uma foto do bios mostrando essa opção?

Para você saber se a opção BSEL-MOD de sua placa funciona como um MOD mecânico, basta deixar a frequência de sua memória em 667MHz ou em 800MHz e aplicar algum FSB desse BSEL-MOD da placa.

Você pode aplicar o FSB de 266MHz, salvar, entrar no Windows e verificar se a memória está na mesma frequência que fora fixada no bios. Faça na sequência que eu passei memória depois FSB.

Caso a memória esteja na mesma frequência do bios, tudo está funcionando normal e você não precisa fazer o MOD manualmente.

Não se esqueça de postar a foto do bios que mostra a opção BSEL MOD SELECT.

Estou fechando este tópico para discutirmos sobre BSEL-MOD AQUI. Local recomendado.

Boa sorte.

Postado

Seguinte galera, eu gostaria de saber se a GF7050vt-m5 trava o pci-e, porque eu não achei a opção nem na bios e nem nos manuais, o fato é o seguinte:

eu consigo setar uma frequencia estavel muito grande com ela sem problemas de establidade quando coloco no modo de overclock MANUAL, por exemplo a memoria setada em 800, (ela nao passa nem 1 mhz disso) e o processador ( que em padrão fica fsb 200) ta em 266, ja cheguei até 280 sem problemas, resolvi não testar mais que isso porque ja tava com 40% de overclock e não consigo saber se esse bendito PCI-E ta travado

informações adcionais: Chipset Nvidia 610i, Processador Dual Core E2200

Foto: posso confiar no N-TUNE ? visto que ele não da suporte para o Chipset 610i (somente do 630i para frente) mas mesmo assim eu consego usar os recursos de overclock do programa.

post-822635-13884958294561_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!