Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de DOWNLOAD


assaty

Posts recomendados

Olá...

Em minha cidade existe internet via rádio. Funciona perfeitamente, mesmo com a baixa velocidade dos planos, ( 600k maximo).

Então, a minha dúvida é, qual seria a taxa de download para minha internet de 600k? OBS:Pesquisando na internet, notei que seria minha velocidade dividido por 8... então 600/8 =75kBs +/-

Claro, lembrando que oscila, normal....

Fazendo o teste no RJNET da exatamente os 600kbs contratado pelo provedor, mas em qualqer site que eu faço download, a taxa é de 40kbs. Nunca passa disso....e sempre em outros provedores de outras cidades funciona normal, menos aqui na minha cidade.

Agora, por que acontece isso? È o provedor que fez um bloqueio na taxa de download? Isso é permitido? Tenho o direito de questionar isso? Ou estou errado?

Obrigado.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando... que os servidores de testes geralmente fazem o upload no máximo... Dependendo do Host, o download não atinge a velocidade máxima mesmo.

Atualizações de programas, tais como antivírus e atualização do windows atrapalham também...

Você utiliza um gerenciador? Caso não, teste o Orbit, facilmente encontrado na net. Ele configura o download pra máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, irei fazer um teste pelo orbit. Mas todo cliente desse provedor que possui 600kbs, o download não passa de 45kbs. Ou seja, não é nenhum tipo de atualização ou programa, [e do próprio provedor.

Mas eu posso questionar isso com eles? Posso pedir meus direitos? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que deva conhecer a tecnologia por trás de conexão a ar, e ela no país é uma alternativa de garantir um acesso mediano a regular a regiões com pouco investimento em infraestrutura telefônica, eu nem considero banda larga conexão a rádio, mas e questão de opinião.

Não duvidaria que se colocar outro micro no lugar do seu a velocidade não aumente nem fique no nível que acha adequado, se pesquisar tópicos sobre conexão a rádio a grande maioria são queixas a velocidade de download que não costuma ter uma solução melhor que não seja reclamar no seu provedor, que pode te responder que o sinal está ok, e aí do empurra empurra vem um técnico e da uma olhada na antena.

Fiz um tópico sobbre internet lenta que deixo o link para leitura pra saber se pode ter alguma coisa no micro sacaneando sua conexão ou é realmente provedor seu problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/internet-lenta-sera/799004

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!